Acessórios para Telemóveis

Smart Talk - Reclamação - devolução de artigo na embalagem original e intacto

Juliana Martins Alves
Juliana Alves apresentou a reclamação
6 de fevereiro 2020
Desloquei-me à loja na segunda-feira, dia 27/01/20. Adquiri um vidro temperado (€19,99), uma capa (€29,99) e como estava em vigor a campanha 'compre 2, leve 3' trouxe uma segunda capa para o meu telemóvel no valor de €14,99.

Porém, em casa, voltei a colocar a capa de €29,99 no telemóvel e achei que o mesmo ficava demasiado grosso, estragava completamente a estética do telemóvel, não me satisfazia de todo. E dirigi-me à loja para efectuar a devolução do artigo, fui informada de que não tinham dinheiro em caixa, se poderia passar ao final do dia. Eu disse que não podia passar ao final do dia, porque ia viajar e só regressava terça-feira, dia 04/02. Até propus deixar a capa - dentro da caixa original, completamente intacta - no estabelecimento, porque de facto não ia usá-la, mas a colaboradora disse que não podia aceitar isso.

No dia 04/02 desloquei-me ao final do dia à loja e foi-me comunicado que não poderiam proceder à devolução do dinheiro, mas sim à emissão de uma nota de crédito e a mesma só teria validade de 30 dias.

Pedi para falar com a gerente, a colaboradora (*) afastou-se da loja com o telemóvel para efectuar "possível" chamada e retornou com a informação de que não me fariam a devolução. E eu não estava de todo interessada na nota de crédito, especialmente com um prazo tão curto para utilização! Solicitei novamente uma chamada para falar com a gerente e recebo a confirmação de que "não vale a pena, a coordenadora não precisa de falar consigo, já está tudo dito".

Expus a situação no livro de reclamações, principalmente devido à atitude desprezível da gerente/coordenadora. Fiquei satisfeita com o vidro temperado colocado e pela amabilidade da colaboradora no atendimento, simplesmente me arrependi da compra da capa protectora e era isso que gostaria de ter visto resolvido.

Em nenhum momento me foi facultada a informação explícita de que as devoluções NÃO poderiam ser feitas em dinheiro, apenas em nota de crédito, e isto, por si só, é mais uma falha no sistema de atendimento ao cliente desta empresa.

Para não ter que voltar a colocar os pés neste estabelecimento e não perder os €29,99, optei por trocar por outra capa e trouxe mais um vidro temperado, dando o valor da diferença. Optei por esta decisão para, repito, não ter que me deslocar nunca mais a este estabelecimento.
Data de ocorrência: 6 de fevereiro 2020