13.5
2 Levas.me 91.2
3 iCare-Market 76.3
Smartandsun13.5
Trend Resources
    Chamada para rede móvel nacional
  • Apartado, nº 2, EC Mortágua
    3450-909 Mortágua
  • geral@smartandsun.com

Smartandsun - Equipamento enviado para garantia não devolvido

Rui Silveira
Rui Silveira apresentou a reclamação
26 de janeiro 2021
Um equipamento (Xiaomi Mi 9 SE) comprado à Smartandsun avariou ainda no período de garantia (ecrã ficou sem resposta). Contactei a Smartandsun para resolução do problema, tendo-se passado o seguinte:

- 08 Outubro 2020, expus o assunto pedindo assistência ao abrigo da garantia.
- 22 Outubro 2020, só aqui me deram instruções para envio do telemóvel para a SmartandSun (2 semanas depois)
Dizem-me ainda que provavelmente o equipamento terá de ser trocado, e que na semana seguinte o assunto deveria ficar resolvido.
- 16 Novembro 2020 (3 semanas e tal depois do envio), só aqui me fazem o diagnóstico, informando-me que terão de trocar o display
- 25 Novembro 2020, informam-me que afinal não têm o display em stock e que pediram envio da China
Durante mais de 1 mês não me conseguiram dar qualquer informação sobre a data de recepção do ecrã (se demorava mais 1 semana, ou 6 meses, não faziam ideia)
- 06 Janeiro 2021, aceitam enviar um outro telemóvel de substituição, por não conseguirem ter informação sobre o ecrã. Acordámos no envio dum Xiaomi Mi9, versão Global, mas quando recebo o equipamento verifico que é a versão chinesa (não compatível na Europa). Assumem o erro e pedem para eu enviar o telemóvel de volta
- 18 Janeiro 2021, dizem que o ecrã já chegou e que o equipamento está reparado. Questiono sobre o envio do equipamento para mim, e não me sabiam dar informações
- Ao dia de hoje (26/01/2021) ainda não me sabem dar informações sobre quando podem enviar o equipamento que, recordo, já estaria arranjado. Solicito para me enviarem o equipamento, mas a cada dia encontram uma nova desculpa.
Estamos a mais de 3 meses desde que enviei o equipamento para arranjo.
Data de ocorrência: 26 de janeiro 2021
Rui Silveira