Tecnologia, Acessórios e Gadgets
Modisbeguer - Comércio Material Informático e Telecomunicações, Unipessoal Lda

Smartphonept.pt - Compra de equipamento

Rui Santos apresentou a reclamação
23 de agosto 2019

Dia 26 de Julho fiz uma encomenda no site Smartphonept.pt, diziam que o equipamento escolhido estava em stock - Efetuei o pagamento por multibanco no mesmo dia para ser mais rápido - demoraram 3 dias úteis a validar o meu pagamento.

Paguei os portes, no site informava o prazo de 3 dias úteis para receber o equipamento.

Passado 1 semana sem nada receber e de trocar alguns e-mails com a Smartphonept.pt, recebo no dia 5 de Agosto de 2019 informação da loja a dizer "Informamos que a sua encomenda se encontra com anomalia operacional, (extraviada) aguardamos ponto situação por parte dos CTT.
Aguardo para ponto situação dos CTT. Visto o equipamento não se encontrar em stock e aguardamos disponibilidade do nosso fornecedor.
Caso não pretende espera poderá cancelar a mesma respondendo a este email."

Mandei e-mail de resposta a perguntar quando seria reposto o stock do equipamento - Disseram que não sabiam.
Dada esta resposta cancelei a minha encomenda no dia 5 de Agosto.

Segundo as regras do site demoraria 14 dias a fazerem a devolução.
Passados esses 14 dias - Continuo sem receber o meu dinheiro, a resposta dada pela loja é que o pedido está em processamento e até agora nada.
Não dão sequer previsão para a devolução do meu dinheiro passado quase 1 mês da minha encomenda.

Tenho todo o histórico de e-mails trocados com a loja.
Durante todo este tempo liguei várias vezes para o numero disponibilizado no site - Nunca atenderam.

Enviei novo e-mail hoje (23/Agosto) a informar que se até 2ª feira o dinheiro não for devolvido, darei seguimento a queixa nas autoridades competentes.

Data de ocorrência: 23 de agosto 2019
Smartphonept.pt
24 de agosto 2019
Bom dia

Como e do seu conhecimento sendo uma obrigação legal uma devolução só pode ser efetuada para o NIB da empresa não poderá efetuar comprar em nome da empresa e pedir um reembolso para sua conta pessoal.
26 de agosto 2019

Será então enviado o NIB da empresa, e espero que a transferência seja feita o mais rápido possível.

Não foi respondido o meu pedido efetuado por e-mail na passada 6ª feira dia 23.

Estranhamente, hoje dia 26 de Agosto a minha conta de acesso ao site Smarphonept.pt tinha sido cancelada.
Isso foi represálias por reclamar uma coisa que vocês não cumpriram?
O que me leva a crer que se trata de uma tentativa da vossa empresa à fuga de responsabilidades.
Gostaria de ter acesso ao histórico da minha encomenda...

Exijo o meu dinheiro de volta. Os dados serão enviados por e-mail de seguida.
26 de agosto 2019
E-mail enviado:

"Bom dia,

Envio os dados bancários da minha empresa para que façam a devolução do dinheiro.
IBAN: PT50 0010 0000 26564950001 30

Informo que deixei de conseguir aceder à minha conta criada no vosso site – Eliminaram a minha conta por algum motivo?

Agradeço que me devolvam o dinheiro o mais rápido possível e que me informem quando o fizerem.

Aguardo o vosso contacto."
27 de agosto 2019

Foi enviada toda a informação necessária e pedida pela Smartphonept.pt para a devolução do meu dinheiro (793,38€). Até ao momento não obtive qualquer resposta da loja.

Durante o passado fim de semana cancelaram a minha conta de cliente para que não fosse possível aceder ao histórico da encomenda.
Só esta atitude diz muito da qualidade e seriedade desta loja.

Continuo a aguardar a devolução do meu dinheiro.
5 de setembro 2019
Apenas para atualização:
- Hoje dia 5 de Agosto de 2019 faz 1 mês que ando a pedir a devolução do meu dinheiro a esta empresa. Até agora nada.
- Raramente dão resposta aos e-mails. Quando respondem dão poucas informações ou quase nenhumas e é habito usarem "mails tipo" para qualquer tipo de resposta.

Foi enviado hoje mais um e-mail a pedir a devolução do meu dinheiro. Continuo a aguardar resposta e a devolução do meu dinheiro.
23 de setembro 2019
Estamos a 23 de Setembro e a Modisbeguer (empresa detentora do site Smartphone.pt) não devolve o dinheiro que paguei por uma encomenda que eles nunca enviaram.

Este site não é sério, não são pessoas sérias que gerem esta empresa, caso contrario já teriam devolvido o que não lhes pretence.

A todos os leitores - EVITEM cair no esquemas destas pessoas que simulam sites de venda legítimos E NÃO O SÃO.
23 de setembro 2019

9 de outubro 2019
Dinheiro devolvido pela Modisbeguer em 8/10/2019.
Rui Santos avaliou a marca
9 de outubro 2019

Dá sensação que há uma tentativa muita forte de burlar os clientes. Desaconselho totalmente qualquer compra neste site (Smartphonept.pt) ou à empresa Modisbeguer.