SMAS Caldas da Rainha

2500-110 Caldas da Rainha

geral@smas-caldas-rainha.pt

SMAS Caldas da Rainha - Corte fornecimento

Mônica apresentou a reclamação

Bom dia fui confrontado . Com aviso de corte há 2 dias aonde eu assinei como se Abriu a porta aos técnicos que iriam cortar água
.disseram que só pagando os valores é que Não cortariam o fornecimento
Não deveria receber uma carta de corte com 30 dias para pagar os valores ?
Coloquei débito directo .nem ao banco tentam ir ?

Mônica editou a reclamação
SMAS Caldas da Rainha adicionou uma resposta

Exmo. Sr.,
No seguimento da sua reclamação de 23-01-2020, que mereceu a nossa melhor atenção, encarrega-me o Sr. Diretor Delegado, Dr. José Manuel Moura de informar o seguinte:

1º - O cliente optou por receber as suas faturas eletronicamente desde 06-08-2019, deixando as mesmas de serem enviadas via ctt;

2º - O cliente optou pelo pagamento por débito direto a 09 de outubro de 2019, no entanto todas as faturas emitidas após esta data e enviadas ao banco vêm devolvidas por motivo de “saldo insuficiente”. Nestas situações segue um 2º aviso (também por email) com novos dados e data para pagamento;
De salientar que ainda existiam faturas a pagamento antes de ativar o débito direto e que não foram pagas;

3º Não tendo sido o pagamento efetuado foi emitido o aviso de corte com data limite de 07 de novembro. Este aviso sai com registo simples e é enviado por correio;

4º- Também este aviso não foi pago;

5º - Não tendo sido efetuado qualquer pagamento destes documentos, foi emitida a 16-01-2020 a Ordem de Corte nº. 3200013/16001. No dia 21-01-2020 foi o técnico ao local de consumo para efetivar o corte no fornecimento de água. Foi pedido ao técnico, sob compromisso, assinado, de resolver o assunto da dívida no espaço máximo de 3 dias;

6º - O corte ainda não foi efetuado terminando o prazo de compromisso dia 24-01-2020;

7º- Qualquer assunto relativo a acordo de pagamento deve ser tratado junto das Execuções Fiscais e/ou Ação Social da Câmara Municipal;

8º - O cliente não efetuou qualquer pagamento desde 17-10-2019;

Face ao exposto, consideram estes Serviços Municipalizados que todos os procedimentos adotados foram os corretos e legais.

Atenciosamente e sempre disponível para qualquer esclarecimento adicional,

Dulce Correia

Tel. 262 240 002 /Ext. 2314 - Fax 262 839 728
comercial@smas-caldas-rainha.pt
www.smas-caldas-rainha.pt

Mônica adicionou uma resposta

Não recebi nenhuma notificação a dizer que valores foram devolvidos
E não recebi carta ..eu como tenho horários muito incompatíveis com horário. Dos Smas .já pedi várias vezes para me mandarem algum documento por mail para assinar para fazer acordo pagamento e enviarei o cartão cidadão em anexo com documento que me pedirem
Quero saldar a dívida .o quanto o antes .
Devem se informar com os CTT
Pois várias vezes não recebo cartas em casa .mesmo o do banco .que abri a conta colocamos o débito directo não tenho cartão para visualizar a conta
Peço que entendam a minha parte .pois não tenho acesso á minha própria conta por isso mesmo coloquei pelo banco .
Vários vizinhos dizem receber cartas da rua Gil Vicente .uma rua perto
As cartas andam a passear por aí

Informem me qual o mínimo para pagamento para não cortarem a água por favor
Por mail se puderem
Vou pedir a minha mãe para ir pagar á câmara

SMAS Caldas da Rainha adicionou uma resposta

Exmo. Sr.,
Encarrega-me uma vez mais o Sr. Diretor Delegado, Dr. José Manuel Moura de informá-lo que encontram-se a pagamento no 1º andar da Câmara Municipal no Serviço de Execução Fiscal o valor de 102.43€, ao qual acrescem custas calculadas à data de pagamento, e nos Serviços Municipalizados (2º andar da Câmara Municipal) o valor atualmente em dívida é de 245.59€.
Para efetuar os referidos pagamentos é indispensável a sua presença nesta Câmara Municipal, sob pena de após o dia 24-01-2020 procedermos ao corte no fornecimento de água.

Dulce Correia

Tel. 262 240 002 /Ext. 2314 - Fax 262 839 728
comercial@smas-caldas-rainha.pt
www.smas-caldas-rainha.pt

23 Jan2020
Mônica alterou o estado para Resolvida
24 Jan2020
Mônica editou a reclamação