49.4

SMAS Caldas da Rainha - Rede de esgoto rua Luis Paiva e Sousa

Carla Pinelas
Carla Pinelas apresentou a reclamação
10 de novembro 2021
Na rua Engenheiro Luís Paiva e sousa nas margens da lagoa de Óbidos desde o cruzamento da rua dos reivais até á escola de vela , sente-se um cheiro nauseabundo que já reportei varias vezes informalmente á junta de freguesia do Nadadouro . O cheiro a esgoto tem sido explicado como sendo de algas vindas da Lagoa , parece-me claro que algas mesmo em decomposição não têm o cheiro a esgoto que é facilmente sentido neste local e só neste local . Se fossem algas o cheiro estaria presente noutros locais da lagoa . A manutenção da rede de esgoto junto á lagoa assim como todas as bombas necessárias para que os detritos sejam encaminhados para a estação de tratamento parecem estar a trabalhar de forma deficitária havendo derramamento dos detritos ao longo da lagoa por infiltração dando origem ao cheiro que se sente.
Data de ocorrência: 10 de novembro 2021
12 de novembro 2021
Exma. Sr.ª Carla Pinelas,

Encarrega-me o Sr. Diretor Delegado dos SMAS, Dr. José Manuel Moura, de informar que recebemos a sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção e já foi encaminhada para os nossos serviços técnicos, estando os mesmos a acompanhar a situação reportada.
Ao dispor para qualquer esclarecimento que julgue necessário.
Contacto: 262 240 002.

Divisão Serviços Técnicos
Carla Pinelas
26 de novembro 2021
Agradeço a resposta e quero acreditar na vossa boa vontade para resolver este problema que se tem mantido ao longo de anos .
Aconselho a que façam uma visita á zona referida aquando a mare baixa para perceberem a cor da areia nessa zona e o cheiro nauseabundo que emana . Esta cor e este cheiro em mais nenhum local da Lagoa se nota , por isso , subentende-se que o problema será ao nível do esgoto neste local .
Junto foto para melhor ilustrar ao que me refiro
Esta resposta tem um anexo privado