Serviços Intermunicipalizados de Águas e Resíduos de Loures e Odivelas

SIMAR Loures | Odivelas respondeu à reclamação de Isabel Roque
há 11 horas

SIMAR Loures | Odivelas - Recolha de resíduos indiferenciados

Exma. Senhora,
Em resposta à V/reclamação registada nestes Serviços com o n.o E/2330/2020, de 2020/01/14, que mereceu a nossa melhor atenção, esclarece-se que a calendarização está a ser cumprida, sendo que a recolha está-se a realizar nos dias estipulados para o efeito, ou seja, às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 23 horas.

Acresce informar que o contentor deverá ser colocado na rua a partir das 21 horas e retirado da via pública, até às 9 horas do dia seguinte.

SIMAR Loures | Odivelas respondeu à reclamação de Rúben Mota

SIMAR Loures | Odivelas - Falta de fornecimento de água

Exmo. Senhor,

Em resposta à V/reclamação registada nestes Serviços com o n.º E/1124/2020, de 2020/01/08, e que mereceu a nossa melhor atenção, confirma-se a ocorrência de falhas de abastecimento na V/zona de residência, respondendo o piquete de forma tão célere quanto possível na reparação dos órgãos de rede danificados e no respetivo restabelecimento do abastecimento.

De referir que a ocorrência destas roturas não teve origem em trabalhos programados, pelo que não foi possível a comunicação antecipada à população.

Mais se informa que em períodos de grande afluência de chamadas para a nossa Linha Única de Atendimento 219848500, o tempo de espera poderá ser superior ao previsto.

Cientes que desenvolvemos todas as ações para minimizar o impacto junto da população, lamentamos os constrangimentos decorrentes das intervenções efetuadas.

Ao dispor de V/Exa, apresentamos os nossos cumprimentos.

SIMAR Loures | Odivelas respondeu à reclamação de vitor

SIMAR Loures | Odivelas - Valas abertas na estrada, motivo ligação de ramais

Exmo. Senhor,

Em resposta à V/reclamação registada nestes Serviços com o nº E/2135/2020, de 2020/01/13, que mereceu a nossa melhor atenção, esclarece-se que efetuámos nova repavimentação no local em apreço no dia 2020/01/13, tendo a situação ficado regularizada.

SIMAR Loures | Odivelas respondeu à reclamação de Vera Sofia
SIMAR Loures | Odivelas - Recolha de entulho

SIMAR Loures | Odivelas - Recolha de entulho

Exma. Senhora,

Em resposta à V/reclamação registada nestes Serviços com o n.o E/2533/2020, de 2020/01/15, que mereceu a nossa melhor atenção, esclarece-se que o exposto por V. Exª refere-se a resíduos abandonados nas traseiras de um prédio cuja entrada é pelo nº 26, da Rua António Nobre, em Odivelas, apenas com acesso pedonal através de umas escadas.

De referir que não existindo equipamento de recolha no local e tratando-se de abandono de resíduos na via pública, esta situação extravasa as competências destes Serviços, pelo que irá o assunto ser remetido à Câmara e Junta de Freguesia de Odivelas.

SIMAR Loures | Odivelas respondeu à reclamação de FF FF
há 3 dias

SIMAR Loures | Odivelas - Infiltração/rotura de esgotos desde 2016

*Exma Senhora,

No seguimento da nossa resposta, somos a retificar a informação acima descrita, pois onde se lê: "nos termos do art. 18º do Regulamento do Serviço de Abastecimento de Água em vigor", deverá ler-se " nos termos do art. 18º do Regulamento do Serviço de Drenagem de Águas Residuais em vigor...".

Com os nossos cumprimentos

SIMAR Loures | Odivelas respondeu à reclamação de FF FF
há 3 dias

SIMAR Loures | Odivelas - Infiltração/rotura de esgotos desde 2016

Exma. Senhora,

Na sequência da V/reclamação registada nestes SIMAR com o n.º E/52782/2019, de 2019/12/11, que mereceu a nossa melhor atenção, cumpre-nos esclarecer que, nos termos do art. 18º do Regulamento do Serviço de Abastecimento de Água em vigor “compete aos proprietários e usufrutuários executar todas as obras necessárias ao estabelecimento, remodelação ou reconstrução dos sistemas de drenagem prediais, bem como custear a execução dos ramais de ligação.”

Ora, pese embora as referidas caixas e parte da ligação às mesmas se encontrem em via publica, estas integram a rede predial, pelo que a responsabilidade, nos termos descritos, pertence aos proprietários a quem competirá a solicitação das referidas licenças às entidades competentes para poderem proceder às reparações necessárias.

Sem prejuízo do exposto, informamos que caso pretenda esclarecimentos adicionais, poderá contactar a nossa Divisão de Fiscalização através da Linha Única de Atendimento 219848500.

SIMAR Loures | Odivelas respondeu à reclamação de Isabel Roque
há 1 semana

SIMAR Loures | Odivelas - Recolha de resíduos indiferenciados

Exma. Senhora,

Em resposta à V/reclamação registada nestes Serviços com o n.o E/1294/2020, de 2020/01/08, que mereceu a nossa melhor atenção, confirma-se o reportado por V. Exª, tendo o mesmo ocorrido devido a uma falha de comunicação entre o setor que distribuiu a informação e o que gere a realização dos circuitos, o qual foi de imediato corrigido, encontrando-se a situação já regularizada.

Lamentando os transtornos causados e servindo a V/reclamação para a melhoria dos serviços prestados, apresentamos os nossos cumprimentos,

SIMAR Loures | Odivelas respondeu à reclamação de Carlos Santos

SIMAR Loures | Odivelas - Incompetência de serviços

Exmo. Senhor,

Em resposta à V/reclamação registada nestes Serviços com o nº E/53402/2019, de 2019/12/16, que mereceu a nossa melhor atenção, reiteramos o informado nas anteriores comunicações.
Acresce informar que, logo que possível, deslocar-se-á uma equipa ao local a fim de confirmar a reparação necessária para a solução do reportado.

SIMAR Loures | Odivelas respondeu à reclamação de Nádia Galha

SIMAR Loures | Odivelas - Corte da água

Exma. Senhora,

Em resposta às V/reclamações registadas nos SIMAR com os números E/54340/2019 e, E/54356/2019, ambas de 2019/12/23, que mereceram a nossa melhor atenção, esclarece-se que por lapso foi efetuada uma deslocação dos nossos técnicos à vossa morada, no dia 2019/12/19, para execução de serviço de corte de abastecimento de água, pelo que apresentamos as nossas desculpas pelo sucedido.

Não obstante, após conhecimento da situação, foi a ocorrência reportada à área técnica responsável por forma a evitar situações futuras.

Informamos ainda que em períodos de grande afluência de chamadas para a nossa Linha Única de Atendimento 219848500, o tempo de espera poderá ser superior ao previsto.

Sem prejuízo do exposto, e cientes de que a referida linha deve servir/atender as necessidades de informação dos seus utilizadores, lamentamos o facto de V/Exa ter encontrado dificuldades aquando do V/contacto.

Servindo a V/reclamação para a melhoria do serviço prestado, queira aceitar os nossos cumprimentos.

SIMAR Loures | Odivelas respondeu à reclamação de Nádia Galha

SIMAR Loures | Odivelas - Corte da água