Serviços Intermunicipalizados de Águas e Resíduos de Loures e Odivelas

SIMAR Loures | Odivelas respondeu à reclamação de Alda Simões
há 1 dia

SIMAR Loures | Odivelas - Faturação, leitura e cobrança

Exma. Senhora,

No seguimento da V/exposição registada nestes Serviços Intermunicipalizados com o n.º E/29469/2019, de 2019/07/22, informa-se que a resposta ao solicitado foi remetida no dia 2019/08/06, através do email n.º S/23730/2019.

Os SIMAR de Loures e Odivelas

SIMAR Loures | Odivelas respondeu à reclamação de Claudia Tavares
há 4 dias
SIMAR Loures | Odivelas

SIMAR Loures | Odivelas - Consumos que não existem...

Exma. Senhora,

No seguimento da V/reclamação registada nos SIMAR com o n.º E/28998/2019, de 2019/07/17, informa-se que a faturação emitida em V/nome encontra-se corretamente processada, em conformidade com as leituras registadas e o tarifário em vigor, o qual está disponível para consulta em www.simar-louresodivelas.pt.

Mais se informa que os SIMAR efetuam leituras regulares aos contadores instalados, de 3 em 3 meses. Nos restantes meses, caso o cliente não comunique a leitura, será a faturação emitida por estimativa.

Acresce informar que independentemente da existência ou não de consumo, são sempre cobradas as tarifas fixas mensais (tarifa adicional, tarifa de águas residuais e tarifa de resíduos sólidos, na sua componente fixa), sendo estas devidas pelo utilizador final, em função da disponibilidade do serviço e visam remunerar a entidade gestora por custos fixos incorridos na construção, conservação e manutenção dos sistemas necessários à prestação do serviço, nos termos do artigo 92º do Regulamento do Serviço de Abastecimento de Água dos Serviços Municipalizados de Loures em vigor, publicado no Diário da República, 2.ª série de 16 de Setembro de 2008 e artigo 8º, n.º 3 da Lei 23/96 de 26 de Julho, republicada pela Lei 12/2008 de 26 de Fevereiro.

Informamos ainda que nos termos do n.º 2 do art.º 80.º do Regulamento do Serviço de Abastecimento de Água em vigor, a Entidade Gestora procede à substituição dos contadores no tempo de vida útil destes ou sempre que tenha conhecimento de qualquer anomalia, ou ainda, sempre que o julgue conveniente.

Nesta conformidade, foi o contador substituído no dia 2019/04/03 e retirada a leitura de 3474 m3 tendo sido colocado contador novo a marcar 0m3.

Informa-se ainda que, no caso em apreço, desde dezembro, tem sido faturado uma estimativa mensal de 0 m3. Em 2019/08/16 ficou registada a leitura de 1m3 que será processada na próxima fatura.

Os SIMAR de Loures e Odivelas

SIMAR Loures | Odivelas respondeu à reclamação de Maria Fernandes
há 1 semana

SIMAR Loures | Odivelas - Recolha de lixo reciclável

Exma. Senhora,

Em resposta à V/reclamação, registada nestes Serviços com o n.º E/28660/2019, de 2019/07/15, informa-se que a recolha foi efetuada, ficando a situação regularizada.

Lamentando os transtornos causados e servindo a V/reclamação para a melhoria do serviço prestado, apresentamos os nossos cumprimentos,

SIMAR Loures | Odivelas respondeu à reclamação de Tânia Fernandes
há 1 semana
SIMAR Loures | Odivelas - Estado dos caixotes de lixo

SIMAR Loures | Odivelas - Estado dos caixotes de lixo

Exma. Senhora,
Em resposta à V/reclamação e registada nestes SIMAR com o número E/28635/2019, de 2019/07/15, informamos que após deslocação ao local em apreço, para identificação dos equipamentos de deposição que se encontram danificados, constatou-se que existem alguns que carecem de substituição/reparação, sendo espectável resolver a situação no mais curto espaço de tempo.
Agradecendo o V/contributo para a melhoria dos serviços prestados por estes SIMAR, apresentamos os nossos cumprimentos..
Simar - Loures e Odivelas

SIMAR Loures | Odivelas respondeu à reclamação de Sandra Almeida

SIMAR Loures | Odivelas - Tampa de esgoto solta

Exma. Senhora,

Em resposta à V/reclamação, registada nestes Serviços com o n.º E/27597/2019, de 2019/07/08, informa-se que o dispositivo foi substituído no dia 2019/07/08, ficando a situação regularizada.

SIMAR Loures | Odivelas respondeu à reclamação de Carlos
SIMAR Loures | Odivelas - Reposição de pavimento após rotura em Bucelas

SIMAR Loures | Odivelas - Reposição de pavimento após rotura em Bucelas

Exmo. Senhor,

Em resposta à V/reclamação, registada nestes Serviços com o n.º E/27701/2019, de 2019/07/08, informa-se que, como já é do V/conhecimento, a reposição do pavimento foi efetuada, ficando a situação regularizada.

SIMAR Loures | Odivelas respondeu à reclamação de Márcia Gomes

SIMAR Loures | Odivelas - Corte de água

Exma. Senhora,

Em resposta à V/reclamação, registada nestes Serviços com o n.º E/27380/2019, de 2019/07/05, reiteramos o informado na nossa comunicação de 2019/06/25.

Não obstante, informa-se que o abastecimento, após o período em apreço, tem decorrido sem interrupções.

Cientes que foram acionados todos os mecanismos disponíveis no sentido de minorar o impacto junto da população e agradecendo a V/exposição enquanto contributo para a melhoria dos serviços prestados por estes SIMAR, apresentamos os nossos cumprimentos.

SIMAR Loures | Odivelas respondeu à reclamação de Filipe Cruz

SIMAR Loures | Odivelas - Cobrança indevida de piquete de emergência

Exmo. Senhor,

Em resposta às V/reclamações registadas nestes Serviços com os n.os E/27241/2019, de 2019/07/04 e E/27438/2019, de 2019/07/05, que mereceram a nossa melhor atenção, esclarece-se que, sempre que os SIMAR são contactados para a solicitar fecho de água para reparação de roturas na rede predial, os clientes são informados do valor a debitar, valor esse constante no nosso tarifário em vigor, que poderá ser consultado na página com o endereço http://www.simar-louresodivelas.pt. De referir que, aquando do seu contacto telefónico, o atrás exposto não ocorreu, uma vez que foi entendimento da funcionária que a rotura seria na rede pública e no que concerne à falta dessa informação por parte dos técnicos do piquete que se deslocaram ao local, esclarece-se que a parte burocrática não se insere nas suas responsabilidades.

De referir que nos termos do nº 1 do art.º 25º do Regulamento de Serviço de Abastecimento de Água em vigor, “são deveres dos proprietários dos edifícios manter em boas condições de conservação e funcionamento os sistemas prediais de distribuição de água”. Sendo que a rede pública termina na torneira de xadrez.

Importa relembrar que, conforme o nº 2, do art.º 45º, do Regulamento atrás referido, o manuseamento da referida torneira só poderá ser realizado por técnicos da entidade gestora ou pelo pessoal do serviço de incêndios. Nessa conformidade, o manuseamento por canalizadores ou outros serviços alheios a estes Serviços, não são permitidos.

Após contacto telefónico efetuado hoje, dia 2019/08/06, foi-nos informado que a situação já estará regularizada, sendo que estes Serviços são alheios a qualquer manipulação da torneira para abertura da água.

SIMAR - LOURES E ODIVELAS

SIMAR Loures | Odivelas respondeu à reclamação de Sérgio Durães

SIMAR Loures | Odivelas - Recolha de resíduos da reciclagem

Exmo. Senhor,

Em resposta à V/reclamação, registada nestes Serviços com o n.º E/26701/2019, de 2019/07/01, que mereceu a nossa melhor atenção, informa-se que a recolha foi efetuada, ficando a situação regularizada.

SIMAR Loures | Odivelas respondeu à reclamação de João Cleto

SIMAR Loures | Odivelas - Contentor para resíduos sólidos

Exmo. Senhor,

Em resposta à V/reclamação, registada nestes Serviços com o n.º E/26510/2019, de 2019/06/26, que mereceu a nossa melhor atenção, informa-se que o equipamento existente, face à sua capacidade volumétrica, está de acordo com a taxa de produção existente nesse local. O facto de o mesmo estar com uma taxa de ocupação acima dos 100%, prende-se com a sua localização, uma vez que o mesmo se encontra numa zona de fácil acesso e propício a descargas ilegais. De referir que já solicitámos a colaboração da Policia Municipal, para possível resolução do exposto.

SIMAR Loures | Odivelas respondeu à reclamação de Sónia

SIMAR Loures | Odivelas - Falta de fornecimento de água

Exma. Senhora,

Em resposta à V/reclamação, registada nestes Serviços com o n.º E/26142/2019, de 2019/06/27, que mereceu a nossa melhor atenção, informa-se que as falhas de abastecimento ocorridas na sua zona de residência, decorreram de obras de melhoramento, realizadas na rede pública de abastecimento de água, tendo-se conseguido uma melhoria significativa das condições de conforto do abastecimento.

Acresce informar que após análise dos dados recolhidos, verificou-se que as pressões registadas encontram-se dentro dos valores constantes no art.º 21 do Decreto Regulamentar nº 23/95, de 23 de agosto.