SIMAR Loures | Odivelas
SIMAR Loures | Odivelas
Fornecimento de Água
SIMAR Loures | Odivelas60.3
Serviços Intermunicipalizados de Águas e Resíduos de Loures e Odivelas

SMAS de Loures - Continuo a receber facturas com valores totalmente absurdos!!

Nuno Maia
Nuno Maia apresentou a reclamação
8 de junho 2010

Chamo-me Nuno Miguel Nunes Maia e venho por este meio solicitar respostas concretas por parte dos SMAS de Loures, relativas às facturas n.º 201010392565, 201010429759 e mais recentemente a n.º 201010551907, pois após o envio de dois e-mails a reclamar os valores a pagar, para além não obter quaisquer respostas desta entidade, continuo a receber facturas com valores totalmente absurdos, sendo irei apresentar argumentos que suportem a minha tese:

- a 17 de Maio de 2010 recebi a primeira factura de valores que não concordo (realço que durante o ano de 2010 apenas recebi a factura de Janeiro, sendo que a partir do mês de Maio foram-me enviados os consumos de Fevereiro, Março e Abril de 2010); antes de qualquer decisão, retirei a leitura actual nesse dia - que era cerca de 67 m3 acumulados de consumos - e desloquei-me pessoalmente ao balcão da loja do cidadão de Odivelas, onde me foi dito que iria ser feita a análise de conta do meu fornecimento. Para "descargo de consciência" resolvi apresentar reclamação por escrito via e-mail no dia 18 de Maio 2010 (do qual ainda aguardo resposta e segue em anexo documento do mesmo), pois o valor apresentado era totalmente absurdo (como é possível ter num mês um consumo de 48 m3, quando na última factura enviada e correcta tinha um consumo acumulado de 35 m3, e nesse mesmo dia o contador marcava 67 m3 de consumos acumulados?);

- a 25 de Maio de 2010, e após todo o "enredo" descrito, recebo em casa a factura n.º 201010429759 com o módico valor a pagar de 180,28 €, algo inacreditável, sendo que resolvi apresentar nova reclamação por escrito via e-mail (continuo também a aguardar pela resposta da entidade em causa). Resolvi também deslocar-me, pessoalmente ao balcão dos SMAS de Loures na Rua Ilha da Madeira em Loures, no dia 28 de Maio de 2010, onde fui informado que a situação estava a ser analisada e que dentro de dias a situação iria ser regularizada, para não me preocupar pois os Serviços já tinham identificado um erro informático nos seus sistemas que estavam a resolver a situação o mais rápido possível;

- Hoje dia 08 de Junho de 2010, recebo em casa a factura n.º 201010551907, com o irrisório valor a pagar de 152,27€... Após toda esta história ainda conseguiram facturar-me mais 152,27 €.

Neste momento estou a dever aos SMAS de Loures 516,15 €, mas não possuo nenhuma rotura de água em casa que justifiquem estes valores a cobrar; a minha família é constituida por dois adultos e duas crianças, uma de 2 anos e outra com três meses de vida. Será que esta familia consegue consumir durante três meses cerca de 516,15 € de água??

Será que é possível alguém, dos SMAS de Loures me responder em concreto e por escrito à situação descrita?

Sem mais assunto de momento,

Os melhores cumprimentos

Data de ocorrência: 8 de junho 2010