Fornecimento de Água

SIMAR Loures | Odivelas - Abastecimento de água

Bruno Ramos
Bruno Ramos apresentou a reclamação
25 de janeiro 2017

reclamar e expor o ridículo que é a situação do abastecimento de água em Sacavém. Sempre foi mau mas agora roça o indescritível.

Roturas com mais de 36 horas para resolver? ( actualmente desde do dia 23.01 até ao presente momento )
Serem 9.30 da manhã as pessoas não terem água e ninguém estar a trabalhar??? ( Dia 25.01 )
Canos a rebentar no espaço de poucas semanas / meses em 30 metros? ( Sucessivamente ao longo dos anos )
Indicarem que o piquet de emergência está a caminho e 2 horas depois ainda não chegou ao local? ( Dia 24.01 )
Eu morar numa zona "baixa" e o esquentador desligar porque não há pressão para duas torneiras abertas e tal como eu os restantes moradores de Sacavém por falta de pressão nas torneiras tendo de haver prédios com bombas. ( Desde sempre )

Que falta de respeito é esta pelos cidadãos??? Que imagem passa uma CM e um serviço municipalizado como a SIMAR ao efectuar remendos atrás de remendos ao longo dos anos. Eu todos os meses pago a fatura que me é apresentada e tal como me exigem o comprimento do meu dever ( pagar o que consumo ) também vós devem cumprir a vossa tarefas ( Prestar serviço público de qualidade )

Data de ocorrência: 25 de janeiro 2017
8 de fevereiro 2017
Exmo. Senhor,
Em resposta à vossa exposição, através do Portal da Queixa, sob registo de entrada nos SIMAR n.º E/5086/2017, de 2017/01/26 e de acordo com a informação da área técnica responsável, confirma-se a ocorrência de roturas que originaram interrupções de abastecimento na V/zona de residência, respondendo o piquete de forma tão célere quanto possível de forma a repor o abastecimento.
Mais se informa, que se trata de ocorrências de carácter imprevisível, o que impossibilita o aviso prévio à população. Salienta-se que apesar de as mesmas, se puderem verificar em locais distintos, o ponto de seccionamento poderá coincidir, afetando assim a mesma zona. Esclarece-se que as roturas se verificaram em condutas de fibrocimento, as quais apesar da sua idade ainda se encontram dentro do período de vida útil dado pelo fabricante.
De referir que na ocorrência verificada no dia 23/01, os trabalhos tiveram início às 22:30 tendo-se prolongado durante a noite, sendo apenas concluídos durante a manhã do dia seguinte. No entanto, devido a questões técnicas foi necessária nova intervenção no dia 25, tendo ficado o problema definitivamente solucionado.
Refere-se ainda, que se encontra em fase de implementação, um processo de renovação de válvulas em pontos estratégicos, que permitam o seccionamento de forma a minimizar transtornos futuros.
Nesta conformidade e cientes que desenvolvemos todas as ações para minimizar o impacto junto dos munícipes, lamentamos os constrangimentos decorrentes da intervenção efetuada.
Apresentamos os nossos cumprimentos,

A Técnica da DAGC