Fornecimento de Água
SIMAR Loures | Odivelas60.5
Serviços Intermunicipalizados de Águas e Resíduos de Loures e Odivelas

SIMAR Loures | Odivelas - Camião de recolha de lixo - emissão de ruído durante a noite

Bruna patrícia batista Alexandre
Bruna Alexandre apresentou a reclamação
11 de agosto 2022
O camiao de. Recolha de lixos,realiza a recolha durante a noite e madrugada, deste modo provoca muitos ruido nao permitindo o noss descanso.

Como sugestao indico:
1.Que mudem os contentores de local
2.facam as recolhas durante o dia
3. Usem camioes mais silenciosos
Data de ocorrência: 11 de agosto 2022
26 de agosto 2022
Exma. Senhora,
Em resposta à V/reclamação registada nestes Serviços Intermunicipalizados com o n.º E/36278/2022, de 2022/08/16, que mereceu a nossa melhor atenção, cumpre-nos esclarecer que a recolha dos resíduos urbanos nos concelhos de Loures e Odivelas é distribuída por turnos diurnos e noturnos, pois só desta forma se consegue dar resposta às mais variadas solicitações.
Relativamente à recolha dos resíduos indiferenciados no local em apreço, a mesma é realizada em período noturno.
Mais se informa que os níveis de ruído emitidos pelas nossas viaturas encontram-se dentro dos limites estabelecidos por lei.
De referir ainda que a recolha de vidro, pelo facto de originar um maior ruído, é sempre efetuada em período diurno.
Face ao exposto, informa-se que, de momento, não se prevê a alteração dos horários de recolha.
Quanto à localização do equipamento, a mesma garante as distâncias máximas legisladas (100m) entre os pontos de recolha e os utilizadores.
Agradecendo a V/comunicação e lamentando os transtornos causados, apresentamos os nossos cumprimentos,
Os SIMAR de Loures e Odivelas
20 de agosto 2022

Infelizmente é um problema que se arrasta há anos e sem solução à vista.
Mudar os contentores não resolve porque nalguns locais isso iria sempre afectar alguém, camiões mais silenciosos também não porque a descarga dos vidrões, por exemplo, faz sempre um barulhão...

Deviam garantir todas as recolhas até às 22, mas para isso seria precisos mais recursos...