SIMAR Loures | Odivelas
SIMAR Loures | Odivelas
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
96,8%
Tempo Médio de Resposta
24,2%
Taxa de Solução
77,1%
Média das Avaliações
30,4%
Taxa de Retenção de Clientes
45,5%
Ranking na categoria
Fornecimento de Água
...
SIMAR Loures | Odivelas61
Serviços Intermunicipalizados de Águas e Resíduos de Loures e Odivelas

SIMAR Loures | Odivelas - Consumos que não existem...

Sem resolução
Claudia Tavares
Claudia Tavares apresentou a reclamação
16 de julho 2019

Boa Tarde.
Venho por este meio mostrar a minha indignação perante os consumos de agua que tenho recebido nas últimas facturas.
Tenho a casa fechada (vazia) desde Dezembro do ano anterior e antes de me ausentar informei a Simar via email (para que não houvessem dúvidas) que a partir daquela data não haveriam consumos de água e comprometi-me a enviar as contagens mensais para evitar estimativas.
Ora bem, andaram desde Janeiro a tentar fazer os acertos, eu fui enviando as contagens até que em Março recebo a factura com estimativas. Liguei para a empresa e fui informada que a contagem sendo igual à anterior, o sistema não assumia a contagem e teria que esperar que o técnico da empresa fosse fazer a contagem...
Qual não é o meu espanto quando recebo uma carta a informar que iam trocar o contador (ninguem me perguntou, apenas informaram) porque as contagens estavam abaixo do consumo médio... (como se eu não tivesse informado a companhia do porquê)...
Agora que finalmente posso enviar as contagens de 0m3 ou seja, não há consumos de todo, excepto o que os técnicos deixaram no contador (sim, não ficou a 0's) todos os meses pago 3.36 euros por 0m3 de água não consumida. Não estou a falar de taxas e taxinhas, impostos e afins... até porque a minha factura final ronda os 8 euros e...
Acho lamentável estar a pagar estes valores exorbitantes e sem sentido por um bem que não uso de todo!
Aguardo breve resposta.
Atenciosamente;
Claudia Tavares

Data de ocorrência: 16 de julho 2019
SIMAR Loures | Odivelas
20 de agosto 2019
Exma. Senhora,


No seguimento da V/reclamação registada nos SIMAR com o n.º E/28998/2019, de 2019/07/17, informa-se que a faturação emitida em V/nome encontra-se corretamente processada, em conformidade com as leituras registadas e o tarifário em vigor, o qual está disponível para consulta em www.simar-louresodivelas.pt.

Mais se informa que os SIMAR efetuam leituras regulares aos contadores instalados, de 3 em 3 meses. Nos restantes meses, caso o cliente não comunique a leitura, será a faturação emitida por estimativa.

Acresce informar que independentemente da existência ou não de consumo, são sempre cobradas as tarifas fixas mensais (tarifa adicional, tarifa de águas residuais e tarifa de resíduos sólidos, na sua componente fixa), sendo estas devidas pelo utilizador final, em função da disponibilidade do serviço e visam remunerar a entidade gestora por custos fixos incorridos na construção, conservação e manutenção dos sistemas necessários à prestação do serviço, nos termos do artigo 92º do Regulamento do Serviço de Abastecimento de Água dos Serviços Municipalizados de Loures em vigor, publicado no Diário da República, 2.ª série de 16 de Setembro de 2008 e artigo 8º, n.º 3 da Lei 23/96 de 26 de Julho, republicada pela Lei 12/2008 de 26 de Fevereiro.

Informamos ainda que nos termos do n.º 2 do art.º 80.º do Regulamento do Serviço de Abastecimento de Água em vigor, a Entidade Gestora procede à substituição dos contadores no tempo de vida útil destes ou sempre que tenha conhecimento de qualquer anomalia, ou ainda, sempre que o julgue conveniente.

Nesta conformidade, foi o contador substituído no dia 2019/04/03 e retirada a leitura de 3474 m3 tendo sido colocado contador novo a marcar 0m3.

Informa-se ainda que, no caso em apreço, desde dezembro, tem sido faturado uma estimativa mensal de 0 m3. Em 2019/08/16 ficou registada a leitura de 1m3 que será processada na próxima fatura.

Com os nossos cumprimentos,

Os SIMAR de Loures e Odivelas
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.