Fornecimento de Água

Rui Domingues
Rui Domingues apresentou a reclamação
29 de junho 2022
Boa noite.

Venho por este meio reclamar com a SIMAR por ter procedido ao corte indevido do abastecimento de água da minha habitação.

Estive uns dias fora de casa, e quando volto tenho a água cortada. fui rever as faturas, e sempre paguei. Revi o meu email, e fui informado por email que houve atrasos nos envios das faturas e que iriam proceder ao envio da fatura que estava em atraso. Por vosso engano enviaram-me a fatura do mês actual e esqueceram de enviar do mês anterior.
Agora chego a casa e não tenho água em casa e ainda me dizem que tenho de pagar 20€ por ter a água cortada. Tenho um bébé em casa e não tenho água...

Sei que tenho uma fatura em atraso, mas por erro vosso não foi enviada a tempo para ser paga. Espero que me resolvam este assunto o mais breve possivel.

É INCONCEBIVEL O QUE FIZERAM !!!
Data de ocorrência: 29 de junho 2022
5 de julho 2022
Exmo. Senhor,
Em resposta à V/reclamação registada nestes Serviços com o nº E/30121/2022, de 2022/07/04, que mereceu a nossa melhor atenção, esclarece-se que ultrapassada a data-limite de pagamento da faturação enviada, o nosso sistema informático de gestão comercial encontra-se parametrizado para emitir o aviso de corte, permitindo ao cliente regularizar a faturação em dívida, com um prazo mais alargado através de nova referência multibanco constante no documento.
Nesta conformidade, ultrapassada a data-limite de 2022/05/09, para pagamento da fatura nº 202210591734 (39,27€), foi emitido o aviso de corte n.º 7183056, com prorrogação da data de pagamento para 2022/06/06.
Acresce informar ainda que, tendo o aviso de corte sido expedido sob a forma de correio registado RU232447444PT, pressupõe-se a receção, do mesmo. Considerando que, até à referida data, não foi regularizado o pagamento, o serviço de corte seguiu a normal tramitação, tendo sido executado no dia 2022/06/22. Nessa conformidade é devido o valor do serviço de restabelecimento do abastecimento.
O restabelecimento do abastecimento foi executado, 2022/07/05, após pagamento dos valores em dívida.
Mais se informa que, os SIMAR implementaram o sistema de envio de SMS com o objetivo de melhorar os serviços prestados. A mensagem visa recordar os clientes do último documento que se encontra a pagamento, no teor da mesma consta o número da fatura a pagamento, valor, data-limite de pagamento, entidade e referência multibanco.
De referir que as faturas, no campo conta cliente, mencionam sempre os documentos que se encontrem por regularizar.
Para maior comodidade e no interesse de V. Exª, poderá aderir ao débito em conta, através do nosso balcão digital disponível em www.simar-louresodivelas.pt, dos balcões de atendimento em Loures, Moscavide e na Loja do Cidadão de Odivelas ou da nossa linha única de atendimento 219848500.
Sem prejuízo do exposto, informa-se que a fatura, em apreço, foi enviada para a sua caixa de e-mail, no dia 2022/04/21, conforme documento que se anexa.
Na expectativa de termos prestado o melhor esclarecimento, apresentamos os nossos cumprimentos,
SIMAR – LOURES E ODIVELAS
5 de julho 2022
Exmo. Senhor,
Informa-se que irão ser remetidos, para a sua caixa de e-mail, os anexos referidos na resposta acima, uma vez que não há evidências de se conseguir o envio por esta via.
Com os nossos cumprimentos,
SIMAR - LOURES E ODIVELAS