SIMAR Loures | Odivelas
SIMAR Loures | Odivelas
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
96,7%
Tempo Médio de Resposta
24,2%
Taxa de Solução
76,3%
Média das Avaliações
30,4%
Taxa de Retenção de Clientes
45,5%
Ranking na categoria
Fornecimento de Água
...
SIMAR Loures | Odivelas60.5
Serviços Intermunicipalizados de Águas e Resíduos de Loures e Odivelas

SIMAR Loures | Odivelas - Cortes de água recorrentes

Resolvida
Rodrigo Antunes
Rodrigo Antunes apresentou a reclamação
10 de fevereiro 2016

Exmos. Srs.

Infelizmente, termos a água cortada não é algo raro, mas começa a ser algo ridículo. Nos últimos 3 dias tivemos 3 cortes de mais de 12h de duração, tendo as duas últimas distado menos de 1h!

A zona da rotunda parece ser problemática e não se percebe como há intervenções recorrentes sem que se procure resolver o problema de forma definitiva.

Nos dias de hoje a falta de água é um transtorno enorme, principalmente quando há crianças envolvidas.
Conheço inclusivamente situações em que se pondera trocar de casa por causa deste tipo de problemas.

No mínimo, parece-me razoável que os moradores das zonas afetadas tenham alguma explicação e que seja criado um plano de ação para resolver a situação.

Data de ocorrência: 10 de fevereiro 2016
SIMAR Loures | Odivelas
18 de fevereiro 2016
Exmo. Senhor,

Em resposta à vossa reclamação enviada através do Portal da Queixa sob o registo de entrada n.º E/7002/2016 de 2016/02/10, confirma-se a ocorrência de várias roturas na zona onde reside. Sendo que apesar de não se encontrarem relacionadas mas por se inserirem na mesma zona, a suspensão de abastecimento necessária à reparação, afeta uma zona alargada.

Mais se informa que as roturas verificaram-se de forma fortuita não possibilitando o aviso atempado à população. O piquete responde a todas as situações com a maior celeridade possível atendendo ao volume de trabalho e constrangimentos operacionais que eventualmente possam ocorrer.

Salienta-se ainda que as roturas se verificaram em condutas de fibrocimento, as quais apesar da sua idade, ainda se encontram dentro do período de vida útil dado pelo fabricante.

De referir que a avaria ficou a dever-se à existência de ar no interior da rede de abastecimento, revelando-se a sua purga operação de elevada dificuldade. O abastecimento encontra-se normalizado.

Lamentamos qualquer contratempo decorrido do atrás exposto, servindo a V/reclamação para a melhoria dos serviços prestados, apresentamos os nossos cumprimentos,

Elvira Ferreira
Rodrigo Antunes
1 de janeiro 2017
Exmos. Srs,

Percebo as limitações que podem existir relacionadas com o tempo de vida das condutas, mas realmente não pode / não deve ser o único fator a ter em conta para a sua substituição ou não.

Espero que consigam resolver o problema de forma definita para bem de todos os moradores.

Agradeço desde já a vossa resposta e aproveito para desejar um Bom Ano 2017!
Rodrigo Antunes
Rodrigo Antunes
3 de dezembro 2018
Exmos. Srs.,

Mais um ano passou e a situação manteve-se inalterada, com ruturas e cortes de água frequentes, daí não me fazer sentido dar como resolvida a questão.

Cumprimentos.
SIMAR Loures | Odivelas
4 de janeiro 2019
Exmo. Senhor,

Em resposta à V/reclamação registada nestes SIMAR com o n.º E/55210/2018, de 2018/12/03, cujo teor mereceu a nossa melhor atenção, cumpre-nos informar que as roturas ocorridas são aleatórias, sendo que o serviço de piquete intervém de forma tão célere quanto possível, de modo a repor as condições de abastecimento de água.

Com os nossos cumprimentos,
Os SIMAR Loures e Odivelas
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.