Fornecimento de Água
SIMAR Loures | Odivelas61
Serviços Intermunicipalizados de Águas e Resíduos de Loures e Odivelas

SIMAR Loures | Odivelas - Falta de abastecimento de água

Blena paiva
Blena paiva apresentou a reclamação
27 de maio 2023
2 dias sem água na mesma semana, nas 2x o prazo foi estendido nos deixando, desta vez, praticamente 24h sem água em pleno fim de semana! Um constrangimento enorme.
Iniciou as 8 da manhã com previsão de encerramento às 21h, depois aumenta o tempo de interrupção para o dia seguinte!!!
Data de ocorrência: 27 de maio 2023
12 de junho 2023
Exma. Senhora,
Em resposta à V/reclamação registada nestes Serviços com o nº E/26821/2023, de 2023/05/31, cumpre-nos informar que, confirma-se a ocorrência da rotura, cuja falha de abastecimento abrangeu a zona em apreço, respondendo o piquete de forma tão célere quanto possível, quer na suspensão do abastecimento, por forma a minimizar perdas de água e danos a terceiros, quer na reparação da mesma e posteriormente no restabelecimento do abastecimento.
Esclarece-se que, apesar de existirem ocorrências localizadas em diferentes locais da rede de abastecimento, poderá haver necessidade de realizar o seccionamento da rede, a partir do mesmo local e afetando a mesma zona de abastecimento. Dado o carácter imediato e não previsto da ocorrência de água na via pública, em consequência da rotura e a necessidade de realizar o mais brevemente possível a suspensão de abastecimento, não nos é permitido o aviso prévio à população.
De referir que a duração das intervenções, publicitada pelos SIMAR, baseia-se numa estimativa realizada no início dos trabalhos, a qual com o evoluir dos mesmos, poderá ser antecipada ou prolongada, dependendo das dificuldades (normalmente associadas com a presença de outras infraestruturas, junto da rede de abastecimento) que possam surgir durante a reparação em curso.
Acresce informar que as causas, subjacentes a este tipo de ocorrências, englobam uma variedade de circunstâncias, entre as quais as mais comuns são: problemas de assentamento derivados à movimentação dos solos, o desgaste normal da infraestrutura (envelhecimento), alterações de padrões de consumo causando flutuações bruscas na velocidade de escoamento e pressões existentes na rede de abastecimento, presença de ar no interior da tubagem.
O restabelecimento do abastecimento foi realizado de forma gradual, sendo que, as zonas mais altas, da área de influência da conduta seccionada, poderão ter um período de recuperação mais elevado.
Cientes que desenvolvemos todas as ações, para minimizar o impacto junto da população, lamentamos os constrangimentos decorrentes da intervenção efetuada.
Com os nossos cumprimentos,
SIMAR – Loures e Odivelas