Fornecimento de Água

SIMAR Loures | Odivelas - Falta de água

jpcanito
jpcanito apresentou a reclamação
17 de dezembro 2018

Não há agua na minha localidade desde as 9h da manhã. Não houve um aviso sequer a informar a intervenção. O que se passa?

Data de ocorrência: 17 de dezembro 2018
15 de janeiro 2019
Exmo. Senhor,

Em resposta à V/reclamação, registada nestes Serviços com o n.º E/57578/2018, de 2018/12/18, que mereceu a nossa melhor atenção, confirma-se a ocorrência de falhas no abastecimento motivadas por intervenções de caracter urgente, respondendo o piquete de forma tão célere quanto possível na reparação da mesma e no respetivo restabelecimento.
Mais se informa que as perturbações verificadas no sistema público de abastecimento de água não tiveram origem em alterações nas condições iniciais de abastecimento, nem em obras em curso no local, tendo as mesmas ocorrido de forma fortuita, pelo que não foi possível o aviso prévio às populações.
Acresce informar que a rotura foi reparada no decorrer do dia 16 de dezembro, tendo o tempo de restabelecimento da rede de distribuição se prolongado durante a manhã do dia 17. De referir que a rotura ocorreu na conduta adutora ao principal reservatório de distribuição de água a Bucelas, sendo que já se encontram a ser tomadas medidas no sentido de criar alternativas a esta conduta, por forma a que no futuro se possa minimizar o impacto das reparações, nesta conduta, à população.

Cientes que desenvolvemos todas as ações para minimizar o impacto junto da população, lamentamos os constrangimentos decorrentes da intervenção efetuada.
Com os nossos cumprimentos,

SIMAR – Loures e Odivelas