Fornecimento de Água

SIMAR Loures | Odivelas - Falta de água

Luís Costa
Luís Costa apresentou a reclamação
18 de junho 2021
Estou em Lisboa, Loures e falta-me água em casa mais de cinco vezes num mês, sempre paguei a horas não faltei a ninguém mas isto assim é impossível. Estraga as máquinas todas, não há quem resolva o assunto? Quem é o responsável por estas operações?
Data de ocorrência: 18 de junho 2021
9 de julho 2021
Exmo. Senhor,
No seguimento da V/reclamação registada nestes SIMAR com o n.º E/31706/2021, de 2021/06/21, confirmam-se as interrupções do fornecimento de água na V/área de residência no período indicado. As mesmas foram motivadas por uma rotura na conduta DN 400 PEAD adutora à Portela / Prior Velho.
De referir, contudo, que o piquete respondeu de forma tão célere quanto possível, quer na suspensão do abastecimento, por forma a minimizar perdas de água e danos a terceiros, quer na reparação da anomalia e, posteriormente, no restabelecimento do fornecimento.
Informa-se ainda que não se tratou de uma situação programada, pelo que não foi possível fazer um aviso prévio junto da população. Ainda assim, nestes casos, são efetuadas informações em www.simar-louresodivelas.pt.
Importa acrescentar que a duração das intervenções publicitada pelos SIMAR baseia-se numa estimativa realizada no início dos trabalhos, a qual, com o evoluir dos mesmos, poderá ser antecipada ou prolongada, dependendo das dificuldades que possam surgir durante a reparação em curso.
Salienta-se que as causas subjacentes a este tipo de ocorrências englobam uma variedade de circunstâncias. Entre as mais comuns estão problemas de assentamento derivados à movimentação dos solos, o desgaste normal da infraestrutura (envelhecimento), alterações de padrões de consumo, causando flutuações bruscas na velocidade de escoamento e pressões existentes na rede de abastecimento, ou a presença de ar no interior da tubagem.
O restabelecimento do abastecimento é realizado de forma gradual, sendo que as zonas mais altas da área de influência da conduta seccionada poderão ter tido um período de recuperação mais elevado.
Cientes que desenvolvemos todas as ações para minimizar o impacto junto da população, lamentamos os transtornos causados.

Os SIMAR de Loures e Odivelas
Luís Costa
Luís Costa avaliou a marca
23 de outubro 2021

A SIMAR não assumiu responsabilidade pela avaria do contador de água visto que este "defeito" surgiu logo após obras na rua. Estou agora a aguardar resposta do meu condomínio para ver com um canalizador o que fazer