Fornecimento de Água

SIMAR Loures | Odivelas - Falta de água da rede pública

Jorge Manuel Carreiro Esteves
Jorge Esteves apresentou a reclamação
13 de janeiro 2022
Em 13JAN2022 houve falha do fornecimento de água desde 08h30 e ao se contactar os serviços várias vezes foi dito pelo funcionário que tinha comunicado com o piquete e que lhe disseram para os utentes entrarem em contacto com a área comercial. Assim venho por este meio mostrar o meu desagrado porque o que eu solicitava era o apoio da presença do piquete para verificar a rede, visto eu ter reportado que estranhava haver água nos primeiros números da Rua e nas moradias seguintes não havia sequer sinal de água.
Data de ocorrência: 13 de janeiro 2022
14 de fevereiro 2022
Exmo. Senhor,
Em resposta à V/reclamação registada nestes Serviços com o nº E/2309/2022 de 2022/01/14, que mereceu a nossa melhor atenção, cumpre-nos informar que após a colocação em carga, da nova conduta, na rua em apreço, a conduta existente ficou sem água, tendo-se procedido, de imediato, à ligação do ramal, o que demorou cerca de 2 horas, após conhecimento da falta de água naquele local.
Lamentando os transtornos causados, apresentamos os nossos cumprimentos,
SIMAR – LOURES E ODIVELAS
Jorge Manuel Carreiro Esteves
Jorge Esteves avaliou a marca
28 de abril 2022

Referente à queixa, esta fazia referência ás avarias por falta de água, que após a colocação da nova rede na rede pública nesta freguesia de Bucelas esse problema ficou resolvido. Mas mesmo assim acho que após essa situação a rede pública da água ficou com pouca pressão na intensidade da água e por vezes é difícil fazer ativar o funcionamento dos esquentadores para aquecimento das águas para os banhos. Acho que deveria ser aumentado ligeiramente a pressão da água. na altura da instalação da nova rede de água os moradores locais tiverem o contacto com o sr. engenheiro responsável pela obra, que se prestou a visitar a convite de algumas pessoas e teve oportunidade de verificar a pressão da água nas casas particulares e foi dito por ele que não podia aumentar a pressão mais do que estava para não haver risco de rebentar os canos. Já contactei alguns vizinhos e todos eles se queixam que a pressão da água é muito fraca e que por vezes é difícil fazer ativar o funcionamento dos esquentadores para aquecer a água para os banhos. Assim sendo e salvo opinião contrária acho que se deveria aumentar ligeiramente a pressão da água. Obrigado.