SIMAR Loures | Odivelas
SIMAR Loures | Odivelas
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
96,9%
Tempo Médio de Resposta
24,4%
Taxa de Solução
77,5%
Média das Avaliações
30%
Taxa de Retenção de Clientes
44,6%
Ranking na categoria
Fornecimento de Água
3 SMA Abrantes 80.2
...
SIMAR Loures | Odivelas61.1
Serviços Intermunicipalizados de Águas e Resíduos de Loures e Odivelas

SIMAR Loures | Odivelas - Falta de água sem aviso

Resolvida
Alexandra Martins
Alexandra Martins apresentou a reclamação
4 de dezembro 2022
desde as 2h da manhã do dia 4/12/2022 que estou sem água, não fui informada que iria pasar o dia sem água ao verifcar o site na simar previam estar resolvido às 14h, das 14h passou para as 18h e agora são 18h estão a prever que seja reposta às 20h. É inadmissível nos dias que correm estas situações acontecerem.
Data de ocorrência: 4 de dezembro 2022
SIMAR Loures | Odivelas
28 de dezembro 2022
Exma. Senhora,

Em resposta à V/reclamação, registada nestes SIMAR com o n.º E/57019/2022 de 2022/12/04, confirma-se a ocorrência de rotura cuja falha de abastecimento abrange essa zona, tendo a equipa do Piquete respondido de forma tão célere quanto possível, quer na suspensão do abastecimento, por forma a minimizar perdas de água e danos a terceiros, quer na reparação da mesma e, posteriormente, no restabelecimento do abastecimento.
Apesar de existirem ocorrências em diferentes locais da rede de abastecimento, poderá haver necessidade de realizar o seu seccionamento a partir do mesmo local, afetando a mesma zona de abastecimento.
O caráter imediato e não previsto inerente a essas ocorrências, aliado à necessidade de se realizar o mais brevemente a suspensão do abastecimento, impossibilita o aviso prévio às populações.
A comunicação da duração das intervenções, baseia-se numa estimativa realizada no início dos trabalhos, a qual, com o evoluir dos mesmos, poderá ser antecipada ou prolongada, dependendo das dificuldades que possam surgir durante a reparação em curso (normalmente associadas à presença de outras infraestruturas junto da rede de abastecimento).
Salienta-se que as causas subjacentes a este tipo de ocorrências englobam uma variedade de circunstâncias, entre as mais comuns, estão problemas de assentamento derivados à movimentação dos solos, o desgaste normal da infraestrutura (envelhecimento), alterações de padrões de consumo, causando flutuações bruscas na velocidade de escoamento, e pressões existentes na rede de abastecimento, presença de ar no interior da tubagem. Mais se informa que o restabelecimento do abastecimento foi realizado de forma gradual, sendo que as zonas mais altas da área de influência da conduta seccionada poderão ter um período de recuperação mais elevado.
Cientes que desenvolvemos todas as ações para minimizar o impacto junto da população, lamentamos os constrangimentos decorrentes da intervenção efetuada.

Certos da V/compreensão, apresentamos os nossos cumprimentos,

SIMAR de Loures e Odivelas
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.