Fornecimento de Água

SIMAR Loures | Odivelas - Falta de limpeza permanente

readyplayerone
readyplayerone apresentou a reclamação
11 de julho 2018

Venho por este meio apresentar uma reclamação associada à falta de condições de higiéne verificadas na minha rua. Esta situação verifica-se devido à falta de limpeza da rua e dos contentores do lixo que se situam mesmo em frente à minha casa.
Com efeito, TODOS os dias ao chegar a casa verifico grandes quantidades de lixo (vão desde restos de comida, papéis, embalagens de medicamentos, enfim... nem vale a pena detalhar...) mesmo à porta da minha casa.
Considerando o âmbito dos V/ serviços de recolha de resíduos sólidos, bem como o recurso da JF Famões & Pontinha e a CM Odivelas aos mesmos para limpeza diária das ruas, apresento esta reclamação pois essa mesma limpeza não se verifica e/ou não é eficaz; os mesmos detritos/objetos chegam a permanecer durante vários dias na rua, sendo limpos quando eu mesmo os coloco nos contentores do lixo.
Esta situação é deplorável, arrasta-se há imenso tempo e, tendo eu duas crianças pequenas em casa, agradeço a V/ atenção para o sucedido.
Obrigado.
Cumprimentos

Data de ocorrência: 11 de julho 2018
14 de agosto 2018
S/22877/2018
Assunto: Reclamação sobre limpeza de contentores

Exmo. Senhor,

Em resposta à V/reclamação, registada nestes SIMAR com o n.º E/32236/2018, de 2018/07/12 e ainda ao E/32190/2018, de 2018/07/12 remetido através do Portal da Queixa, cumpre-nos informar que a recolha foi regularizada e a lavagem do equipamento efetuada.

Mais se informa que decorrente da monitorização do local em causa, e por forma a contribuir para a limpeza da zona envolvente ao equipamento, efetuou-se uma recolha de monos, no dia 2018/08/13, estando prevista uma nova deslocação para recolha de residuos.

Lamentando os transtornos causados e servindo a V/reclamação para a melhoria dos serviços prestados, apresentamos os nossos cumprimentos,

Por subdelegação de competências
A Técnica Superior
Cristina Morato
readyplayerone
readyplayerone avaliou a marca
13 de dezembro 2020

Péssimo serviço. Basta fazer uma passagem pela generalidade das ruas de Odivelas e de Famões e é percetível a quantidade de lixo nas ruas, junto às posições coletores de lixo e ecopontos (que são muito poucas) em Odivelas e em Famões em particular. Não se entende o critério para a passagem da recolha de lixo, por exempl, em Famões recolham supostamente monos às 3f e 4f. Porquê dias seguidos? Não faz sentido quando o problema é o *acumular* de lixo. Acima de tudo é necessário uma maior frequência na recolha, mais pontos de recolha, mais sinalização e mais fiscalização (embora também exista responsabilidade da CM e JF Odivelas).