Fornecimento de Água
Serviços Intermunicipalizados de Águas e Resíduos de Loures e Odivelas

SIMAR Loures | Odivelas - Falta de recolha de resíduos durante 1 semana

Sofia
Sofia apresentou a reclamação
30 de dezembro 2019 (editada a 31 de dezembro 2019)
Antes da quadra festiva do Natal e Ano Novo, o Simar envio à população um panfleto com instruções para o correto procedimento, quer na separação de lixos, como em manter os resíduos no domicílio, dado que não haveria recolha dos mesmos entre as 13h de dia 24 e as 23h de dia 25/12. No entanto, verifica-se que na minha rua e restantes ruas do bairro onde resido, não houve recolha de resíduos desde a noite de 23 para 24, o que faz com que haja lixo acumulado há 7 dias (à presente data) nos contentores e zonas circundantes, bem como a propagação do lixo pelas ruas, devido a animais vadios e circulação de ar. Esta situação é incompreensível e representa motivo de preocupação com a saude pública, segurança e também de embaraço perante familiares e amigos que nos visitam nesta quadra. De referir ainda que no mesmo panfleto figura que não haverá recolha durante o mesmo período na Passagem de Ano, o que fará com que não haja recolha de resíduos durante 10 dias caso se juntem as duas datas.
Data de ocorrência: 30 de dezembro 2019
6 de janeiro 2020
Exma. Senhora,

Em resposta às V/reclamação registada nestes Serviços Intermunicipalizados com o n.º E/41/2020, de 2020/01/02, cumpre-nos confirmar a existência de constrangimentos no serviço de recolha provocados pelo aumento da quantidade de resíduos depositados durante a época festiva, bem como por constrangimentos nos meios logísticos, que não nos permitiram dar resposta com a celeridade desejada.

Sem prejuízo do exposto, envidámos todos os esforços para normalizar o serviço com a maior brevidade possível.

Lamentando os transtornos causados, apresentamos os nossos cumprimentos,

Os SIMAR de Loures e Odivelas