SIMAR Loures | Odivelas
SIMAR Loures | Odivelas
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
96,7%
Tempo Médio de Resposta
24,2%
Taxa de Solução
76,3%
Média das Avaliações
29,6%
Taxa de Retenção de Clientes
44,4%
Ranking na categoria
Fornecimento de Água
...
SIMAR Loures | Odivelas60.3
Serviços Intermunicipalizados de Águas e Resíduos de Loures e Odivelas

SIMAR Loures | Odivelas - Incompetencia

Resolvida
Paulo Condesso
Paulo Condesso apresentou a reclamação
9 de abril 2017

Bom dia , ontem uma vez mais registou-se uma rotura nas canalizações em Sacavém , uma vez mais num local que já foi por várias vezes intervencionado , e que segundo os técnicos no local está mal feito (seria interessante ao ser reparado que fosse corrigido os erros que levam a estas roturas sucessivas , sempre no mesmo local) .

Rua Julio Bruno da Costa Pereira

Desta vez e contrariamente ao que tem sido hábito entre o contacto telefónico e a chegada ao local não houve grande tempo de espera , e a equipa presente demostrou estar no local para resolver rapidamente o assunto de forma a causar pouco transtorno …. mas …

Agora vem a parte incrível da vossa intervenção :

Os técnicos no local solicitaram á minha frente que fosse cortado o ramal que estava com esta rotura perto das 9 horas , sabendo que este é um caudal importante sabia-se que iria demorar pelo menos 30 minutos até se poder mexer no local … passou uma hora , e entretanto começa-se a ouvir dizer que existe falta de água em zonas que normalmente não são afectadas por este caudal. Mais uma hora e a rotura continua a deitar água com a mesma força que estava no inicio … por volta das 11.20 e com a situação sem sofrer alterações e após novo contacto telefónico , percebe-se que o responsável por efectuar o corte se enganou e cortou a água num caudal que nada tinha a ver com o caudal afectado.

Este engano fez com que a intervenção real no local se iniciasse perto das 12horas (3 horas depois da chegada ao local de todos os meios técnicos)
Este engano fez com que milhares de pessoas estivessem uma manha sem água desnecessariamente
Este engano fez com que vários técnicos estivessem de braços cruzados uma manha inteira sem poder fazer nada.
Este engano fez com que milhares de litros de água fossem desperdiçados
Este engano fez com que uma intervenção que na pior das hipóteses estivesse concluída por volta das 12 horas terminasse já depois das 15 horas
Este engano prejudicou seriamente o meu restaurante , pois o grosso das obras que deveria ter sido feito entre as 9.30 e as 12 , fosse realizado exactamente á hora em que estava a servir .. ou a tentar servir as refeições

Graças a este engano , não sei se este mês terei dinheiro para pagar o vosso serviço de água e saneamento .

Espero francamente que no mínimo seja aberto um inquérito interno para perceber quem errou , e que isto tenha as consequências obvias desse erro.

Espero francamente que a direção do SIMAR , faça uma declaração publica , explicando á população o erro cometido com a respectiva nota de um pedido de desculpas.

Aguardo igualmente resposta a esta minha reclamação e indignação.

Atenciosamente , Paulo Condesso

Data de ocorrência: 9 de abril 2017
SIMAR Loures | Odivelas
24 de abril 2017
Exmo. Senhor,
Em resposta à V/reclamação sob o registo de entrada nestes Serviços Intermunicipalizados, n.º E/16218/2017, de 2017/04/10, remetido através do Portal da Queixa, esclarece-se que de acordo com a informação prestada pela área responsável das Redes e Manutenção, confirma-se a ocorrência de roturas que afetaram a V/área geográfica.
Mais se informa que as perturbações verificadas no sistema público de abastecimento de água ocorreram de forma fortuita, não permitindo o aviso prévio à população.
Salienta-se ainda que algumas das roturas aconteceram em condutas de grande dimensão, pelo que dada a complexidade dos trabalhos necessários, os mesmos prolongaram-se mais do que o expectável.
Cumpre ressaltar que apesar das dificuldades encontradas para apuração da origem das anomalias e suas resoluções, todas as ações foram tomadas de forma a garantir a reposição do normal funcionamento das condições de abastecimento.
Certos da V/compreensão e lamentando os incómodos causados, apresentamos os nossos cumprimentos,

A Assistente Técnica da DAGC

Cristina Silva
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.