Fornecimento de Água

SIMAR Loures | Odivelas - Incompetência de serviços

Carlos António Cardoso Santos
Carlos Santos apresentou a reclamação
27 de agosto 2018

Desejo reclamar a incompetência dos serviços nesta altura com a empresa SIMAR, pois entrei em contacto eram 13h40 na data de hoje, 27-08-2018 onde atendeu a operadora D. Augusta após 10 minutos iniciados da chamada, e após estar a reportar o assunto onde demorou uns 5 minutos esta me diz que o assunto deve ser encaminhado à área comercial, onde me disse que ia reencaminhar a chamada. Assim o fez onde tive que clicar em mais dois dígitos, o 3 e de seguida o 1, e estive cerca de 1h40 ao telefone sem ninguém atender, vergonhoso isto.
Seguidamente dou termo a esta chamada e inicio outra para o numero mais direto do apoio comercial, e estou mais 40 minutos ao telefone e já enjoado da musica por ninguém mais uma vez atender, desligo e volto a entrar em contacto com o numero geral 219848500, onde falei com outro operador que se mostrou muito pouco eficiente para a posição que ocupa e onde nem o nome quis repetir quando solicitado, onde este me disse que está o serviço com algumas chamadas. Clara mentira, pois nesta altura esta ainda muita gente em férias, e claro, a SIMAR por falta de gestão dos seus operadores não tem ninguém atender, e nós clientes temos que pagar por um péssimo serviço prestado. Falou este colaborador que tinha ido render a sua colega Augusta e eu lhe disse, estou desde as 13h40 em ligação aos vossos serviços e ninguém atende? Apenas responde, são muitas chamadas e tem de voltar a ligar para eles, é triste ser se assim e prestar-se um péssimo serviço como aquele que ainda dura, pois estou a escrever esta reclamação e são 16h48 e desde as 13h40 está a chamada ativa com a Simar e eu enjoado de ouvir a mesma coisa e às 17h o serviço comercial fecha, isto se por acaso hoje esteve aberto, pois quase de certeza não deverá ninguém neste serviço.

Data de ocorrência: 27 de agosto 2018
26 de setembro 2018
Exmo. Senhor,

Em resposta às V/reclamações registadas nestes Serviços com os n.os E/38335/2018, de 2018/08/27, E/38594/2018, de 2018/08/28 e E/40250/2018, de 2018/09/05, bem como o registo E/38481/2018, de 2018/08/28, exarado no Portal da Queixa, que mereceram a nossa melhor atenção, informa-se que a nossa linha de atendimento tem registado uma maior afluência de chamadas, o que implica um inevitável aumento do tempo médio de espera.

Não obstante, a linha única de atendimento dispõe de uma opção de receção de mensagem, onde poderá indicar um número para contacto posterior. Essa comunicação poderá ocorrer nas 48 horas seguintes.

No que concerne à receção das faturas, cumpre-nos informar que confirmamos a ocorrência de anomalias no envio/receção de faturação eletrónica, nos meses de julho e agosto, para endereços eletrónicos com o domínio “hotmail.com”.

Sem prejuízo do exposto, cumpre-nos esclarecer que temos ao dispor dos nossos clientes o serviço de envio de SMS através do qual facultamos os dados de pagamento das faturas, que permite evitar o processamento indevido de cortes de abastecimento, designadamente, decorrente de algum imprevisto na entrega/receção das mesmas.

Acresce informar que, da análise feita ao V/histórico de faturação, verifica-se, à presente data, que a faturação se encontra regularizada.

Lamentando os transtornos causados e servindo a V/reclamação para a melhoria dos serviços prestados, permanecemos inteiramente à disposição de V/Exa, agradecendo que nos contacte, caso a situação subsista.

Cientes da V/compreensão, apresentamos os nossos cumprimentos,

SIMAR - Loures e Odivelas
27 de setembro 2018
Exmos,

É lamentável o tipo de resposta automática que vos deixo abaixo e que me deixaram no Portal da Queixa, pois as SMS que diz receber-se, por acaso mencionam qual o local do contrato?? Por acaso descreve qual o período de faturação?
Agora só porque recebo um sms no dia limite de se pagar que deveria ter recebido a factura antes, seja na morada seja no email e se têm problemas no vosso sistema, então devem suportar e enviar para a morada, correto??

As SMS enviadas pode ser de qualquer local e não se aceita qualquer notificação de SMS.
Como diz, a situação está regularizada, mas irá deixar de estar no futuro, pois não voltarei ao vosso balcão perder tempo e por irresponsabilidades vossas, da SIMAR.

SIMAR Loures | O
19 de outubro 2018
Exmo. Senhor,

Em resposta à V/exposição, registada nestes Serviços com o n.º E/43564/2018, de 2018/09/28, que mereceu a nossa melhor atenção, esclarece-se que os SIMAR foram alheios aos constrangimentos ocorridos com o envio/receção da faturação eletrónica através do domínio “hotmail”, porquanto a faturação foi emitida e enviada para os clientes atempadamente, não tendo estes Serviços recebido qualquer informação de não entrega da mesma. Acresce informar que houve faturação que não foi entregue nas caixas de e-mail de destino e em muitos casos, a mesma, foi recebida na caixa de spam.

Sem prejuízo do exposto e conforme solicitado por V. Exª, foram bloqueados os envios de SMS para o número de telemóvel associado ao cliente.

19 de outubro 2018
Exmos,

É completamente mentira isso que acabam de responder em resposta à minha exposição que me trouxe prejuízos e chatices pela má gestão dos vossos serviços da SIMAR.
Ora, face ao meu exposto, tive de me deslocar à loja de Odivelas no Strada Shoopping, e lá me foi dito pela vossa colaboradora que estavam a ter problemas no envia o das faturas aos clientes e que por isso várias eram os clientes a que já haviam reclamado. Verdade seja dita, que a própria colaboradora vossa no atendimento, bastante profissional há que se reconhecer retirou ela as faturas do sistema, e me disse que deveria deixar a minha reclamação expressa no balcão, onde entreguei prontamente, levando já comigo e por isso exijo respostas e continuo a exigir.

É inadmissível o que está a SIMAR a dar como resposta, numa clara mentira. Jamais eu apago o que cai na caixa de SPAM sem ver sempre tudo direito, pois se antes eu recebia a fatura e depois deixo de receber!??

Assumam as responsabilidades e deixem de empurrar essas responsabilidades aos clientes. Uma vez que não me respondiam e não atendiam as chamadas, várias efetuadas, fui obrigado a dirigir me ao vosso balcão.

Agradecia resposta cabal. Obrigado.

Carlos
14 de novembro 2018
Exmo. Senhor,

Em resposta à V/reclamação, registada nestes Serviços com o n.º E/47450/2018, de 2018/10/22, que mereceu a nossa melhor atenção, reiteramos o informado nas nossas anteriores respostas.

Sem prejuízo do exposto, reafirmamos que existiu um problema com o envio das faturas eletrónicas, sobre o qual os SIMAR foram alheios, uma vez que, com efeito, as referidas dificuldades deveram-se à atribuição da classificação/ tipo “spam” nestes nossos documentos, por parte de encaminhadores de correio externos aos SIMAR e sob controlo de outras entidades. Logo, não dizemos nem nunca dissemos que seria responsabilidade dos clientes. Assim como nunca informámos que as faturas teriam ido, todas, para a caixa de “spam”, o que foi dito foi: “que houve faturação que não foi entregue nas caixas de e-mail de destino e em muitos casos, a mesma, foi recebida na caixa de spam.”

Lamentando os transtornos causados, apresentamos os nossos cumprimentos,

20 de novembro 2019
Conforme já informado, o assunto não está resolvido.
Já foi reclamado novamente por email, sobre o que a Câmara de Loures anda a fazer com gastos que se responsabiliza por maus trabalhos que a Câmara executa na execução dos seus trabalhos.

Após reclamação, alguém a que parece passou da Câmara no local, mas simplesmente o que fez foi atirar umas pazadas de areia e tapar os buracos que cederam por os técnicos mal formadas que a Câmara tem como seus colaboradores, não baterem o devido terreno no passeio, antes de se assentar calçada. Não foi feito e foram ao local e meteram areia para cima das pedras mal assentes para desta forma tentar iludir as pessoas e ainda gozar com a mesmas sobre o péssimo trabalho inicialmente feito e onde certamente foram estes para o serviço justificar uma manha completa ou tarde de trabalho não feito e sabe-se lá onde estariam estado.
Os buracos ou rebaixos na calçada lá se mantêm, e antes de a Câmara intervir pela primeira vez no local, bem repararam que o passeio estava bem direitinho. Agora ao que fizeram, forma-se ali bolsas de agua o que não acontecia, na entrada de um prédio, o que obriga as pessoas a se desviarem e com tanta areia lá colocada a caírem escorregando como já se sucedei a uma senhora de idade que saía do prédio estes dias. tiveram já de alguém ter de apanhar de lá alguma, uma autentica vergonha de vossos técnicos que não têm fiscalização de alguém. Escusam por parte da Câmara virem alegar que são dos carros pirarem o passeio, pois isso só mostra que efetivamente o trabalho está mal feito, certo? Então se um carro dos bombeiros ou de policia pisar o passeio, e abate, a culpa é da ambulância ou carro de policia?? MAU trabalho feito, não ter sido o terreno devidamente calcado ou batido quando aberto aquele espaço, e simplesmente gozarem com o dinheiro dos contribuintes. Foi la apenas depositada uma pequena tampa também após reclamação, e a peça que segura essa tampa do acesso ao ponto de fecho da água, não se assenta em cimento? Ficam soltas?
Que brincadeira é esta afinal? O trabalho deve ser reparado e não se andar a brincar com o sistema. Funcionários não servem, corre-se com eles ou então alguém que lhes dê formação e fiscalize.

Irá ser enviada carta ao Sr. Presidente sobre o assunto ou até se falar com o mesmo pessoalmente, e exposto a situação que a Câmara criou e não se dignou a reparar dignamente.
Se no caso, agradecemos que nos façam chegar os nomes do técnicos que andaram no local, a brincar com este tipo de trabalho em frente a um prédio.
13 de dezembro 2019
Exmo. Senhor,

Em resposta à V/reclamação registada nestes SIMAR com o n.º E/49031/2019 e ainda à V/exposição que mereceu o nosso registo nº E/49057/2019, ambas de dia 2019/11/21, informamos que de acordo com a área técnica, está prevista uma nova intervenção de pavimentação, que será efetuada com a maior brevidade possível.

Os SIMAR Loures e Odivelas
15 de dezembro 2019

Solicita-se intervenção urgente, pois o trabalho lá efetuado pelos v/técnicos, é no mínimo vergonhoso, pois se o país vive assim desse tipo de "profissionais", estamos num péssimo caminho nomeadamente para quem vive no concelho de Loures.

Cada vez mais, estão os buracos no pavimento a se evidenciarem, onde pessoas la têm tropeçado, e vem uma técnica superior desses vossos serviços aludir com argumentos insustentáveis e gratuitos de forma a calar apenas o reclamante.
Se envie um fiscal ao local, e tome parte da ocorrência, pois voltaram ao local após reclamação e nada fizeram, jogaram caldeiros de areia para o pavimento, e passeio, aonde ficou aos montes, notável de má disposição e má fé de quem lá se dirigiu e deveria ter o devido processo disciplinar, para assim levar a mensagem aos outros que o trabalho deverá ser bem feito e não estragarem do dinheiro publico.

Solicito que seja informado, quando lá forem levantar o passeio na zona afetada e de intervenção da SIMAR, e calcarem devidamente a terra, e só depois ser colocada a calçada em todo o espaço, para ficar direita como a que se segue no passeio, sejam profissionais e corretos.

Atentamente
3 de janeiro 2020
Exmo. Senhor,

Em resposta à V/reclamação registada nestes Serviços com o nº E/53402/2019, de 2019/12/16, que mereceu a nossa melhor atenção, reiteramos o informado nas anteriores comunicações.
Acresce informar que, logo que possível, deslocar-se-á uma equipa ao local a fim de confirmar a reparação necessária para a solução do reportado.

14 de fevereiro 2020
Exmos,

É lamentável, estarmos nesta altura ainda a falar-se de situações que há muito deveriam estar corregidas e que só envergonham a Câmara de Loures devido ao mau trabalho feito por certos funcionários que não estão altura de trabalhar dignamente e deixarem de brincar com o dinheiro dos contribuintes. Nem seque lá enviaram um responsável digno e simplesmente veio uma senhora dessa Câmara alegar que estava abatido o passeio porque os carros por vezes lá param, inédito. E não se pensa antes, abateu porque? Porque a terra ou material necessário não foi lá colocado todo, e nem sequer foi calcado, simplesmente fazem para ficar bonito no momento, tiram a foto e já esta? Questiona-se, não existem procedimentos disciplinares nesses serviços para situações como estas? Tais pessoas continuam a fazer o mesmo em outros locais?

Há meses largos atrás foi essa Câmara ao local levantar passeio, devido ao tubo de acesso ao ramal, logo depois já estavam charcos de agua nesse local na entrada do prédio, e pessoas que ali tropeçam (nomeadamente pessoas idosas), pois antes aquilo estava tão direitinho. Feita reclamação, vai lá alguém e simplesmente atira pazadas de areão para os buracos e foram embora, mas que palhaçada essa?
Voltou-se a reclamar pelo péssimo trabalho que ali ficou ou se diria ainda pior, pessoas a escorregar, inédito.

A Câmara de Loures ainda não tomou diligencias e está assim tudo na mesma, e quando a chuva for embora, é que vão lá? Câmara o que pretende é que as pessoas se esqueçam do problema que afeta os moradores da rua e outros.

Solicita-se a deslocação ao local com brevidade, a resolverem profissionalmente o mau trabalho que lá deixaram, pois o combustível das viaturas da Câmara também se paga!
Obrigado.
10 de março 2020
Exmo. Senhor,

Em resposta à V/reclamação registada nestes Serviços com o n.o E/8125/2020, de 2020/02/17, que mereceu a nossa melhor atenção, informa-se que o pavimento foi reposto, ficando a situação regularizada.

2 de julho 2020
Carissimos,

O mínimo, face ao exposto e direito que é gasto dos contribuintes, é pedirem desculpa, e gostaria de saber o que afinal esse departamento fez para resolver a situação?

Aos operários que lá andaram, e tendo voltado mais tarde gozar ainda com o que já tinham feito e quem tinha reclamado, derramando mais areia para cima da calçada como se as pessoas fossem parvas, questiona-se, a estes operários, são apenas de trabalho comunitário? Sabemos que não, então o que foi feito a tais funcionários? Houve ou não processo disciplinar ? Ao chefe deles, onde andava?

O ciclo da nossa exposição ainda não está concluído e essa CM de Loures tem estas respostas ainda a esclarecer, ao direito dos seus munícipes que pagam IMI.

Obrigado.
10 de julho 2020
Exmo. Senhor,

Em resposta à V/comunicação registada nestes Serviços com o nº E/28070/2020, de 2020/07/03, que mereceu a nossa melhor atenção, informa-se que após deslocação ao local hoje, dia 2020/07/10, constatou-se que a reposição do pavimento encontra-se corretamente executada. Nessa conformidade e por nada mais haver a acrescentar, damos o assunto por concluído.

Carlos António Cardoso Santos
Carlos Santos avaliou a marca
13 de junho 2019

Poderia dizer que já algumas vezes tive de recorrer a este meio, e porque infelizmente não há outro, e na verdade é apenas um descargo de consciência, pois em nada me têm ajudado. Basta verem as respostas que tenho adquirido, reprováveis e afinal, qual a finalidade desta app? Deveriam mudar algo, pois não está a trazer resultados, ou os que vêm servem apenas para calar o reclamante prejudicado. Obrigado