SIMAR Loures | Odivelas

Serviços Intermunicipalizados de Águas e Resíduos de Loures e Odivelas

Recomenda esta marca?

24
27

Partilhar esta página

SIMAR Loures | Odivelas - Poluição sonora - reservatório de água da praceta natália correia

Resolvida
22730118
433
0 gostos
Jorge Matos apresentou a reclamação

Vivo à 13 anos no mesmo local, junto ao reservatório de água potável da Praceta Natália Correia, em Sto. António dos Cavaleiros.
Desde há alguns meses que surgiu um ruído incomodativo vindo dos equipamentos electromecânicos instalados neste reservatório. Este ruído, muito provavelmente provocado por algum ventilador, bomba ou compressor é especialmente incomodativo no período nocturno, quando há mais sossego ambiente... mas também quando precisamos de descansar.
Não sei se se trata da instalação de equipamentos novos que não estão a cumprir com as normas actuais de emissões acústicas, ou se se tratam de equipamentos existentes com problemas mecânicos.
O certo é que este ruído está a incomodar, pelo menos, os residentes do Nº2 da Av. Infante D. Henrique (com habitações voltadas para este reservatório) e seguramente não está conforme as leis de prevenção do ruído e do controlo da poluição sonora. Recordo que esta lei visa a salvaguarda da saúde humana
e o bem-estar das populações constituindo uma tarefa fundamental dos organismos públicos e do Estado, nos termos da Constituição da República Portuguesa e da Lei de Bases do Ambiente.


Esta reclamação tem um anexo privado
15 Nov2018
SIMAR Loures | Odivelas adicionou uma resposta

Exmo Senhor,

Em resposta à V/reclamação registada nos SIMAR com o n.º E/45952/2018, de 2018/10/15, remetendo a reclamação mencionada em epígrafe e cujo teor mereceu a nossa melhor atenção, cumpre-nos informar que a situação remetida por V/Exa será reportada à Câmara Municipal de Loures para análise e medição do ruído ambiente.

Ao dispor de V. Exa, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Os SIMAR de Loures e Odivelas

18 Nov2018
Jorge Matos adicionou uma resposta

Bom dia,

Obrigado pela informação prestada e por terem dado seguimento a este assunto.
Como informação complementar acrescento que, durante o período diurno os equipamentos que estão, eventualmente, a gerar este ruído têm um funcionamento esporádico (algumas vezes por hora durante um curto espaço de tempo).
Contudo, no período nocturno (principal motivo da minha queixa) os equipamentos funcionam em modo contínuo durante algumas horas. É este ruído contínuo e incomodativo que eu entendo que não está conforme as leis de prevenção do ruído e do controlo da poluição sonora.
Esta situação ocorre durante a madrugada, normalmente entre a 1:00h e as 3:00h, repetindo-se de novo ao alvorecer.

Na expectativa de que que esta questão se resolva com a brevidade possível, apresento so meus melhores cumprimentos.

Jorge Matos

06 Dez2018
SIMAR Loures | Odivelas alterou o estado para Resolvida
06 Dez2018
Jorge Matos avaliou a marca

10/10

Sim

Voltaria a fazer negócio?

Bem resolvido

Esta reclamação foi considerada como resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador

Comentários (0)