Fornecimento de Água

SIMAR Loures | Odivelas - Reclamação sobre valor da factura

António Alberto Marques
António Marques apresentou a reclamação
10 de janeiro 2018

Venho reclamar o valor da factura em referência, dado que nunca paguei tais valores, pelo que solicito a necessária rectificação.

Data de ocorrência: 10 de janeiro 2018
12 de fevereiro 2018
Exmo. Senhor,
Em resposta à V/exposição, registada nestes Serviços com o n.º E/1635/2018, de 2018/01/11, esclarece-se que os Serviços Intermunicipalizados realizam leituras dos contadores instalados com a periodicidade de 3 em 3 meses, nos termos do art.º 94º do nosso Regulamento do Serviço de Abastecimento de Água.
Da análise do vosso histórico de consumos/faturação, informa-se que a fatura nº 201810002123, no valor de 63,45€, encontra-se corretamente processada, porquanto reporta ao período de consumo de 2017/09/30 a 2017/12/29, considerando 32m3 de consumo real, com base nas leituras obtidas pelos SIMAR.
Acresce informar que sendo o contador inacessível aos nossos técnicos, torna-se difícil obter a leitura do mesmo. Por esse motivo, as faturas emitidas entre setembro de 2017 e dezembro de 2017 apenas consideraram metros cúbicos estimados.
O processo de faturação é mensal e o documento emitido ao cliente resulta da faturação de consumos de água reais ou estimados, sendo que o consumo será faturado por estimativa nos períodos em que não haja leitura do contador. Nesse caso, a estimativa é calculada em face do histórico de consumos do cliente e atualizada em função da última leitura obtida.
Pese embora a faturação possa reportar-se a períodos de consumo reais e estimados, mediante o registo de nova leitura resultarão acertos à faturação, tendo em atenção a distribuição do consumo pelos dias e escalões respetivos, e deduzindo os valores anteriormente faturados por estimativa.
Por forma a evitar a faturação estimada, poderá o cliente comunicar a leitura, na data indicada na fatura, através da linha única de atendimento 219848500 (opção 4), do balcão digital disponível em www.simar-louresodivelas.pt, do endereço eletrónico geral@simar-louresodivelas.pt, fax ou correio.

Na expectativa de termos prestado o melhor esclarecimento, apresentamos os nossos cumprimentos.

SIMAR – Loures e Odivelas