Fornecimento de Água

SIMAR Loures | Odivelas - Recolha de resíduos urbanos

Manuel Patrão de Matos Lopes
Manuel Lopes apresentou a reclamação
31 de janeiro 2019

Venho por este meio, partilhar a experiência bastante decepcionante que tenho tido ao longo dos anos com os serviços SIMAR.

Além da demora na recolha de lixo e reciclagem (compreensível em períodos festivos, embora o prazo seja por demais largo), é de salientar o desmazelo total e falta de higiene e profissionalismo do vosso equipamento e equipa.

Os camiões quando partem dos locais (como já testemunhei várias vezes), deixam cair carga mal acondicionada, acabando por espalhar lixo, o que se fosse um cidadão comum a fazer, valia uma valente multa. Concluindo, 10% do lixo nos contentores acaba por regressar à via pública (estimativa minha, baseada no que vejo e no desmazelo do lixo que circunda os ecopontos e não é recolhido).

Além disso, as equipas teimam em trabalhar em horas que dificultam o transito rotineiro e matinal. Ora, se as equipas também trabalham de noite, como já vi, qual é o motivo para fazerem-no de manhã?

Agradecia esclarecimento, e desejo-vos sinceramente mais profissionalismo e competência no vosso trabalho.

Irei aguardar feedback e partilhar esta opinião pelos meios de comunicação que tiver à disposição.

Cump.

Data de ocorrência: 31 de janeiro 2019
20 de fevereiro 2019
Exmo. Senhor,
Em resposta à V/reclamação exarada no Livro de Reclamações on-line, registada nestes SIMAR com o n.º E/5108/2019, de 2019/02/01, às V/exposições com o registo de entrada nº E/5097/2019, de 2019/02/01 e nº E/5164/2019, de 2019/02/04 e ainda à V/comunicação, remetida a estes serviços pela Câmara Municipal de Loures, tendo merecido o registo nº E/7309/2019, de 2019/02/15, cumpre-nos informar que a recolha de resíduos em Loures e Odivelas, é efetuada de segunda a sábado, num período de funcionamento de 22 horas diárias, face aos aglomerados populacionais, bem como à área geográfica existente. Nesta conformidade, é inviável a inclusão de todos os circuitos em período noturno.
Mais se informa que foram as equipas de recolha alertadas para a necessidade de manutenção da limpeza em redor dos equipamentos de deposição.
Informa-se ainda que a situação ficou regularizada após a V/comunicação, a qual agradecemos como contributo para a melhoria dos serviços prestados.
Com os nossos cumprimentos,
Os SIMAR Loures e Odivelas
Manuel Patrão de Matos Lopes
Manuel Lopes avaliou a marca
8 de janeiro 2021

Um monopólio a precisar de revisões estatais profundas