SIMAR Loures | Odivelas

SIMAR Loures | Odivelas

Serviços Intermunicipalizados de Águas e Resíduos de Loures e Odivelas

SIMAR Loures | Odivelas - Sem água

João Silva apresentou a reclamação

Mais uma vez estou sem água. Com a Simar funciona assim, é sempre uma excitação. Quem sabe se teremos água hoje?
Como constam algumas reclamações que vi, estive sem serviço das 9 as 16, depois a agua voltou um pouco, e pouco depois fiquei sem serviço outra vez.
Contactei o piquete de urgência (até porque a linha de apoio funciona das 9 as 16, dias úteis apenas, outro facto fabuloso) e disseram-me que não vou ter agua até as 22h. Até questionei "então e amanhã?" ao que me responderam "em princípio sim mas depende". Pois depende. Porque nesta área é assim, a Simar fornece serviço quando apetece.
3 anos depois, a história de "estamos a renovar os canos" já não pega.
Pior empresa com quem já tive serviço, por favor fechem as portas que eu recorro a garrafões da Luso que sempre são mais fiáveis. Tenham vergonha
11 out 2022
SIMAR Loures | Odivelas adicionou uma resposta

Exmo. Senhor,
Em resposta à V/reclamação, registada nos SIMAR de Loures e Odivelas com o n.º E/44573/2022, de 2022/10/04, confirma-se a ocorrência de várias roturas, cuja reparação requereu a suspensão do abastecimento, afetando a V/área geográfica.
O piquete respondeu de forma tão célere quanto possível, quer na suspensão do abastecimento, por forma a minimizar perdas de água e danos a terceiros, bem como na respetiva reparação e, posteriormente, no restabelecimento do abastecimento.
Informa-se que, devido à necessidade de ligação de novas infraestruturas de abastecimento ao reservatório de Odivelas, no âmbito da empreitada de remodelação em curso, foi necessário proceder à suspensão de abastecimento a partir do mesmo. Consequentemente, verificou-se a formação de bolhas de ar na rede de distribuição, que durante a deslocação motivaram várias roturas.
Apesar das roturas ocorrerem em diferentes locais da rede de abastecimento, o seccionamento desta só pode ser realizado no mesmo local, afetando, assim, sempre a mesma zona de abastecimento.
Salientamos que foi distribuído um comunicado sobre a primeira interrupção de abastecimento, porém, face à ocorrência de posteriores roturas, não foi possível repor o fornecimento sem que as mesmas fossem reparadas.
Tratou-se de uma situação não programada, pelo que não foi possível efetuar novo comunicado à população. Não obstante, nestes casos, é efetuada uma informação no nosso site (www.simar-louresodivelas.pt).
A duração das intervenções publicitada baseia-se numa estimativa realizada no início dos trabalhos, a qual, com o evoluir dos mesmos, poderá ser antecipada ou prolongada, dependendo das dificuldades que possam surgir durante a reparação em curso (normalmente associadas à presença de outras infraestruturas junto da rede de abastecimento).
Lamentando os transtornos causados, apresentamos os nossos cumprimentos,

SIMAR LOURES E ODIVELAS

25 out 2022
João Silva alterou o estado para Sem resolução
25 out 2022
João Silva avaliou a marca

Não há um adjectivo mau o suficiente