Após presença nos vossos serviços por várias vezes, foi me indicado que enviasse este e-mail para fazer um pedido de reclamação de forma a resolver o problema.
Venho intervir por esta via, explicando toda a situação na Rua do Rio da Bica nrº 27 1º andar, código cliente 02160742, contador 700111, NIF cliente 115582282.
É de todo o nosso interesse em solucionar esta situação o mais breve possível.
Os meus avós nos últimos 2/3 meses já só estavam nesta habitação muito esporadicamente, não existindo consumo ou perdas de água, na sua ausência a torneira de segurança antes do contador estava fechada.
Independentemente disso, no dia 23 de Janeiro de 2025, quando os meus avós foram verificar nesta morada a receção de correio postal, tinham uma notificação que confirma a presença de um funcionário dos vossos serviços e a confirmar o fecho da torneira de segurança devido a um consumo de água fora do regular, o que poderia ser uma fuga de água.
Esta situação toda poderia ter sido evitada logo neste dia, quando este funcionário fechou a torneira de segurança e verificava que o contador continuava a contar mesmo sem água, teria avisado os vossos serviços centrais, sendo que as torneiras estavam fechadas e não havia passagem de água nas tubagens, era claro que que este senhor estava perante a anomalia de um contador, como me confirmou um outro funcionário dias mais tarde, dia 31 de janeiro, quando fez o corte de água por rescisão de contrato pela nossa parte. (envio em anexo esse comprovativo em vídeo com cerca de 2 minutos, onde o vosso funcionário está a falar com a central e diz que o contador está "marado")
No dia 31 de Janeiro antes de ser efetuado o corte de água desloquei-me aos vossos serviços pessoalmente, para expor a situação, antes de ter maiores proporções para ficar resolvido.
Nesse dia expliquei exatamente o que explico aqui e também tinha um vídeo onde mostrava todas as torneiras do contador fechadas, sem sinal de passagem de água no contador e o mesmo sempre a somar.
Tínhamos pedido um piquete que foi recusado, insistiram que isso era uma fuga de água e não iam enviar ninguém, o que levou a este grande problema, pois se tivessem enviado os vossos técnicos os mesmos teriam identificado a anomalia no contador e confirmado a não fuga de água.
Uma senhora que tratou do meu atendimento disse-me que não tinha como provar que não era fuga de água, o que é óbvio começou a deixar-me mais chateado com toda a situação porque lhe estava a mostrar a análise em vídeo.
A conclusão deste atendimento, a senhora pediu ajuda a outra colega,e as duas não resolveram nada e ainda me incentivaram a fazer um vídeo com o contador desligado e a contar, que só assim seria uma prova.
No mesmo dia, mais tarde a senhora ligou-me a dizer que não precisava de me deslocar novamente ao serviço e bastava enviar um email.
Dias mais tarde, recebemos uma convocatória para nos apresentarmos nos vossos serviços porque o contador estava desmontado e isso é crime, neste momento já parecia uma piada.
O que foi desconectado foi depois do olho de * PROIBIDO *, depois da torneira de segurança e depois do contador, o que se pode verificar pelo selo que está no contador e não está danificado. se tiver de trocar um tubo de água apor o contador não é crime, uma vez mais a vossa análise foi mal feita.
Saliento ainda que isso foi feito na presença do vosso funcionário no dia 31 de janeiro no momento de fecho de água, o que comprovo em vídeo anexado. E foi feito porque me foi indicado no atendimento que era a única solução que tinha.
Envio em anexo também o vídeo com cerca de 30 segundos onde se vê e podem analisar a contador desconectado na saída de água e sempre a contar a passagem de água, a melhor prova de que o mesmo estava com anomalia.
Temos essa prova visual e temos a prova auditiva e visual do vosso funcionário no local.
No dia 7 de fevereiro de 2025, apresentei-me nos vossos serviços para responder à vossa convocatória, mostrar novamente os vídeos, e explicar toda a situação uma vez mais, a conclusão foi basicamente a mesma, nada resolvido, mas alguém terá de resolver, pois garantidamente não vamos fazer o pagamento de 443.15 € marcado na fatura que recebemos, nem da última que chegará, pois não houve fuga, não existiu consumo e temos provas de tudo o que dizemos.
Envio em anexo também as informações desse atendimento número 5812297 da área 4 -ATENDIMENTO SINTRA assinado por Cecília Russo.
Neste dia, entreguei a esta senhora um papel de reclamação, mas não recebi qualquer resposta, não sei se o mesmo chegou onde deve ou foi rasurado, envio em anexo esse documento.
Seguirá também uma carta registada com todo este corpo de email e anexos, em excepção dos vídeos, pois não tenho como fazer isso chegar dentro de uma carta.
Fico a aguardar uma resposta breve e igualmente uma solução da vossa parte, têm agora em vossa posse os vídeos de prova em questão, tanto para o acerto das faturas (temos o interesse em fazer o pagamento que nos é devido,o normal de cada mês) ,como para a contra ordenação que indicaram na vossa convocatória ( não foi desmontado nada antes do contador e têm os selos de segurança para essas análises )
Vou identificar os sete anexos:
-----Whatsapp video 25-02-08 at 20.34.12.mp4 (Video mais longo, prova visual e auditiva)
-----Whatsapp video 25-02-08 at 20.34.17.mp4 (Video mais curto, prova visual)
-----Última fatura de água avós.pdf
-----Convocatória.pdf
-----Fiscalização e rescisão de contrato.pdf
-----Informações atendimento após convocatória.pdf
-----Reclamação sem resposta ou rasurada.pdf
Data de ocorrência: 8 de fevereiro 2025
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.