SMAS Sintra

SMAS Sintra - Fatura água / revisão saneamento

Filipa do Ó
Filipa Ó apresentou a reclamação
17 de janeiro 2020
Venho por este meio fazer uma reclamação sobre o desfecho final que me foi apresentado ao pedido de revisão que iniciei sobre a fatura 201902060601. É extremamente desagradável que, um cliente com as suas contas em dia, apresente uma justificação (com documentos comprovativos) de que o gasto extremo água se deveu à instalação dum sistema de rega e a mesma seja negada. Reconheço que desconhecia a existência de contadores próprios para o efeito, ainda assim, uma vez que a água não foi tratada, exijo que o valor atribuído ao saneamento seja revisto e ajustado às estimativas anteriores uma vez que essa água não foi tratada por vós mas sim absorvida pela minha relva. Emiti o pedido de revisão sobre a justificação apresentada (a verdade), ainda que me tenha sido sugerido ao balcão justificar-me com ter deixado uma torneira aberta durante as férias. Ou seja, caso justificasse o meu pedido com uma mentira provavelmente o meu pedido de revisão teria sido aceite, mas com a honestidade estou a ser penalizada. Peço que revejam esta situação ou serei obrigada a seguir outras vias, uma vez que me foi sugerido por um funcionário vosso "aldrabar" o sistema, passo a expressão.
Filipa do Ó
Data de ocorrência: 17 de janeiro 2020