Smile.Up

Smile.Up

Smile Up, S.A.
  • A Smile.up Clínicas Dentárias tem como principal objectivo sensibilizar a população portuguesa para a necessidade da manutenção de uma boa saúde oral, promovendo a prática de hábitos para uma vida saudável.
    Apresentamos uma oferta direccionada para todas as idades, com planos de tratamento adaptados a cada membro da família. Temos facilidades de pagamento, clínicas em todo o país e horário alargado em todas as nossas clínicas.

• 220448110
  • Avenida Sidónio Pais, nº379, 2º Piso
    4100-468 Porto
  • info@smileup.pt

Smile.Up - Financiamento do tratamento

Sandra Caeiro apresentou a reclamação

No dia 1 de Junho de 2021 desloquei-me à clinica dentária smile up em évora para realizar uma consulta de diagnóstico grátis para futuro tratamento de colocação de implantes dentários.
Como o orçamento era alto (5.275€) teria de recorrer a financiamento de uma parte do valor (4.275€). Foram-me apresentadas várias soluções entre elas crédito com a cofidis. Para garantir que teria viabilidade de crédito solicitei à técnica administrativa que estava a cuidar do meu caso uma simulação com a financiadora. Foram-me solicitados alguns documentos mas faltava o irs.
No dia seguinte (2/6/2021) fiz o envio desse documento em falta. Mas devido a ser um tratamento com custos elevados nesse mesmo dia, pelas 11:57 solicitei a suspenção do pedido.
No dia 9 de junho recebi um sms da cofidis com a área cliente. Ora fui verificar e qual não foi o meu espanto já tinha um crédito em meu nome cujo montante havia sido já transferido para a clínica.
De imediato contatei a clinica e percebi que realmente haviam interesses, pois até já ofereciam 5% de desconto no valor total. Pedi que resolvessem a situação pois não estava interessada.
Entre trocas de email com a clinica smile up, solicitaram-me que assinasse o pedido de desistência e devolução. Na certeza de que o assunto ficara tratado e encerrado no dia 15 junho. Entretanto fui verificar a area de cliente cofidis e o dito financiamento mantinha-se. Entrei em contato com a cofidis e fui informada que até à data de hoje não tinham recebido qualquer comunicação da clínica. A assistente que estava a falar comigo registou a reclamação e solicitou que eu escrevesse um e mail para o provedor do cliente cofidis e anexasse os e mails com a clínica como prova. Assim o fiz. Voltei a enviar e-mail para a técnica que me acompanhou a indicar o que me foi dito pela cofidis.
Espero resolver a situação muito rapidamente uma vez que a cofidis informou que já fizeram o pedido, junto do meu banco, de pagamento da primeira prestação.

Exma Senhora,

Informamos que estamos já a tratar a sua reclamação através dos meios internos existentes para o efeito. Todo o processo será devidamente abordado e será contactada formalmente pelos nossos serviços.

Sandra Caeiro adicionou uma resposta

Assim o espero pois a financeira já me deixou o aviso que dia 25 retira a mensalidade. Mensalidade essa que será para pagar o que não solicitei nem usufrui, uma vez que a financeira depositou o valor na vossa conta.

Exma. Senhora,
obrigada pelo seu feedback.
Temos conhecimento que o seu processo já se encontra no nosso departamento de tesouraria para tratamento.

Sandra Caeiro adicionou uma resposta

Boa tarde, agradeço a vossa atenção e junto em anexo print da sms que a cofidis enviou há minutos.

Sandra Caeiro adicionou uma resposta

Fui contatada por um comercial da smile up, explicou-me o processo e garantiu que tudo será resolvido sem encargos.
Acredito que sim e pareceu-me extremamente atencioso.
Não coloco já a queixa como resolvida porque ainda não está mas acredito que prontamente ficará.

Boa tarde Ex.ma Senhora,

compreendemos a sua posição e esperemos que continue a depositar a sua escolhe em nós!!!

28 jun 2021
Smile.Up alterou o estado para Resolvida

Bom dia.
Não concordo com o encerramento desta queixa pois ela não está resolvida. O comercial da smile up contatou-me a informar que a clinicao já restituiu o valor à financeira mas no dia 25 a financeira descontou-me a mensalidade de 109€. Como tal e até à data esse valor não me foi devolvido. Como tal esta reclamação continua por resolver!

Sandra Caeiro reabriu a reclamação
Sandra Caeiro adicionou uma resposta

Em virtude da minha reabertura fui contatada pelo comercial da clinica smile up que indicou-me como proceder em relação à devolução do valor e já está resolvido.
No final resta-me declarar que a smile up demonstra uma atitude ativa e responsável no tratamento e resolução das reclamações.
Obrigado!

Sandra Caeiro alterou o estado para Resolvida
Sandra Caeiro avaliou a marca

Foram ativos e atenciosos na resolução do problema.