Smile.Up

Smile.Up

Smile Up, S.A.
  • A Smile.up Clínicas Dentárias tem como principal objectivo sensibilizar a população portuguesa para a necessidade da manutenção de uma boa saúde oral, promovendo a prática de hábitos para uma vida saudável.
    Apresentamos uma oferta direccionada para todas as idades, com planos de tratamento adaptados a cada membro da família. Temos facilidades de pagamento, clínicas em todo o país e horário alargado em todas as nossas clínicas.

• 220448110
  • Avenida Sidónio Pais, nº379, 2º Piso
    4100-468 Porto
  • info@smileup.pt

Smile.Up - Más praticas do fornecedor

mario carvalho apresentou a reclamação

Realizo a minha terceira reclamação contra os procedimentos abusivos da empresa SMILE UP suportado nos seguintes factos: (1) Em 22/06/2021 pelas 12:29 hrs recebi um email do pseudo departamento jurídico da empresa, na sequência de telefonema anterior de igual conteúdo. Nesse email, uma presunta (e, seguramente!, incompetente) “advogada” refere-se ao procedimento obrigatório e transversal a todo o universo Símile Up, que obriga nunca, em caso algum, o prestador de serviços adiante qualquer quantia em nome do paciente. Ora, que eu saiba, não solicitei, promovi ou sequer sugeri qualquer financiamento, adiantamento ou prestação a outro que não aquele meu fornecedor e nada tenho que ver, obviamente, com qualquer relação comercial a montante que a empresa entenda manter. O que se trata é da continuidade de um serviço ainda não finalizado, a prestar pela SMILE UP e nenhuma outra entidade ou fornecedor. (2) Para suportar aquela afirmação mentirosa e ignóbil, o dito departamento refere-se ao disposto no art. 18 – nº 3 do Código Deontológico dos Médicos Dentistas, segundo o qual existe o “direito de recusar a continuação de prestação de assistência ao doente que, injustificadamente, não tenha pago as despesas suportadas e os honorários de tratamento anterior. Para se ter uma ideia da falta de vergonha, pelo conjunto das mentiras arroladas, ainda que eu saiba, não tenho pendente nenhum pagamento à empresa por despesas e/ou honorários de tratamento anterior. Aliás, foi a própria Médica assistente que marcou formalmente a continuidade do acerto da placa para um dos próximos dias 28/29 de Junho (3) Pois apesar disto tudo, aquela presunta e presumida “advogada” ameaça concretizar o que só ao Médico competia fazer: dar por finalizado o trabalho, quando ele está incompleto e em execução. (4) Em 23/06/2021 às 09:39, recebi um novo email, agora de um presunto departamento de “reclamações “da empresa onde, deliberada e afrontosamente, se faz completo silencio a respeito daquela anterior contacto e do seu gravíssimo conteúdo, nomeadamente o derrogar a decisão da Médica – que só a ela compete! – relativa ao exercício do direito de marcação de uma nova consulta para 28 Junho 2021. Em suma, o que a SMILE UP não aceita nem cumpre é com o pressuposto corrente, tradicional e genérico de boas práticas comerciais no sentido de ter direito à cobrança integral do serviço prestado quando e só quando, obviamente, ele estiver definitivamente terminado. E enquanto não tiver uma resposta consentânea a esta questão central, não desistirei de promover todas as iniciativas no sentido de culpabilização da empresa.
28 jun 2021
Smile.Up adicionou uma resposta

Exmo Senhor,

Informamos que estamos já a tratar a sua reclamação através dos meios internos existentes para o efeito. Todo o processo será devidamente abordado e será contactado formalmente pelos nossos serviços.
A equipa Smile.up

06 jul 2021
Smile.Up alterou o estado para Resolvida