Smile.Up

Smile.Up

Smile Up, S.A.
  • A Smile.up Clínicas Dentárias tem como principal objectivo sensibilizar a população portuguesa para a necessidade da manutenção de uma boa saúde oral, promovendo a prática de hábitos para uma vida saudável.
    Apresentamos uma oferta direccionada para todas as idades, com planos de tratamento adaptados a cada membro da família. Temos facilidades de pagamento, clínicas em todo o país e horário alargado em todas as nossas clínicas.

• 220448110
  • Avenida Sidónio Pais, nº379, 2º Piso
    4100-468 Porto
  • info@smileup.pt

Smile.Up - Tratamento ortodôntico - erros médicos e consequências

Ana Vargas apresentou a reclamação

Em Março de 2018 iniciei o meu tratamento ortodontico com plano elaborado pelo Dr. Eduardo, para tratamento a 3 anos. Efectuei o crédito (Cofidis) através da clinica com pagamento a 4 anos.
Passado cerca de 1 ano de tratamento, o Dr. Eduardo deixou a clínicia e foi substituído pela Dra. Isa, que me iniciou todo um novo processo. Em Dezembro de 2020 a Dra. entrou de licença de maternidade. A médica que a substituíu nos controlos não efectuou qualquer avanço durante a ausência. No entanto, nesta altura, foi encontrada uma lesão – quisto periapical, ao qual iniciei desvitalização do dente afectado na Smile Up e tive que recorrer a cirurgia (apicectomia) numa outra clínica. Apesar de todos os raio X , controlos ortodonticos mensais e fotografias, estranho não terem detectado mais cedo devido ao estado avançado do problema. Como esta situação tive o custo de 800euros e clínica Smile Up não se responsabilizou por nada.

Em Agosto voltei para consulta com a Dra. Isa que entretanto deixou também a clínicia e encontrei-me com uma nova médica, Dra. Carolina, que me explicou que irá recomeçar todo o meu processo com a recolocação do aparelho e novo plano. O terceiro plano desde que iniciei o tratamento...

À parte disto, um outro dente, sofreu tal movimentação que ficou com toda a gengiva exposta (como podem ver na foto que coloco em anexo), causando imensa dor e sensibilidade. Situação reportada diversas vezes e em que me foi dito pela Dra Carolina que não há nada que se possa fazer.
Temo o futuro deste dente e agradeço a vossa atenção para me encontrarem soluções e assumirem a total responsabilização, uma vez que este dano foi causado pela incorreta manutenção no aparelho.

Após os acontecimentos acima descritos, deixo o meu enorme descontentamento neste percurso na clínica Smile UP de Faro e solicito a vossa confirmação por escrito de que, ao aceitar continuar com 3º plano de tratamento, não me irá ser cobrado qualquer custo extra após o término do pagamento do crédito (Março de 2022) do tratamento ortodontico. Agradeço também que assumam a total responsabilidade por qualquer dano causado no dente que tem a gengiva exposta e que antes de um maior problema procurem encontrar soluções.

Com os melhores cumprimentos.

13 out 2021
Smile.Up adicionou uma resposta

Exma Senhora,

Informamos que estamos já a tratar a sua reclamação através dos meios internos existentes para o efeito. Todo o processo será devidamente abordado e será contactada formalmente pelos nossos serviços.
A equipa Smile.up

18 out 2021
Smile.Up alterou o estado para Resolvida