Smile.Up Marca Recomendada
Smile Up, S.A.
  • A Smile.up Clínicas Dentárias tem como principal objectivo sensibilizar a população portuguesa para a necessidade da manutenção de uma boa saúde oral, promovendo a prática de hábitos para uma vida saudável.
    Apresentamos uma oferta direccionada para todas as idades, com planos de tratamento adaptados a cada membro da família. Temos facilidades de pagamento, clínicas em todo o país e horário alargado em todas as nossas clínicas.

• 220448110
  • Avenida Sidónio Pais, nº379, 2º Piso
    4100-468 Porto
  • info@smileup.pt

Smile.Up - Valor cobrado indevidamente

Luís José apresentou a reclamação
8 de setembro 2022
Foi-me cobrado ontem o valor de 70€ por uma higienização a uma prótese (técnica All-on-4) feita há cerca de 2 anos e meio na clinica Smile Up de Caldas da Rainha, quando me foi dito na altura de aceitar a proposta feita pela D. Vera durante o período de garantia era obrigatório fazer de 6 em 6 meses a higienização que era gratuita.
Confiei nas pessoas pelo que não tenho nada escrito. Pedi para falar com essa senhora e foi-me dito que estava de férias (coisa que 6 meses antes já tinha acontecido) depois estava de licença de maternidade e por fim a verdade - a pessoa em causa já não e funcionária por ter pedido a demissão.
Posso comprovar o que estou dizendo, unicamente com o seguinte:
Em 2 anos e meio, consultas 6 em 6 meses, pelo menos por 2 vezes foi-me feito o mesmo serviço de ontem, não me foi cobrado nada.
Porquê ?
Sinto-me enganado.
Data de ocorrência: 8 de setembro 2022
8 de setembro 2022
Exmo Senhor,

Informamos que estamos já a tratar a sua reclamação através dos meios internos existentes para o efeito. Todo o processo será devidamente abordado e será contactado formalmente pelos nossos serviços.
A equipa Smile.up
16 de setembro 2022
Não percebo a razão pela qual a reclamação considerada resolvida.
Se fosse real o que o médico está dizendo, que as higienizações são cobradas, diga-me então porque durante 2 anos não me foi cobrado nada ( e pelo menos 2 intervenções iguais foram feitas ). Só a partir de agora é que passou a ter custos ?
Além disso acho muito estranho ser o médico a dizer isso e vir dar essa resposta, quando os valores do orçamento e condições me foram dadas por uma administrativa. Leva-me a crer que a culpa disto tudo é dele.
Peço desculpa mas o Dr. Marcelo não me dá muita confiança. Na consulta em causa disse que deveria tirar um RX se o ultimo fosse há mais de um ano. O ultimo foi em Maio de 2021 ( 1 ano e 4 meses ). Depois diz que estava tudo bem por isso não era preciso tirar outro. - Esquisito.
Depois no meio da consulta diz que se calhar só valia a pena ir lá passado 1 ano. De seguida retificou dizendo que era melhor ser dali a 6 meses. ( havendo uma semi obrigação de ser de 6 em 6 meses, não dá para perceber ).
Dá-me a sensação de que não gostou que eu não tivesse aceite a cirurgia que me propôs e agora faz isto.
São muitas coisas que só quem não quer ver é que tem dúvidas.
Ex.mo Senhor,
não entendemos qual a sua dúvida, realizou um ato médico (higienização de prótese) e pagou pelo mesmo.
A equipa Smile.up
16 de setembro 2022
Ou eu sou muito burro ou então estão a querer fazer-me.
O acordo que foi feito por mim e a vossa funcionária D. Vera ( que infelizmente já não está ao v/serviço ) era que as higienizações feitas de 6 em 6 meses durante 5 anos, não teriam custos, coisa que aconteceu nos 2 primeiros anos.
Isto já foi explicado n vezes nas reclamações que tenho feito.
POR ISSO QUEM NÃO PERCEBE A RESPOSTA QUE ME ESTÁ A DAR SOU EU.
29 de setembro 2022
Ex.mo Senhor,
temos conhecimento que a situação exposta por V. Ex.ª está tratada e resolvida, como tal, solicitamos que dê como resolvida a presente.
Os nossos melhores cumprimentos,
A Equipa Smile Up