Smile2impress

Smile2impress - Eficazes na captação de clientes, péssimos na retenção

Marta Macedo
Marta Macedo apresentou a reclamação
28 de setembro 2021
Entrei em contacto com a clínica Impress, no Porto, para agendar uma avaliação em Julho de 2021. Toda a equipa com quem contactei nesta fase foi altamente prestável e eficiente. Fiz a avaliação e fui de seguida confrontada com uma proposta comercial agressiva (nada contra, é apenas uma referência ao método de vendas da empresa em causa) que me propunha um desconto considerável no valor final caso confirmasse de imediato o meu interesse em prosseguir com o tratamento e mediante o pagamento de uma entrada no valor de 100€. Acedi, visto que, depois de recolher vários testemunhos e de pedir orçamentos na concorrência, estava decidida a avançar com a Impress. Nessa altura, agendei uma higienização (procedimento incluído no valor do tratamento) para o início de Agosto, informando que logo depois iria de férias e que no regresso marcaria a consulta para dar seguimento à produção dos alinhadores. Timings acertados, informaram-me que entretanto me seriam enviados os vídeos com a proposta de tratamento, que deveria aprovar e, em função disso, assinar um documento de consentimento para então avançar com o procedimento. Na data marcada, fiz a higienização. Entretanto - e de acordo com as expectativas - recebi os vídeos, que me suscitaram várias dúvidas. Naturalmente, não me apressei a assinar o consentimento sem as esclarecer primeiro. É aqui que a situação começa a descambar e a minha confiança na marca Impress a quebrar-se. À data deste comentário, estamos a 2 dias de outubro. Ao longo de praticamente 2 meses, tentei entrar em contacto inúmeras vezes com a gestora do meu processo, sem sucesso. Contactei o apoio ao cliente da Impress e foi-me recomendado que respondesse ao email que recebi com os vídeos da proposta de tratamento a colocar as minhas dúvidas - indicaram que assim garantiria uma resposta mais rápida. Assim o fiz, no início de Setembro. Continuo sem resposta. Continuo sem conseguir entrar em contacto com a gestora de clientes. Continuo com dúvidas relativamente ao tratamento que me foi proposto. Em resumo, até ao momento, paguei a higienização mais cara de que há memória e uns vídeos que não me servem para nada. Note-se que não iniciei tratamento, pelo que posso apenas atestar a duvidosa qualidade que o serviço de apoio ao cliente da Impress presta - o que, francamente, me deixa pouco confiante no serviço global prestado pela marca. Eficazes na captação de clientes, péssimos na retenção dos mesmos. Lamentável.
Data de ocorrência: 28 de setembro 2021