Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra

geral@smtuc.pt

SMTUC respondeu à reclamação de Ana Santos

SMTUC - Falta de comparência do autocarro 37 e falta de educação do motorista

Exm.ª Senhora Ana Santos

Agradecemos a comunicação de 16 de maio de 2019, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.
Informa-se que o processo foi remetido para análise do serviço competente e, justificando-se, voltaremos oportunamente ao vosso contacto.

SMTUC respondeu à reclamação de Catarina Coelho

SMTUC - Autocarro

Exm.ª Senhora Catarina Coelho

Agradecemos a comunicação de 09 de maio de 2019, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

SMTUC respondeu à reclamação de Ana Gois

SMTUC - Cartão parque estacionamento

Exm.ª Senhora Ana Góis

Agradecemos a comunicação de 12 de maio de 2019, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

SMTUC respondeu à reclamação de Beatriz Simões

SMTUC - Ausência do autocarro da linha 43, que teria inicio às 18:25

Exma. Senhora Beatriz Eufrásio Simões,

Reportamo-nos ao seu contacto de 18 de abril de 2019, que mereceu a nossa melhor atenção, agradecendo a preferência em viajar com os Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC).

Averiguada a situação reportada, informa-se que no dia 18 de abril, a viagem da Linha n.º 43, com saída da Portagem, às 18h25, não foi efetuada, em virtude de uma ocorrência que resultou da impossibilidade de utilizar uma viatura para viagem em questão, por razões operacionais, sem possibilidade de resolução em tempo útil, o que lamentamos.

No que respeita à informação erradamente prestada, os SMTUC, tendo tido conhecimento da greve, garantiram previamente reservas de combustível, pelo que a circulação da rede de transportes manteve-se inalterada no dia em questão, não tendo sofrido alterações.

Face ao exposto, os SMTUC apresentam as mais sinceras desculpas pelos transtornos causados, na expectativa de continuarem a merecer a preferência de V/Exa.ª.

SMTUC respondeu à reclamação de Patrícia
há 2 semanas

SMTUC - Sem autocarro

Exma. Senhora Cátia Patrícia Silva,

Reportamo-nos ao seu contacto de 24 de abril de 2019, que mereceu a nossa melhor atenção, agradecendo a preferência em viajar com os Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC).

Em resultado de um acidente rodoviário na rua Padre António Vieira, que impediu a normal circulação do trânsito automóvel, a viagem da Linha n.º 28, com saída da Universidade, às 18h00, circulou com atraso significativo.

Técnico Superior

1 consumidor gosta disto
SMTUC respondeu à reclamação de André Gonçalo
há 2 semanas

SMTUC - Motorista imprudente e sem prestar o devido auxílio

Exm.º Senhor André Gonçalo

Reportamo-nos ao assunto acima identificado, recordando a comunicação de Vª. Exª. datada de 19/04/2019, bem como a n/resposta de 24/04/2019.

Informamos que o n/processo interno se encontra em fase de instrução, com vista a esclarecermos o incidente referido por Vª. Exª.

Entretanto e sem que isso signifique alguma assumpção de responsabilidades por parte destes Serviços Municipalizados, para documentação do n/processo, muito agradecemos que nos faculte cópia do título de transporte utilizado pela utente na viagem a que se refere.

Ficamos na expectativa das notícias de Vª. Exª e entretanto apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Óscar Carneiro
Chefe de Divisão

SMTUC respondeu à reclamação de Patrícia
há 3 semanas

SMTUC - Sem autocarro

Exm.ª Senhora Cátia Patrícia

Agradecemos a comunicação de 24de abril de 2019, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

1 consumidor gosta disto
SMTUC respondeu à reclamação de André Gonçalo

SMTUC - Motorista imprudente e sem prestar o devido auxílio

Exm.º Senhor André Gonçalo

Agradecemos a comunicação de 19 e abril de 2019, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

SMTUC respondeu à reclamação de Beatriz Simões

SMTUC - Ausência do autocarro da linha 43, que teria inicio às 18:25

Exm.ª Senhora Beatriz Simões

Agradecemos a comunicação de 18 de abril de 2019, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Paulo Viera de Melo

SMTUC respondeu à reclamação de Tiago Dias

SMTUC - Internet wifi não funciona em alguns autocarros

Exm.º Senhor João Tiago Monteiro Dias

Reportamo-nos ao seu contacto de 17 de fevereiro de 2019, que mereceu a nossa melhor atenção, agradecendo a preferência em viajar com os Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC).

Relativamente ao exposto informamos que após averiguação da situação descrita ficou confirmado que a viatura n.º 300 encontrava-se com avaria no router, tendo já sido substituído.

Joaquim Peixinho
Técnico Superior
DIVISÃO DE EQUIPAMENTO E MANUTENÇÃO

SMTUC respondeu à reclamação de Beatriz Monteiro

SMTUC - Motorista extremamente mal educado

Exma. Senhora Beatriz Monteiro,

Reportamo-nos ao seu contacto de 18 de março de 2019, que mereceu a nossa melhor atenção, agradecendo a preferência em viajar com os Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC).

Averiguada a situação, o motorista visado confirmou ter efetuado serviço no dia, hora e linha em causa, muito embora tenha contestado os factos descritos no teor da reclamação apresentada por V/Exa.ª, pois, de acordo com a versão que apresentou:

1. Confirmou que permitiu a entrada de vários passageiros na paragem da Praça da República;

2. Teve a preocupação de alertar os passageiros para o facto de as paragens localizadas nesse local se encontrarem desativadas, devido à realização de obras;

3. Informou os passageiros que existia uma paragem provisória, localizada uns metros mais à frente;

4. Não se recorda de nenhum passageiro ter entrado em diálogo consigo acerca da situação, muito menos de ter sido grosseiro ou indelicado com qualquer passageiro;