Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra

João Gonçalves comentou uma reclamação à marca SMTUC
há 3 semanas
Novo comentário
SMTUC

SMTUC - Os utentes são sofredores da vaga calor e os autocarros sem ar condicionado

Hoje 17/07/2020, cerca das 15h30m, entrei a paragem da Linha -29, á entrada, com já uma temperatura… ler reclamação

João Gonçalves

Eu vejo que dia a dia esta Empresa dos Serviços Públicos bem autentica ( Podridão), é pena dentro dela, ainda existem pessoal… ler mais

há 3 semanas

Exm.º Senhor João Manuel dos Santos Gonçalves

Agradecemos a comunicação de 17 de julho de 2020, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Informa-se que o processo foi remetido para análise do serviço competente e oportunamente voltaremos ao vosso contacto.

O SERVIÇO DE APOIO AO CLIENTE

SMTUC respondeu à reclamação de Leticia Oliveira

SMTUC - Maus tratos

Exma. Senhora Letícia Ayane Oliveira,

Reportamo-nos ao seu contacto de 23 de junho de 2020, que mereceu a nossa melhor atenção, agradecendo a preferência em viajar com os Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC).

Averiguada a situação, o motorista visado confirmou ter efetuado serviço no dia, hora e linha em causa, muito embora tenha contestado os factos descritos no teor da reclamação apresentada por V/Exa.ª, atendendo a que relatou uma versão diferente para o sucedido.

Os SMTUC informam ainda que são tomadas medidas que permitam minimizar este tipo de ocorrências, nomeadamente com a frequente sensibilização dos motoristas para a atenção a ter nos locais de paragem e o respeito pelas regras e procedimentos em vigor, disponibilizando-se para, caso assim o pretenda, realizar uma acareação entre V/Exa.ª, e o visado, no sentido de esclarecer presencialmente as versões contraditórias que ambos apresentam.

Face ao exposto, os SMTUC apresentam as mais sinceras desculpas pelos transtornos causados, na expectativa de continuarem a merecer a preferência de V/Exa.ª.

Ricardo Grade
Técnico Superior

SMTUC respondeu à reclamação de Alexandra Silva

SMTUC - Paragem de autocarro

Exm.ª Senhora Alexandra Maria Leal Ramalho Silva

Reportamo-nos ao seu contacto de 29 de junho de 2020, que mereceu a nossa melhor atenção, agradecendo a preferência em viajar com os Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC).

Relativamente ao exposto cumpre-nos informar que o processo será remetido para a Câmara Municipal de Coimbra, entidade responsável pela gestão do mobiliário urbano instalado na referida paragem.

Esperando continuar a merecer a preferência de V. Ex.ª, agradecemos o contributo para a melhoria dos nossos serviços.

Óscar Carneiro
Chefe de Divisão

SMTUC

SMTUC - Não houve autocarro linha nº 23- ceira - borda do rio da partida de ás 14h25m

Exmo. Senhor João Manuel dos Santos Gonçalves

Reportamo-nos ao seu contacto de 26 de junho de 2020, que mereceu a nossa melhor atenção, agradecendo a preferência em viajar com os Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC).

Averiguada a situação reportada, cumpre-nos informar que a viagem da Linha n.º 23, no dia 25 de junho, com saída da Escola EB 2,3 de Ceira às 14h25, não se realizou, por motivo de avaria da viatura, não tendo sido possível a sua substituição em tempo útil, o que lamentamos.

Relativamente ao pedido de reembolso apresentado por V/Exa., informamos que tal não será possível de efetuar, em virtude dos SMTUC não se responsabilizarem pelo prejuízo que resulte da demora, paragem ou interrupção de circulação nas linhas, mudanças de serviço, diminuição de veículos e alteração de carreiras, em caso de greve ou por motivos de força maior, conforme consta do ponto 8 das “Condições de utilização do cartão Coimbra CONVIDA”, obviamente extensíveis a todos os clientes.

Hélio S. Soares Paulino
Técnico Superior

Exm.º Senhor João Manuel dos Santos Gonçalves

Agradecemos a comunicação de 26 de junho de 2020, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Paulo Vieira de Melo