O serviço de transportes prestado aos residentes nas freguesias a norte de Coimbra são, na sua generalidade, de má qualidade.
Quem exercer a sua profissão na cidade de Coimbra e periferia e não possua outra forma de se deslocar, para cumprir o seu horário (entrada às 8:00 da manhã) terá à sua disposição autocarro da Transdev que inicia na povoação de Marmeleira pelas 7h:15 m.
Em condições ótimas de fluidez de tráfego, as pessoas que trabalham nos CHUC, H.Pediaátrico, Faculdade de Farmácia, IPO, etc., conseguem fazer o transbordo para o autocarro dos SMTUC, carreira 35, com inicio junto das piscinas da Pedrulha pelas 7h:30m e chegar a horas aos seus locais de trabalho.
Por razões que desconheço, foi alterado o horário da referida carreira 35, passando a sair do mesmo local (piscinas da Pedrulha) pelas 07h:20m, inviabilizando assim qualquer possibilidade de ser apanhado pelos transportados pelo autocarro da Transdev, como o fazem habitualmente junto à Auto Maran.
O mesmo acontecerá com as pessoas que se deslocam de comboio e trabalham nas mesmas instituições e apanham o referido autocarro dos SMTUC na paragem junto à Estação Velha.
A agravar esta situação está o facto de o autocarro seguinte ter horário de inicio de carreira pelas 07h:50m, impedindo desta forma a chegada a horas ao local de trabalho.
Face ao exposto, venho solicitar a reanálise da decisão de alteração do horário da carreira 35, já que são inúmeras as pessoas prejudicadas.
Apenas estou a dar voz às queixas de colegas de trabalho e outras pessoas que manifestaram o seu desagrado mas não sabem ou não podem fazer chegar a sua insatisfação junto dos SMUTC.
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.