SMTUC Marca Recomendada Marca do Mês
  • geral@smtuc.pt

SMTUC - Cartão parque estacionamento

Ana Gois apresentou a reclamação
12 de maio 2019
O cartão do estacionamento ,do parque verde, nao deu para fazer pagamento da mensalidade. Segundo o segurança, estará danificado.
Queriam que pagasse o dia do estacionamento,na totalidade, e pagar a mensalidade do mês. E alem disto querem que peça substituição do cartao e pagar mais dez euros pela emissao.
O cartao sempre funcionou. So esta sexta feira nao passou nas maquinas.
Querem que pague dias todos,ate à chegada do novo cartao.

Resumindo:
Cartao de substituição, nao esta na lei que exige pagamento de dez euros. E alem disso,duvido que haja problema com o cartao.
Querem que pague alem dos 10euros, o dia do parque e a mensalidade total.

Na legislação que tenho não diz que sou obrigada a pagar taxa emissão.
O segurança ( que de segurança ninguem tem,estao fechados num casulo sem condições nenhumas) nao me deu livro reclamações e pedi duas vezes.

O acontecimento foi a 10 maio. Parque verde.
Data de ocorrência: 12 de maio 2019
15 de maio 2019
Exm.ª Senhora Ana Góis

Agradecemos a comunicação de 12 de maio de 2019, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Informa-se que o processo foi remetido para análise do serviço competente e, justificando-se, voltaremos oportunamente ao vosso contacto.

Paulo Vieira de Melo

Tel.: (+351) 239 801 100 | Fax: (+351) 239 441 966
www.smtuc.pt | www.facebook.com/TransportesUrbanosDeCoimbra
27 de maio 2019
Exma. Sra. Ana Góis,

No seguimento da reclamação apresentada, a qual mereceu a nossa melhor atenção, cumpre-nos informar que estes Serviços Municipalizados solicitaram ao vigilante do Parque de Estacionamento Polis para que se pronunciasse, com vista a podermos aferir com maior assertividade os fundamentos da sua exposição.

Assim, pretendendo proceder à renovação da mensalidade do Cartão de Utente Regular do Parque de Estacionamento Polis, apresentou o cartão n.º 201, encontrando-se este visivelmente danificado (evidências de exposição ao calor), motivo pelo qual o suporte não era reconhecido pelo sistema de leitura, impossibilitando desta forma o carregamento.

Por conseguinte, recomendou-se que solicitasse a emissão de um novo cartão, o qual teria um custo associado de 10,00€, tendo-lhe sido entregue um requerimento para o efeito.
O valor acima mencionado corresponde à taxa de emissão do Cartão de Utente Regular prevista no Regulamento Geral de Taxas e Preços Municipais no seu Capítulo XIII, Artigo 85.º, alínea 3.2 (Edital N.º 53/2017, de 30 de junho de 2017).

Recordamos que o pedido do Cartão de Utente Regular, não isenta o pagamento do estacionamento diário, enquanto o cartão não estiver emitido e carregado para o mês em causa.

Esperando a melhor compreensão, e na expectativa de poder continuar a merecer a sua preferência, apresentamos os mais respeitosos cumprimentos.

Paulo Vieira de Melo
Técnico Superior
DIVISÃO DE SERVIÇOS DE PRODUÇÃO
27 de maio 2019
Caríssimos, infelizmente o vosso funcionário Pedro que atendeu na sexta-feira dia 10/maio não só não me deu o livro de reclamações por duas vezes solicitadas, como me informou que o cartao estaria danificado.
Pois bem, se forem ver o historial, vão reparar que eu consegui pagar mensalidade e o cartão funciona..
A falta de humildade desse funcionário em insistir em passar cartão para ver se realmente nao foi mau contato, e a recusa a dar livro reclamações pelas respostas grossas e mal formadas,foi notória.
Têm tido excelentes funcionários, mas este senhor Pedro, na minha opinião como utente,nao deveria estar atender pessoas.
Eu pagar,pagava,sem sombra de duvida. Agora é escusado pedir cartao substituição quando afinal nao havia avaria..
Ana Gois avaliou a marca
10 de novembro 2020

Pessima gestão

Pelo menos é coerente. Reclama de tudo: do cartão que danificou, da mensalidade que não quer pagar, dos dias de estacionamento que também não quer pagar, do livro de reclamações que não lje foi facultado, das condições sub humanas em que trabalham os pobres vigilantes, etc, etc. Faltou reclamar do piso do parque, da falta de coberturas do parque, das pessoas que certamente frequentam o parque, do lixo que existe no parque, do sol, da chuva, do calor, do frio. E que tal se deixasse o carrinho em casa ?