SMTUC Marca Recomendada Marca do Mês

SMTUC - Falha de horário

Luis Lino apresentou a reclamação
5 de agosto 2020
Bom dia
Ontem ao chegar a paragem do autocarro as 17h20 afim de apanhar o autocarro n.36 que inicia o seu trajeto as 17h25,constatei que o seu motorista decidi-o iniciar o seu início antes (10minutos) da hora normal.
Esperei por ele 30 minutos pois pensava ser um atraso.
Confirmei hoje pela linha de apoio que esse mesmo horário se mantém no mês de Agosto.
Está pressa de começar o serviço fez com que me fosse atrasar para os compromissos que tinha além de ter que pagar Uber para me deslocar.
Junto anexo recibo Uber afim de ser ressarcido do valor em questão.
Esta situação já aconteceu várias vezes.
Meus cumprimentos

Data de ocorrência: 5 de agosto 2020
Exm.º Senhor Luís Lino

Agradecemos a comunicação de 05 de Agosto de 2020, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Informa-se que o processo foi remetido para análise do serviço competente e oportunamente voltaremos ao vosso contacto.

O SERVIÇO DE APOIO AO CLIENTE
Ok
Ficarei à espera de resposta.

Ok
Ficarei à espera de resposta.

28 de agosto 2020
Exmo. Senhor Luis Lino

Reportamo-nos ao seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção, agradecendo a preferência em viajar com os Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC).

Averiguada a situação reportada, cumpre-nos informar que foram efetuadas as devidas diligências junto do motorista visado, no sentido de comprovar os factos descritos no teor da reclamação apresentada por V/Exa.

O motorista, chamado a pronunciar-se, confirma ter efetuado o serviço no dia e hora em causa, pese embora não se reveja nos factos descritos, porquanto afirma que, por motivo de avaria da viatura, a qual não foi possível substituir em tempo útil, esteve imobilizado na Praça da República das 16h50 às 17h15, tendo iniciado a viagem com um atraso de 25 minutos. Posteriormente e já na Ponte de Eiras, iniciou nova viagem às 17h42, portanto com um atraso de 17 minutos. Considerando as versões contraditórias apresentadas, caso o pretenda, no sentido de as esclarecer, manifestamos a nossa disponibilidade para a realização de uma acareação presencial entre V/Exa. e o motorista visado.

Relativamente ao pedido de reembolso apresentado por V/Exa., informamos que tal não será possível de concretizar, em virtude dos SMTUC não se responsabilizarem pelo prejuízo que resulte da demora, paragem ou interrupção de circulação nas linhas, mudanças de serviço, diminuição de veículos e alteração de carreiras, em caso de greve ou por motivo de força maior, conforme consta do ponto 8 das “Condições de utilização do cartão Coimbra CONVIDA”, obviamente extensíveis a todos os clientes.

Os SMTUC aproveitam para informar que se encontram a envidar todos os esforços, no sentido de melhorar continuamente a prestação do serviço público de transporte, junto dos seus passageiros.

Face ao exposto, os SMTUC apresentam as mais sinceras desculpas pelos transtornos causados, na expectativa de continuarem a merecer a preferência de V/Exa.ª.
Hélio Sérgio Soares Paulino

Endereço Postal: Apartado 5015 | 3041-901 Coimbra | Portugal
Tel.: (+351) 239 801 100 | Fax: (+351) 239 441 966
www.smtuc.pt | www.facebook.com/TransportesUrbanosDeCoimbra
10 de novembro 2020
Bom 17h42 pode ter sido em outro dia pois estive até as 17h50 e ele não apareceu.
Mais uma vez fica a minha palavra contra a do motorista e resolvem com as famosas acaricoes (não tenho tempo para isso),quanto talvez fosse bom dar nas era formação de civismo e de condução de viatura de transporte de pessoas aos vossos motoristas.
Mas isso será conversa para outra altura.
Luis Lino avaliou a marca

Péssimo

Boa tarde sr. Lino, se fosse possível, gostaria que me explicasse, como soube que o autocarro saiu às 17.15h (10 mn antes do horário 17.25h) se o senhor só chegou à paragem às 17.20h.
Agradeço resposta,
Cumpts
José Antunes

Boa tarde
Não sei quem o sr. é por isso acho que não tenho satisfações a dar-lhe.

Boa noite,
Não sabe quem eu sou nem eu sei quem o senhor é, mas não é preciso conhecermos-nos para que possamos conversar de forma civilizada.
Achei a minha questão deveras importante para o cabal esclarecimento da questão, uma vez que está a contradizer-se... É-lhe incómodo responder?
Parece-me óbvio que se respondesse à minha questão veria que a sua reclamação não faz qualquer sentido, e em vez de recomendar os SMTUC dar formações de civismo aos motoristas, talvez fosse importante que o senhor pusesse a mão na consciência, e pudesse o senhor, ter as ditas formações...