SMTUC
SMTUC Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
70,9%
Taxa de Solução
92,9%
Média das Avaliações
42,8%
Taxa de Retenção de Clientes
58,6%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra
  • 239801100
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Avenida de Conímbriga - Santa Clara
    Apartado 5015
    3041-901 Coimbra
  • geral@smtuc.pt

SMTUC - Falhas constantes em horários

Resolvida
João Paulo
João Paulo apresentou a reclamação
18 de outubro 2019
Caros,

Sou utente dos SMTUC, pois preciso de me deslocar ao meu local de trabalho, e como cidadão portador de deficiência não conduzo. A linha que utilizo para esta deslocação é a linha 34. A qual neste momento está miseravelmente servida. Os horários são maioritariamente não cumpridos em atrasos substanciais, e até mesmo, a falha de horário afixados. Este facto verificando-se em ambos os sentidos.

Esta é uma situação incomportável, visto também ser uma linha de estudantes universitários, os quais não conseguem cumprir horário de aulas. Os autocarros ao atrasarem-se e ao falharem, levam a um acumular de pessoas no seu interior, devido à junção de vários horários num só autocarro, que de maneira alguma pode ser considerada condição de segurança para circulação.

Com isto evidencio uma constante violação da dignidade, segurança, e direito à mobilidade dos cidadãos em Coimbra.

Os SMTUC podiam facilmente coordenar mais meios para deslocação ao pólo II da Universidade (zona pobremente servida de transportes, ainda por cima sendo este um pólo universitário), utilizando a linha 24. Assim esta faria um pequeno desvio que ficaria fazer parte do seu percurso permanente, substituindo praticamente por completo a linha 34 e reencaminhando os recursos desta para linha 24 e 24T. Em antecipação alerto que se o tráfego de trânsito é uma resposta que a empresa acha admissível para as falhas, pois não é. É sim uma variável a contar no planeamento do serviço.

A situação como está não pode continuar, pois diariamente põe em risco a segurança dos passageiros.

Tendo em conta linha que é, os SMTUC deveriam até articular com a Universidade de Coimbra esforços para oferecerem uma qualidade de serviço orientada a uma cidade que se diz universitária, mas que confunde qualquer um que aqui chegue e depara-se com a falta de recursos para se deslocar. É um claro obstáculo ao progresso, sendo de calibre vergonhoso.


Cumprimentos
Data de ocorrência: 18 de outubro 2019
SMTUC
22 de outubro 2019
Exm.º Senhor João Paulo

Agradecemos a comunicação de 18 de outubro de 2019, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Informa-se que o processo foi remetido para análise do serviço competente e, justificando-se, voltaremos oportunamente ao vosso contacto.

Com os melhores cumprimentos,

Paulo Vieira de Melo
DIVISÃO DE SERVIÇOS DE PRODUÇÃO
João Paulo
22 de outubro 2019
Caro Sr. Paulo Melo

Agradeço a resposta, ficarei a aguardar a vossa análise.

Cumprimentos
João Paulo
SMTUC
27 de novembro 2019
Exmo. Senhor João Paulo,

Reportamo-nos ao seu contacto, de 18 de outubro, que mereceu a nossa melhor atenção, agradecendo a preferência em viajar com os Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC).

Analisados os factos descritos no teor da sua reclamação, atrasos da Linha n.º 34, cumpre-nos informar que, em virtude da elevada densidade de tráfego que se tem vindo a registar no perímetro urbano da cidade, à qual somos alheios, verifica-se uma menor fluidez na circulação dos transportes públicos em geral, provocando atrasos significativos na generalidade das nossas Linhas.

Sendo os SMTUC um serviço público municipal, tendo por Missão garantir uma oferta de transporte público de qualidade, estamos a envidar esforços no sentido de proceder a uma análise detalhada dos horários e atrasos verificados na Linha n.º 34 e, caso se justifique, proceder às necessárias alterações tendo em vista a melhoria da oferta.

Face ao exposto, os SMTUC apresentam as mais sinceras desculpas pelos transtornos causados, na expectativa de continuarem a merecer a preferência de V/Exa.

Com os melhores cumprimentos,

Hélio Paulino
Técnico Superior
DIVISÃO DE SERVIÇOS DE PRODUÇÃO

SERVIÇOS MUNICIPALIZADOS DE TRANSPORTES URBANOS DE COIMBRA
Sede: Av. de Conímbriga | Santa Clara | 3040-248 Coimbra
Endereço Postal: Apartado 5015 | 3041-901 Coimbra | Portugal
Tel.: (+351) 239 801 100 | Fax: (+351) 239 441 966
www.smtuc.pt | www.facebook.com/TransportesUrbanosDeCoimbra
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.