SMTUC

SMTUC - Falta de autocarros e atrasos

Sara Neves
Sara Neves apresentou a reclamação
26 de julho 2021
Reclamação na linha 52, seja ela T, M ou P.
A situação que anda a ocorrer está a tornar insustentável, as pessoas têm de ir trabalhar todos os dias e maior parte das vezes o autocarro que sai da Póvoa do Loureiro ou sai antes da hora do local ou sofrem grandes atrasos ao ponto dos vossos clientes chegarem ao interface(visto que indo para a Pedrulha o atraso ainda é maior) e não terem um único autocarro que lhes permita fazer a deslocação para Coimbra a horas de chegar a tempo ao local de trabalho, local de ensino, consultas ou qualquer outro tipo de compromisso.
Já os autocarros que fazem horário na Mata de S. Pedro há mais de duas semanas que não aparecem e os vossos serviços continuam sem emitir qualquer tipo de comunicado nas paragens, redes sociais ou site.
Os vossos passageiros pagam todos os meses passes e senhas por um serviço que não está a ser cumprido, encontramo-nos em período de férias escolares e é totalmente compreensível fazerem uma redução nos vossos serviços visto que não há tanta adesão aos transportes mas pelo menos emitam um horário para esta altura de modo a não prejudicar as pessoas que diariamente têm de se deslocar a Coimbra.
Os horários da tarde também têm causado grandes transtornos pois a "comédia" é sempre a mesma, o autocarro ou foi retirado ou simplesmente não há motoristas para fazer a troca no Centro de Formação. São diversas as vezes que os passageiros estão para apanhar o autocarro das 18:40, 19:30 ou 20:15 e um dos vossos colaboradores diz que tem de recolher pois não tem ninguém que faça o próximo autocarro.
Mais uma vez peço encarecidamente que resolvam esta situação.
Sara Neves
Data de ocorrência: 26 de julho 2021
SMTUC
26 de outubro 2021
Reg. N.º 6665 - Processo nº 2021/950.20.001/421

Exma. Senhora Sara Neves

Antes de mais, as nossas desculpas por responder apenas a esta data, mas tal deveu-se a questões de índole técnica.

Assim, reportamo-nos ao seu contacto de 14 de setembro de 2021, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Após consulta dos nossos registos internos, cumpre-nos informar que, por motivos relacionados com dificuldades operacionais, verificaram-se alguns constrangimentos pontuais na Linha nº 52, tendo como consequência a supressão de algumas viagens.

Certos da melhor compreensão, lamentamos os transtornos causados, reiterando que nos encontramos a envidar todos os esforços, no sentido de repor a normalidade do serviço público de transporte e, esperando continuar a merecer a sua preferência, apresentamos os mais respeitosos cumprimentos.

O Serviço de Apoio ao Cliente

SERVIÇOS MUNICIPALIZADOS DE TRANSPORTES URBANOS DE COIMBRA