SMTUC Marca Recomendada Marca do Mês

SMTUC - Motorista imprudente e sem prestar o devido auxílio

André Gonçalo
André Gonçalo apresentou a reclamação
18 de abril 2019
Pela impossibilidade natural da pessoa afetada( idosa de 84 anos, minha avó) citada posteriormente nesta reclamação farei representar o seu enorme descontentamento e também a seu repúdio pela falta de respeito que lhe foi dirigido.
A minha Avó, idosa, como uma boa percentagem dos utentes dos vossos serviços, utente regular, apanhou o autocarro n6, direcção Fala-HUC no dia 18-04-2019 pelas 1455 ( não consegue precisar a hora exata) na paragem do arnado, que utiliza com frequência por se localizar próximo da sua residência.
Ao entrar no veículo, repito, uma idosa de 84 anos com as dificuldades físicas normais para uma idade desta natureza, dirigia-se para um assento logo nos lugares destinados para o efeito, no inicio do veículo, quando o imprudente motorista dos vossos serviços decide arrancar com a viatura. Como é expectável, com uma atitude destas, a reclamante, desequilibrou -se com facilidade embatendo com estrondo num dos varões interior do veiculo.
Apesar da queda aparatosa e de a mesma ter ficado atordoada o motorista não parou imediatamente o veículo tendo sido necessário alguns dos passageiros solicitarem essa paragem. A agravar a situação a minha avó não teve qualquer auxílio do motorista imprudente, nem o mesmo se dignou a sair da sua cabine, contudo e felizmente teve auxílio imediato de um passageiro jovem que a levantou e lhe perguntou se tudo estava bem, tendo a minha avo respondido no imediato que estava atordoada mas bem.
Nem um único pedido de desculpas foi efetuado por parte do único colaborador e representante da vossa empresa naquele veículo.
Nestas idades nem tudo o que parece bem no imediato, poderá manter - se como desejado e infelizmente a minha avó ao chegar aos HUC, onde ia visitar uma familiar, começou a sentir-se mal, estando neste momento a ser observada nas urgências, com suspeitas de traumatismo craniano.
Neste sentido e como representante da reclamante, solicito que me seja fornecido a identificação do vosso motorista, uma vez que pretendemos acionar o nosso advogado para apresentar queixa formal nas autoridades. Caso não forneçam a identificação teremos de interpor processo contra os SMTUC, uma vez que os mesmos são responsáveis pelos funcionários que gerem.
Estas situações não podem nem devem ser ignoradas pelos SMTUC.
Aguardamos pela vossa análise e resposta ao solicitado.
Não pretendemos desculpas, pretendemos respeito por todos mas em especial pelas mais vulneráveis.
Com os melhores cumprimentos

André Gonçalo
Data de ocorrência: 18 de abril 2019
24 de abril 2019
Exm.º Senhor André Gonçalo

Agradecemos a comunicação de 19 e abril de 2019, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Informa-se que o processo foi remetido para análise do serviço competente e, justificando-se, voltaremos oportunamente ao vosso contacto.

Paulo Vieira de Melo

Tel.: (+351) 239 801 100 | Fax: (+351) 239 441 966
www.smtuc.pt | www.facebook.com/TransportesUrbanosDeCoimbra
10 de maio 2019
Exm.º Senhor André Gonçalo

Reportamo-nos ao assunto acima identificado, recordando a comunicação de Vª. Exª. datada de 19/04/2019, bem como a n/resposta de 24/04/2019.

Informamos que o n/processo interno se encontra em fase de instrução, com vista a esclarecermos o incidente referido por Vª. Exª.

Entretanto e sem que isso signifique alguma assumpção de responsabilidades por parte destes Serviços Municipalizados, para documentação do n/processo, muito agradecemos que nos faculte cópia do título de transporte utilizado pela utente na viagem a que se refere.

Ficamos na expectativa das notícias de Vª. Exª e entretanto apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Óscar Carneiro
Chefe de Divisão