SMTUC Marca Recomendada Marca do Mês

SMTUC - Motoristas

CRISTINA GOMES MORAIS
CRISTINA MORAIS apresentou a reclamação
20 de março 2023
Boa noite, a minha mãe tem 86 anos e todos os dias apanha o autocarro junto a PSP frente a câmara municipal de Coimbra com destino a Rua dos Combatentes da Grande Guerra. Já por diversas vezes se queixa de que a os motoristas não dão tempo de se sentar o que provoca o seu desiquilíbrio. Desta última vez foi uma motorista feminino, não sei qual a carreira nem a identificação da pessoa em causa, iniciou a marcha o que fez com que a minha mãe para não cair batesse com o ombro. Esse embate tem lhe provocado intensas dores. Acho incrível e inadmissível o comportamento dessa sra motorista e outros, por não respeitarem uma pessoa idosa. Espero que estas situações não se repitam porque se não terei de apurar exactamente quem são estas pessoas e faze las arcar com as consequências. Atentamente Cristina Morais
Data de ocorrência: 10 de março 2023
23 de março 2023
Registo n.º 2443 – Processo nº 2023/950.20.001/131

Exma. Senhora Cristina Morais

Agradecemos a sua comunicação de 21 de março de 2023, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Com vista a estes Serviços Municipalizados poderem efetuar a devida análise à sua exposição e conseguir apurar o sucedido, é importante o fornecimento de alguns elementos, como por exemplo, o dia, a Linha e a hora da ocorrência.

Deste modo, agradecemos o envio dos referidos dados, estabelecendo o prazo de 8 dias, prazo após o qual o processo será arquivado.

Certos da melhor compreensão, apresentamos os melhores cumprimentos.

O Serviço de Apoio ao Cliente

SERVIÇOS MUNICIPALIZADOS DE TRANSPORTES URBANOS DE COIMBRA
Sede: Av. de Conímbriga | Santa Clara | 3040-248 Coimbra
Endereço Postal: Apartado 5015 | 3041-901 Coimbra | Portugal
Tel.: (+351) 239 801 100 | Fax: (+351) 239 441 966
www.smtuc.pt | www.facebook.com/TransportesUrbanosDeCoimbra
CRISTINA MORAIS
23 de março 2023
Boa noite! A vossa resposta é realmente desconcertante. Como é que acha que uma idosa de 86 anos se recorde exactamente quando ou em que carreira a situação aconteceu! A minha intenção é a simples sensibilização dos vossos motoristas e não, pelo menos para já, acusar seja quem for, uma vez que este vosso comportamento é prática corrente. Talvez no vosso próximo plenário este seja um assunto que possa fazer parte da discussão. É realmente vergonhoso e digno da comunicação social. Enfim...
CRISTINA MORAIS
24 de março 2023
Boa noite, após o vosso contacto telefónico, venho mais uma vez facultar vos as informações possíveis. Numa data que não sei precisar, há 15 talvez, ignoro a carreira, sei que foi às 7h da manhã sentido Rua dos Combatentes da Grande Guerra - Mercado D Pedro V, uma motorista de nome Rosa originou a situação. Não sendo esta a primeira vez que a minha mãe é maltratada por esta senhora. Cumprimentos
30 de março 2023
Registo nº 2443 – Processo nº 2023/950.20.001/131

Exma. Senhora Cristina Morais,
Reportamo-nos ao seu contacto de 21 de março de 2023, que mereceu a nossa melhor atenção, agradecendo a preferência em viajar com os Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC).

Averiguada a situação, a motorista visada confirmou ter efetuado serviço no dia, hora e linha em causa, muito embora tenha negado os factos descritos no teor da reclamação apresentada por V/Exa., pois, de acordo com a versão que apresentou, a sua condução pautou-se pelo total respeito pelo Código da Estrada e demais utentes da via pública, assim como com cuidado e zelo relativamente aos passageiros transportados.

Os SMTUC informam ainda que são tomadas medidas que permitam minimizar este tipo de ocorrências, nomeadamente com a frequente sensibilização dos motoristas para a atenção a ter nos locais de paragem e o respeito pelas regras e procedimentos em vigor, disponibilizando-se para, caso assim o pretenda, realizar uma acareação entre V/Exa. e a visada, no sentido de esclarecer presencialmente as versões contraditórias que ambos apresentam.

Face ao exposto, os SMTUC apresentam as mais sinceras desculpas pelos transtornos causados.

O Serviço de Apoio ao Cliente

SERVIÇOS MUNICIPALIZADOS DE TRANSPORTES URBANOS DE COIMBRA