SMTUC Marca Recomendada Marca do Mês

SMTUC - Não cumprimento da rota

Karen
Karen apresentou a reclamação
24 de janeiro 2019

Hoje, 24/01/2019, apanhei o autocarro número 7 na paragem na rua General Humberto Delgado. O mesmo sempre (dentro do horário) para em Arnado e segue a rota Normalmente. Alguns motoristas solicitam que outra viagem seja cobrado, outros, não. Hoje, quando chegamos a paragem de Arnado, o motorista avisou que eu deveria sair visto que era a última paragem do autocarro. Quando questionei se ele não seguiria para a praça da república, ele respondeu grosseiramente (novamente) e disse que eu saísse. No entanto, não consegui perceber porque só eu tive que sair sendo que havia uma senhora próximo do motorista e a mesma lá ficou. Conferi na aplicação, e estava dentro do horário. É procedimento escolher quem pode ou não seguir a viagem?

Data de ocorrência: 24 de janeiro 2019
25 de janeiro 2019
Exm.ª Senhora Karen de Oliveira

Agradecemos a comunicação de 24 de janeiro de 2019, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.
Informa-se que o processo foi remetido para análise do serviço competente e, justificando-se, voltaremos oportunamente ao vosso contacto.

Paulo Vieira de Melo
25 de janeiro 2019
Exm.ª Senhora Karen de Oliveira

Paulo Vieira de Melo
19 de fevereiro 2019
Sua Reclamação: Reclama de ter sido impedida de seguir viagem pelo motorista da Linha n.º 7. Processo n.º 2019/PPRS/40. - Portal da Queixa N.º 25497119

Exma. Senhora Karen de Oliveira,

Reportamo-nos ao seu contacto de 24 de janeiro 2019, que mereceu a nossa melhor atenção, agradecendo a preferência em viajar com os Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC).

Averiguada a situação, o motorista visado confirmou ter efetuado serviço no dia, hora e linha em causa, muito embora tenha negado os factos descritos no teor da reclamação apresentada por V/Exa.ª, pois, de acordo com a versão que apresentou:

1.O motorista efetuava viagem da Linha n.º 7 (Arnado/Tovim), com saída do Tovim, às 20h25 e términos no Arnado, conforme indicação no horário ao público em vigor, às 20h50;

2.Ao chegar ao Arnado, informou a passageira em causa que a viagem terminava naquele local e, por esse motivo, não seguiria com destino à Praça da República;

3.Informou ainda que se encontrava na viatura uma passageira, invisual, que anteriormente tinha solicitado ser transportada até à Beira Rio, de modo a efetuar transbordo para a Linha n.º 14T;

4.Considera ainda que a passageira poderá ter feito confusão com o horário da viagem seguinte, com saída do Tovim, às 20h25 e que efetivamente tem saída do Arnado, às 21h10, com destino ao Tovim e com passagem pela Praça da República, conforme indicação no horário que anexou à reclamação apresentada;

5.Por último, negou que em qualquer momento tenha sido desrespeitoso para com a passageira, acrescentando ainda que, no exercício das suas funções, procurava sempre tratar todos os passageiros por igual, limitando-se, neste e noutros casos, a cumprir com as normas e procedimentos em vigor.

Face ao exposto, os SMTUC apresentam as mais sinceras desculpas pelos transtornos causados, na expectativa de continuarem a merecer a preferência de V/Exa.ª.

Ricardo Grade

SERVIÇOS MUNICIPALIZADOS DE TRANSPORTES URBANOS DE COIMBRA