SMTUC Marca Recomendada Marca do Mês

SMTUC - Não parou na paragem do parque

Joana Pereira
Joana Pereira apresentou a reclamação
15 de outubro 2020
Dia 15 de outubro de 2020, o autocarro 7T, que saiu do palácio da justiça às 8:00, nao parou na paragem do Parque, nao tenho o autocarro com a lotação máxima e mesmo com a minha sinaletica realizada. Como perdi este autocarro, cheguei atrasada ao meu local meia hora, pois tive que aguardar pelo autocarro seguinte.
A cidadã
Data de ocorrência: 15 de outubro 2020
19 de outubro 2020
Exm.ª Senhora Joana Pereira

Agradecemos a comunicação de 15 de outubro de 2020, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Informa-se que o processo foi remetido para análise do serviço competente e oportunamente voltaremos ao vosso contacto.

Paulo Vieira de Melo

Tel.: (+351) 239 801 100 | Fax: (+351) 239 441 966
www.smtuc.pt | www.facebook.com/TransportesUrbanosDeCoimbra
2 de novembro 2020
Exma. Senhora Joana Pereira,

Reportamo-nos ao seu contacto de 15 de outubro de 2020, que mereceu a nossa melhor atenção, agradecendo a preferência em viajar com os Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC).

Os SMTUC informam que na sequência das medidas extraordinárias que foram sendo implementadas, no âmbito do Plano de Contingência Coronavírus (COVID-19), nomeadamente no Despacho N.º 130/PR/2020 (Plano de Desconfinamento Municipal), da Câmara Municipal de Coimbra, foi determinado para o transporte público, entre outras medidas, a lotação de 2/3 no transporte de passageiros, bem como o uso obrigatório de máscara/viseira, por parte dos passageiros, tratando-se de medidas que visam proteger os trabalhadores dos SMTUC e também a população em geral que utiliza os transportes públicos, atendendo à necessidade de salvaguardar e prevenir o risco de contágios nos transportes públicos da cidade, face à evolução do surto epidémico.

Averiguada a situação, cumpre-nos informar que o autocarro da Linha n.º 7T, que circulava nesse dia na viagem com partida do Palácio da Justiça, às 8h00, encontrava-se com a lotação esgotada, aquando da sua passagem na paragem localizada no Parque, motivo pelo qual não foi possível ao motorista admitir a entrada de mais passageiros, situação que se prolongou até à paragem localizada junto à Escola Secundária Avelar Brotero.

Agradecemos o teor da sua comunicação, reiterando que os SMTUC se encontram a envidar todos os esforços, no sentido de colmatar os problemas indicados e melhorar continuamente a prestação do serviço público de transporte, junto dos nossos passageiros.

Face ao exposto, os SMTUC apresentam as mais sinceras desculpas pelos transtornos causados, na expectativa de continuarem a merecer a preferência de V/Exa.ª.

Ricardo Grade
Técnico Superior