SMTUC Marca Recomendada Marca do Mês
  • geral@smtuc.pt

SMTUC - Paragem

Luis Silva
Luis Silva apresentou a reclamação
6 de dezembro 2021 (editada a 6 de dezembro 2021)

Nao consigo começar esta reclamaçao, mais uma, e desta vez SURREAL E INADMISSIVEL, sem sentir uma revolta total perante a atitude de um dos vossos motristas.
Os vossos serviços estao a cair no degredo, na podridao, e desta vez por um dos vossos motoristas é quem tem a culpa, na linha 7T sentido Palacio Justiça para o Tovim a sair do Palacio. A hora e impossivel saber porque as 16h passou o autocarro que estou a falar, e 10min voltou a passar logo outro. Portanto foi o autocarro que passou nesse local por volta das 16h.
Ora como todos bem sabemos a rua normal de saida da linha 7T esta em obras, e transitou para rua da vodafone (perdoem me mas nao sei o nome dessa rua neste momento, onde passam em sentido contrario ao normal). Qual não e o meu espanto, falando que existe uma placa provisoria onde param ou nao param as linhas, uns optam por parar mais atras, outros mais a frente, sem aviso e sem informaçao afixada em qualquer lado. Qual nao e o meu espanto quando o motorista da linha acima referida, e voces tem de identificar e punir a serio esta atitude por parte desse sujeito, porque nao podemos continuar a sacudir as coisas de um lado para o outro, e toda a gente fazer o que quer e lhe apetece e nao haver culpados ou puniçoes por mau serviço e mau trabalho. Ora motorista em causa, a quando do sinal para parar a viatura, ignorou, e ainda apontou para a paragem que (nao existe) mais atras, em frente a papelaria Arquivo, ao inves de na paragem ao pe da loja de noivas parar que onde existe a unica placa provisoria, simplesmente abrir a porta e informar que estao a parar mais atras, onde nem sequer deviam por auto recriaçao. Em uma situaçao provisoria, nao existe o minimo cuidado com o utente, com pessoas que pagam passe senhas tudo, alem de nao parar, ainda faz sinal que é mais atras, quando nem sequer existe paragem alguma ou informaçao alguma. Nao existe qualquer fudamento para esta atitude de um miseravel, que teve zero respeito pelo ser humano neste caso, nem se dignou a dar uma palavra sequer. É inacreditavel o ponto que deixaram chegar os vossos serviços.

Sem mais assunto

Luis Silva
Data de ocorrência: 6 de dezembro 2021
10 de dezembro 2021
Reg. N.º 9259. Processo n.º 2021/950.20.001/530.

Exm.º Senhor Luis Silva

Agradecemos a comunicação de 06 de dezembro de 2021, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Informa-se que o processo foi remetido para análise do serviço competente e oportunamente voltaremos ao vosso contacto.

O SERVIÇO DE APOIO AO CLIENTE

www.smtuc.pt | www.facebook.com/TransportesUrbanosDeCoimbra
23 de dezembro 2021
Reg. N.º 9259 - processo N.º 2021/950.20.001/530
Exmo. Senhor Luís Silva,

Reportamo-nos ao seu contacto de 6 de dezembro de 2021, que mereceu a nossa melhor atenção, agradecendo a preferência em viajar com os Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC).

Averiguada a situação, o motorista visado confirma ter efetuado serviço no dia, hora e linha em causa, muito embora não tenha assumido os factos descritos no teor da reclamação apresentada por V/Exa.ª, afirmando que no exercício das suas funções, sempre que efetua a aproximação a qualquer local de paragem, tem o cuidado de verificar se está algum passageiro na paragem e se efetua o respetivo sinal demonstrativo da sua intenção de viajar.

Os SMTUC informam ainda que são tomadas medidas que permitam minimizar este tipo de ocorrências, nomeadamente com a frequente sensibilização dos motoristas para a atenção a ter nos locais de paragem e o respeito pelas regras e procedimentos em vigor, disponibilizando-se para, caso assim o pretenda, realizar uma acareação entre V/Exa.ª, e o visado, no sentido de esclarecer presencialmente as versões contraditórias que ambos apresentam.

Face ao exposto, os SMTUC apresentam as mais sinceras desculpas pelos transtornos causados, na expectativa de continuarem a merecer a preferência de V/Exa.ª.

Apresentamos os mais respeitosos cumprimentos.

O SERVIÇO DE APOIO AO CLIENTE

SERVIÇOS MUNICIPALIZADOS DE TRANSPORTES URBANOS DE COIMBRA