SMTUC Marca Recomendada Marca do Mês

SMTUC - Prolongamento de percurso dos autocarros 52, 52m, 52p e 52t

Ana Monteiro
Ana Monteiro apresentou a reclamação
8 de março 2022
Estou a fazer a presente sugestão, por mim e por outras (muitas pessoas), que não sabem ou não possuem meios para o fazer.
Os 4 autocarros supramencionados tem o terminus do seu percurso na Pedrulha.
Seria possível o prolongamento do seu percurso, pelo menos até á avenida Fernão de Magalhães?
Tenho-os utilizado para ir trabalhar e apanho quase sempre uma "pilha de nervos", pois na esmagadora maioria das vezes estamos a chegar á paragem da Adémia no interface e assistimos incrédulos e mais uma vez, o autocarro da frente, que nos daria a ligação para Coimbra, fechar a porta e arrancar connosco já apeados na paragem. Já precisei estar à espera de autocarro para vir para Coimbra 45minutos. Apanho os referidos autocarros em Souselas e o tempo que demora até chegarmos a Coimbra, além de completamente imprevisível está a fazer com que muitas pessoas o não utilizem e continuem a privilegiar o transporte próprio.
Existem estudantes em escolas e universidades em Coimbra.
Informo que tenho uma incapacidade superior a 60%.
Gostaria que fosse pensado com muito respeito e e empatia, o que acabo de sugerir.
Entro no meu trabalho ás 10horas e teria muito gosto em puder usufruir de um transporte que fosse efetivamente pensado com e para os utilizadores.
Ao dispor

Sou
Data de ocorrência: 8 de março 2022
10 de março 2022
Processo nº 2022/950.20.001/84

Exma. Senhora Ana Monteiro,
Agradecemos a comunicação de 08 de março de 2022, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.
Informa-se que o processo foi remetido para análise do serviço competente e oportunamente voltaremos ao vosso contacto.

O Serviço de Apoio ao Cliente

www.smtuc.pt | www.facebook.com/TransportesUrbanosDeCoimbra
28 de março 2022
Processo nº 2022/950.20.001/84

Exma. Senhora Ana Monteiro,

Relativamente ao exposto por V. Exa. que mereceu a nossa melhor atenção, estes Serviços informam que, a localidade de Souselas é servida não só pela Linha n.º 52 e suas variantes que têm términos na Pedrulha, mas também pelas Linhas n.º 50 / Manutenção – Sargento Mor (via Trouxemil), 50T / Manutenção – Sargento Mor (via Sousela) e 51 / Manutenção - Marmeleira. Estas linhas servem a população de Souselas, nomeadamente a partir da Rua dos Correios, com uma boa frequência, permitindo o acesso direto ao centro da cidade, Manutenção, servindo assim a Avenida Fernão de Magalhães.

Certos da melhor compreensão, esperamos continuar a merecer a preferência de V/Exa. e agradecemos o contributo para a melhoria dos nossos serviços.

O Serviço de Apoio ao Cliente

www.smtuc.pt | www.facebook.com/TransportesUrbanosDeCoimbra
Ana Monteiro
28 de março 2022
Boa noite.
Agradeço a vossa resposta.
No entanto, muito respeitosamente, permitam me não poder concordar com esta, pois não responde a necessidade de qualquer pessoa que entre no seu emprego às 10 horas, que é o meu caso , e por problemas de saúde não me permitem ter outra alternativa.
Os atrasos "recorrentes" destes autocarro, que fazem um longo percurso, não são viáveis com transbordou.
Reforço que o prolongamento destas linhas, não me favorecia só a mim, mas a muitas pessoas, que necessitam de se deslocar para Coimbra e apenas possuem estes autocarros, ou outra companhia que cobra um preço de passe muitíssimo elevado.
Ao dispor

Ana