SMTUC Marca Recomendada Marca do Mês

Soraia Jesus
Soraia Jesus apresentou a reclamação
8 de junho 2023
Bom dia Exmos.,
Ontem, dia 07/06/2023, por volta das 18h45 apanhei o autocarro 37 na Alameda Armando Gonçalves, em Coimbra. O motorista, visivelmente transtornado pelo seu atraso e claramente apressado para terminar o seu turno, acelerou a fundo mal as pessoas tinham entrado, o que fez com que eu caísse no chão desamparada com a minha sobrinha de 2 anos no colo! Uma senhora que nos tentou ajudar acabou por cair também e feriu se na cabeça ao embater contra um banco. O motorista acabou por parar depois numa outra rua e apenas porque ouviu os gritos das pessoas! Felizmente a minha sobrinha não se feriu porque reuni todas as minhas forças para a proteger com o meu corpo mas eu acabei por magoar as minhas costas, além da senhora que se feriu na cabeça. Em nenhum momento nos foi oferecida ajuda profissional. O motorista pediu desculpa apenas porque ouviu os gritos e depois seguiu viagem. Uma vergonha para os profissionais da rede e uma vergonha para a Câmara de Coimbra que não põe fim a este tipo de atrasos e eventuais acidentes.
Data de ocorrência: 7 de junho 2023
14 de junho 2023
Registo nº 4946 – Processo nº 2023/950.20.001/261

Exma. Senhora Ana Soraia de Jesus,
Agradecemos a comunicação de 08 de junho de 2023, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.
Informa-se que o processo foi remetido para análise do serviço competente e oportunamente voltaremos ao vosso contacto.

O Serviço de Apoio ao Cliente

www.smtuc.pt | www.facebook.com/TransportesUrbanosDeCoimbra
27 de junho 2023
Registo nº 4946 – Processo nº 2023/950.20.001/261
Assunto: Ocorrência em autocarro dos SMTUC

Reportamo-nos ao assunto acima identificado, recordando a comunicação de V. Exa., que agradecemos e à qual prestámos a nossa melhor atenção.

Durante a instrução do nosso processo interno, a ocorrência foi confirmada pelo nosso motorista, que reconheceu ter sido obrigado a efetuar uma manobra de recurso (travagem brusca) para evitar o embate do autocarro num veículo ligeiro, o qual tinha mudado inesperadamente de via.

Por isso, apresentamos as nossas desculpas devido aos transtornos causados decorrentes do incidente, recordando que o nosso colaborador nos referiu ter também pedido desculpas aos intervenientes imediatamente após a ocorrência.

Aproveitamos para informar também que, frequentemente, são levadas a efeito ações de formação e sensibilização junto dos motoristas, para o correto e rigoroso cumprimento das regras em vigor e dos seus deveres gerais.

Gratos pela atenção dispensada, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

O Serviço de Apoio ao Cliente

SERVIÇOS MUNICIPALIZADOS DE TRANSPORTES URBANOS DE COIMBRA