SMTUC
SMTUC Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
70,9%
Taxa de Solução
92,9%
Média das Avaliações
42,8%
Taxa de Retenção de Clientes
58,6%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra
  • 239801100
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Avenida de Conímbriga - Santa Clara
    Apartado 5015
    3041-901 Coimbra
  • geral@smtuc.pt

SMTUC - Reclamação

Resolvida
catarinasf
catarinasf apresentou a reclamação
7 de outubro 2019
Parece-me inadmissível que o condutor da linha 7 do dia 07/10/19 que conduzia o autocarro que parou na praça da república pelas 18h15 estando ainda parado na paragem e tendo-me visto a correr para o autocarro tenha começado a andar e passando por mim acenando que não com a cabeça Não estava a dois metros da paragem quando o autocarro passou por mim.. É de lamentar a pouca sensibilidade da maioria dos motoristas.
Data de ocorrência: 7 de outubro 2019
SMTUC
11 de outubro 2019
Exm.ª Senhora Catarina Sanches Fernandes

Agradecemos a comunicação de 07 de outubro de 2019, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Informa-se que o processo foi remetido para análise do serviço competente e, justificando-se, voltaremos oportunamente ao vosso contacto.

Com os melhores cumprimentos,

Paulo Vieira de Melo
DIVISÃO DE SERVIÇOS DE PRODUÇÃO
SMTUC
31 de outubro 2019
Exm.ª Senhora Catarina Sanches Fernandes,

Reportamo-nos ao seu contacto de 7 de outubro de 2019, que mereceu a nossa melhor atenção, agradecendo a preferência em viajar com os Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC).
Averiguada a situação, o motorista visado confirmou ter efetuado serviço no dia, hora e linha em causa, muito embora tenha contestado os factos descritos no teor da reclamação apresentada por V/Exa.ª, pois, de acordo com a versão que apresentou:
1. O motorista visado referiu que na sua profissão, sempre que efetua a aproximação a qualquer local de paragem, tem o cuidado de verificar se está algum passageiro na paragem e se efetua o respetivo sinal demonstrativo da sua intenção de viajar, bem como circula à velocidade adequada para o efeito;
2. No caso em apreço, afirmou que a passageira não se encontrava no local e vinha em corrida para a paragem, pelo que, estando a iniciar a marcha e estando a olhar necessariamente para a frente, se fosse o caso certamente teria esperado antes de iniciar a marcha;
3. Concluiu afirmando que a indicação de sinal de paragem já foi feita fora do local de paragem e que atendendo ao facto de se encontrar em cima de uma passagem para peões, não poderia imobilizar o veículo naquele local, sob pena de causar problemas à circulação do trânsito automóvel, bem como colocar em causa a segurança dos passageiros no interior da viatura, devido à travagem brusca que teria de efetuar;
4. Por último, o motorista referiu que é da sua responsabilidade o cumprimento dos procedimentos definidos e zelar pela segurança dos passageiros transportados, muito embora os utentes quando reclamem não tenham conta as responsabilidades da função que os motoristas exercem.

Os SMTUC informam ainda que são tomadas medidas que permitam minimizar este tipo de ocorrências, nomeadamente com a frequente sensibilização dos motoristas para a atenção a ter nos locais de paragem e o respeito pelas regras e procedimentos em vigor.
Face ao exposto, os SMTUC apresentam as mais sinceras desculpas pelos transtornos causados, na expectativa de continuarem a merecer a preferência de V/Exa.ª.

Com os melhores cumprimentos,

Ricardo Grade
Técnico Superior
DIVISÃO DE SERVIÇOS DE PRODUÇÃO
catarinasf
30 de janeiro 2020
Respondo ponto a ponto:
2) o autocarro ainda não tinha iniciado a marcha quando eu estava mesmo ao pé dele, apenas já tinha a porta fechada e o motorista viu-me perfeitamente, tanto que fez sinal que não iria abrir a porta, o que é lamentável.
3) volto a afirmar que estava a 2 metros da paragem, não 5 ou 10.
4) respeito a profissão dos motoristas tal como respeito as outras profissões existentes. É de lamentar que eles não respeitem os utentes.
Acredito que tenham muitas reclamações em vão. Eu apenas as faço quando entendo que são corretas e vou continuar a fazê-las.
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.