SMTUC Marca Recomendada Marca do Mês
  • geral@smtuc.pt

SMTUC - Serviço zero

Luis Silva apresentou a reclamação
29 de abril 2022

Cansativo o mau serviço prestado diariamente, mesmo mudando gerencia, um circo desde ha alguns anos a esta parte continua.... hoje mais um episodio, autocarro com matricula 83-TE-91 e Chapa 318, motorista da linha 33 sentido Manutençao as 13h05 chega a Manutençao. Aguardando eu que trocasse para 33 Portagem com saida as 13h10 qual nao é o meu espanto quando o motorista fecha o autocarro e desliga o mesmo, deixando de ter qualquer indicaçao ficando apenas "estacionado". Motorista recusa abrir porta para responder questao que queria fazer, abandona viatura pela porta traseira. Passa o autocarro 5 que em vez de dizer Estadio, ate indica Pedrulha, o mesmo para, sai e ficam a conversa. Sem qualquer tipo de justificaçao para linha 33 ser suprimida do horario 13h10, sem linha apoio smtuc atender para qualquer justificaçao, e continuamos assim, com um serviço pre historico numa cidade que quis ser capital da cultura é de rir.... Pena tenho que alguns motoristas ainda simpaticos e prestaveis tentam de passar por esta imagem danosa e penosa de um serviço cada vez pior. O consumidor paga, nao tem direito a dizer nada, e se ao dia 1 nao tem senhas ou passe carregado nao anda. Pergunto apenas, nao sendo este um caso isolado, quando isto acontece existe sequer penalizaçao ou chamada de atençao a quem tao mancha o nome dos vossos serviços?

Muito obrigado pela atençao desde ja,

Data de ocorrência: 29 de abril 2022
5 de maio 2022
Processo nº 2022/950.20.001/143

Exmo. Senhor Luís Silva,
Agradecemos a comunicação de 29 de abril de 2022, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.
Informa-se que o processo foi remetido para análise do serviço competente e oportunamente voltaremos ao vosso contacto.

O Serviço de Apoio ao Cliente

www.smtuc.pt | www.facebook.com/TransportesUrbanosDeCoimbra
13 de maio 2022
Processo nº 2022/950.20.001/143

Exmo. Senhor Luís Silva,

Reportamo-nos ao seu contacto de 29 de abril de 2022, que mereceu a nossa melhor atenção, agradecendo a preferência em viajar com os Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC).

De acordo com as averiguações internas efetuadas, a ocorrência indicada no teor da reclamação apresentada por V/Exa. ocorreu devido a uma avaria na viatura que iria efetuar a viagem da Linha n.º 33, com saída da Manutenção, às 13h10.

Por esse motivo, o motorista da viatura recebeu instruções do Centro de Controlo de Rede para efetuar a troca da viatura, tendo-se ausentado na viatura imobilizada para esse fim, não lhe podendo ser assacadas responsabilidades pelo incidente.

Face ao exposto, os SMTUC apresentam as mais sinceras desculpas pelos transtornos causados, reiterando que se encontram a envidar todos os esforços, no sentido de melhorar continuamente a prestação do serviço público de transporte, junto dos seus passageiros.

O Serviço de Apoio ao Cliente

SERVIÇOS MUNICIPALIZADOS DE TRANSPORTES URBANOS DE COIMBRA
Sede: Av. de Conímbriga | Santa Clara | 3040-248 Coimbra
Endereço Postal: Apartado 5015 | 3041-901 Coimbra | Portugal
Tel.: (+351) 239 801 100 | Fax: (+351) 239 441 966
www.smtuc.pt | www.facebook.com/TransportesUrbanosDeCoimbra
16 de maio 2022

Vejo me na obrigação de reabrir esta reclamação não porque nao a considere tratada e resolvida mas sim porque não compreenderam o fundamental da mesma, como aliás não é de espantar porque tem sido assim ao longo dos anos entre smtuc desde quem gere a quem conduz. A gravidade não e ter avariado uma viatura e linha ter falhado aquela hora. O grave foi a atitude do motorista perante os passageiros em nem abrir e moca. E mais grave é sabendo agora que foi algo planeado e foi avisado pelo centro, e eu ter batido na porta para falar o mesmo nada ter dito ou justificado. O problema esta aqui, quando a própria gestão dos serviços acha que falhar uma linha é que é grave só demonstra a podridao em que os Smtuc estao e vão permanecer... Lamento que nao tenham compreendido da primeira vez.. finalizo, o grave não é falhar... é a atitude que se tem com o outro, neste caso de um motorista para um passageiro...

Contínuacao,

Luis Silva avaliou a marca
24 de junho 2022

Nada a acrescentar ao que ja foi dito