SMTUC Marca Recomendada Marca do Mês

SMTUC - Situações a melhorar

Ana Rita Santos
Ana Santos apresentou a reclamação
15 de março 2018

Boa tarde. Vou enumerar vários problemas e situações que já presenciei enquanto usufruia dos vossos serviços.
- Na passada sexta feira (09/03) apanhei por volta das 13h30 o 24T na paragem Norton de Matos. O motorista era a arrogância em pessoa, passou a viagem ao telemóvel a resolver problemas pessoais e a jogar jogos enquanto conduzia. As pessoas entravam e o senhor não deixava as pessoas sentarem-se antes de começar a andar fazendo pessoas de idade vulneráveis. Não só metendo a sua segurança em perigo como a de todos os passageiros.
- Já várias vezes fiz sinal para autocarros pararem os motoristas vêem e olham para mim encolhendo os ombros como quem diz "não posso fazer nada" podendo muito bem parar o autocarro. Compreendo que são 8h da manhã e que ninguém queira estar ali mas não sou obrigada a chegar atrasada devido aos caprichos do motorista.
- O 5T AO DOMINGO É UMA VERGONHA! Na semana passada íamos como sardinha em lata. Isto é inadmissível! Metam mais autocarros a passar frequentemente!!
-Também gostava de saber o porquê de o 5F só passar a partir de uma certa hora da noite. Do Norton de Matos até à rodoviária tenho sempre de sair no Palácio da justiça e correr para não perder o expresso porque embora apanhe o 24T 1h antes do meu expresso partir, chego sempre em cima da hora devido ao número de pessoas e à rota estupida que ele tem de fazer parando em 30 paragens e 40 semáforos vermelhos.
- Uma paragem como a Norton de Matos merece um ecrã a mostrar o tempo dos autocarros.
- Há reparações que devem ser feitas relativamente aos botões do STOP dentro dos autocarros.
Sugiro que atualizem as linhas dos autocarros porque estou FARTA de fazer ligações com 2 e 3 autocarros para chegar a sítios com um afluente de pessoas muito grande. É só estupido.

Data de ocorrência: 15 de março 2018
16 de março 2018
Exm.ª Senhora Ana Santos

Agradecemos a comunicação de 15 de março de 2018, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.
Informa-se que o processo foi remetido para análise do serviço competente e, justificando-se, voltaremos oportunamente ao vosso contacto.

Paulo Vieira de Melo
DIVISÃO DE SERVIÇOS DE PRODUÇÃO
9 de abril 2018
Exma. Senhora Ana Santos,

Reportamo-nos ao seu contacto de 15 de março de 2018, que mereceu a nossa melhor atenção, agradecendo a preferência em viajar com os Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC).

Averiguada a situação, o motorista visado confirmou ter efetuado serviço no dia, hora e linha em causa, pese embora tenha negado os factos descritos no teor da reclamação apresentada por V/Exa., pois, de acordo com a versão que apresentou, utilizava o sistema de auricular enquanto conduzia a viatura, pelo que não se reconhece no comportamento indicado.

Não sendo possível apurar a responsabilidade do motorista, os SMTUC apresentam as mais sinceras desculpas devido aos transtornos causados, reiterando que são tomadas medidas que permitam minimizar este tipo de ocorrências, nomeadamente com a frequente sensibilização dos motoristas para o rigoroso cumprimento das regras e dos procedimentos em vigor.

Face ao exposto e na expectativa que as informações aqui prestadas tenham contribuído para uma melhor compreensão sobre este assunto, encontramo-nos ao seu dispor para os demais esclarecimentos que julgue necessários.

Esperamos continuar a merecer a preferência de V. Ex.ª, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Ricardo Grade
Técnico Superior
Divisão de Serviço de Produção
TRANSPORTES URBANOS DE COIMBRA (www.smtuc.pt)
Av. de Conímbriga | Apartado 5015 | 3040-951 Coimbra
Ana Rita Santos