• 21 430 95 63/4
    2605-662 BELAS
  • apoioaocliente@snapbook.pt

Snapbook - Apoio ao cliente deplorável

sissi aubert
sissi aubert apresentou a reclamação
11 de junho 2013

Em 04/05/2013 adquiri um voucher de promoção da empresa Snapbook no Site da Odisseia para um Foto Livro de 100 páginas, com o intitulado de “Mais de 1000 Fotos à Tua Escolha", no valor de 24,90€. A validade do voucher é dia 15 de Junho de 2013. No prazo estipulado nas condições, realizei o projeto através do software indicado, que na altura verifiquei logo ser pouco explícito e intuitivo e mesmo bastante confuso. Apesar de ter muitas dificuldades em realizar o álbum, este está pronto desde do 27 de Maio, data a partir da qual tentei mandar o projeto através do software. Mas infelizmente sempre que efetuava a encomenda o envio/a exportação bloqueia por volta dos 70 %. No dia 29 de maio mandei um primeiro email para pedir ajuda. Ao qual não obtive resposta. Liguei a empresa Snapbook no dia 03 de Junho, do meu telemóvel pessoal, dado ao facto que só atendam o telefone em horário laboral e que eu também trabalho. Neste conversa telefónica pediram-me para reencaminhar o email. Depois disto sucederam vários emails no dia 03, 04, 05 e 06 de junho, nos quais me foi pedido várias informação e não me foi dada nenhum solução mas foi me pedido para EU fazer mais uma vez um contacto telefónico. Eu telefonei o técnico que me disse que uma das minhas 244 fotos que está inserida no álbum deve estar corrompida… Ora, uma coisa é clara é que o software não funciona bem porque já efetuei 4 álbum em empresas concorrente e nunca tive problemas. No entanto, em frente a impossibilidade descobrir qual poderá ser a foto “corrompida”, o técnico pedi-me para mandar o álbum através do site WWW.WESEND.PT. Mais uma vez perdi o meu tempo, depois de 4 tentativas (que cada um duraram mais que 16 horas), em computadores diferentes, não consegui enviar o ficheiro, sendo que este é de 2,44GB e que o envio bloqueava, desta vez aos 1,51GB. No dia 07 de Junho de manhã pedi outra vez por email para que seja resolvido o problema, seguido do dia 10 de Junho, pedi mais uma vez para que seja resolvido o problema. Depois de alguns emails onde a empresa não sequer lamenta pelo incómodo causado, ou pelo facto de estar a ser lesada com a situação, finalmente recebi uma resposta, na qual a empresa FINALMENTE “Registou o meu desagrado e lamenta situação”, mas contudo mais uma vez não me resolva a situação e nem sabe quando poderá resolvera-la. Sito:” o ficheiro que tenta enviar, conforme já informado, apresenta problemas, o que impede o seu envio para os nossos servidores. As imagens nele colocadas podem conter elementos corrompidos gerando erros de envio, o mesmo sucedendo através de programas externos ao editor - www.wesend.pt - conforme nos informou. Para que a possamos ajudar, enviámos esta situação para o suporte técnico do licenciador do editor, contudo não temos prazo para uma resposta ou até mesmo para a resolução do problema. Também a Snapbook, informou-me que não efetua contactos telefónico, ou seja eu posso ser lesada e gastar dinheiro para ligar a Snapbook e resolver um problema devido ao mau funcionamento do software mas eles nem se dignam a ligar as pessoas. Considero-me lesada pelo dinheiro que gastei em telefonemas, o tempo desperdiçado a realizar um álbum que não tenho, enviar ficheiros, exportar, e estou muito contrariado pela falta de profissionalismo e a falta de ética comercial. Neste sentido, peço o reembolso do meu voucher 24,90€, com a maior brevidade. Cumprimentos Sissi Aubert Porto, 11 de Junho de 2013

Data de ocorrência: 11 de junho 2013
Snapbook
21 de junho 2013
Passamos a revelar as comunicações trocadas com a reclamante onde se encontra a resposta á questão colocada, pelo que não entendemos esta reclamação:

SAC | SNAPBOOK

Ultima comunicação entre a cliente e o SAC em 12/06/13 - 11h59

Conforme sua reclamação junto da Odisseias, entidade vendedora do voucher que adquiriu, já solicitava e corretamente a devolução da verba paga pela promoção.

A Snapbook é a entidade fornecedora do serviço contratado pela Odisseias pelo que não temos relação contabilística com V/ Exa.

Enviada: quarta-feira, 12 de Junho de 2013 11:16

Bom Dia,

Penso que deveria informar-me como vai ser efetuada a devolução do meu dinheiro.

CC: fcorreia@odisseias.com; photoprintsoft@fnet.pt
Date: Wed, 12 Jun 2013 09:08:02 +0100

Informamos de que iremos cancelar junto do suporte técnico a análise do seu caso conforme suas instruções.

Enviada: terça-feira, 11 de Junho de 2013 23:10
Cc: fcorreia@odisseias.com
Assunto: RE: Urgente - Snap book

Neste sentido, peço o reembolso do meu voucher 24,90€, com a maior brevidade.
Cumprimentos

Tomei a liberdade de enviar uma cópia deste email com conhecimento da ODISSEIAS, portal onde eu adquiri o voucher promocional. Também enviei uma reclamação para o Portal da Queixa, bem como o portal do consumidor.

Porto, 11 de Junho de 2013

CC: fcorreia@odisseias.com
Date: Tue, 11 Jun 2013 12:31:31 +0100

Registamos mais uma vez o seu desagrado e já informámos que lamentamos esta situação, contudo o ficheiro que tenta enviar, conforme já informado, apresenta problemas, o que impede o seu envio para os nossos servidores.

A razão pela qual o SAC da Snapbook apenas comunica via email prende-se com o fato de poder manter registos das comunicações entre a empresa e os clientes.

Tomámos a liberdade de enviar este email com conhecimento da ODISSEIAS, portal onde adquiriu o voucher promocional.

Enviada: terça-feira, 11 de Junho de 2013 12:12

Bom Dia,

Se não receber uma resposta HOJE, bem como uma resolução eficaz, vou apresentar uma queixa formal dos vossos serviços, não só no Odisseia, como na DECO e na Direção Geral do Consumidor.
Eu não vou gastar mais dinheiro a vós ligar!! Eu estou a ser lesada não só pelo tempo que perdi, como pelo dinheiro que já gastei em telefone para resolver um problema VOSSO! Por isso podem não efetuarem contacto telefónicos mas garanto que se eu não resolvo o problema hoje, amanhã apresento queixa.

Date: Tue, 11 Jun 2013 11:41:02 +0100

Conforme informação nossa, o problema diz apenas respeito ao ficheiro gerado pela sua encomenda. O prazo para resolução do problema não pode ser determinado apesar de já estar em análise.

Os contatos com os clientes passam sempre pela plataforma escrita e não pelo contato telefónico para registo futuro. Obrigado.

Enviada: terça-feira, 11 de Junho de 2013 11:07

Bom Dia,

A vontade não me falta em ser reembolsada mas eu acho particularmente injusto dado ao facto que passei horas e horas e a confecionar um álbum, o qual já está pronto a cerca de 2 semanas e que já devia ter em minha possa.

Espero sinceramente ser contactada hoje pelo vosso técnico para resolver finalmente este assunto.
Hoje estou disponível para um contacto telefónico até 18h.

916285855

CC: contabilidade@snapbook.pt; logistica@snapbook.pt
Date: Tue, 11 Jun 2013 09:18:44 +0100

Conforme informámos na passada sexta-feira, reencaminhámos este problema técnico para o suporte técnico.

Informamos que não temos prazo para uma informação definitiva, contudo se for da sua conveniência, estamos disponíveis para creditar o valor pago pelo produto encomendado.

Enviada: segunda-feira, 10 de Junho de 2013 22:35

Boa Noite,

Conforme o último email que mandei na sexta-feira de manhã, não consigo mandar o álbum através do wesend, já experimentei 4 vezes em dois computadores diferentes e chegando aos 1,51GB bloqueia, sendo que o álbum tem 2,44GB.
Honestamente estou cansada e muito desiludida com os vossos serviços, tenho perdido imenso tempo entre as tentativas disto o daquilo para vós mandar o álbum e os vários emails, alguns sem resposta ou sem solução efectiva. Não é normal, não o primeiro álbum que eu faço na minha vida e nunca demorei 2 semanas para mandar um álbum que já está pronto.
O técnico com quem falei ao telefone confirmo-me para não preocupar com a questão do prazo- 15 de Junho, pressuponho que isto quer dizer que não perder o meu dinheiro em frente a vossa incapacidade em resolver o assunto rapidamente.

Mais um vez peço que me resolvam o assunto RAPIDAMENTE.

Eu não estou sempre disponível para atender o telefone, dado ao facto que trabalho. Eu acho que não deveria gastar mais dinheiro em comunicação quando o problema é vosso.

Cumprimentos

916285855

CC: geral@fnet.pt
Date: Fri, 7 Jun 2013 10:45:54 +0100

Vamos encaminhar esta situação para o suporte do editor, por forma a que a possam ajudar de forma mais concreta.

Enviada: sexta-feira, 7 de Junho de 2013 10:37
Para: sac@snapbook.pt; apoioaocliente@snapbook.pt

Bom Dia,

Conforme a nossa conversa ontem, tentei alterar algumas imagem para ver se funcionava mas não funcionou.

Também tentei mandar-lhe o ficheiro (2,44GB) pelo WESEND mas não resultou, fico uma primeira vez a enviar das 12h até 20 h e bloqueou nos 1, 40Gb e voltei a mandar durante a noite e hoje de manhã estava bloqueado nos 1,55GB.

Exista outro forma de lhe enviar o ficheiro ??

Date: Thu, 6 Jun 2013 10:31:52 +0100
Quando tiver disponibilidade entre pf em contato com os nossos serviços.

Enviada: quinta-feira, 6 de Junho de 2013 10:02

Bom Dia,

Esqueçi-me do meu telemóvel em casa, só vou puder ir buscar-lo as 11h45, nesta altura vou tentar fazer um contacto telefónico com os vossos serviços.

To: sac@snapbook.pt; apoioaocliente@snapbook.pt; logistica@snapbook.pt
Date: Wed, 5 Jun 2013 11:58:21 +0100
Bom Dia,

Estou a tentar vós ligar, infelizmente sem sucesso, encaminham-me para o gravador de voz.
Eu gostava de saber se vou conseguir resolver o meu problema com o álbum que continua a bloquear na exportação por volta dos 70%. Experimentei em computadores diferentes e nada.

Já vós mandei imensos email e não me resolvam o problema, pediram para ligar e não atendam ...

Faltam 10 dias para acabar o prazo e já estou a tentar a 8 dias a resolver o problema.

Acho que é uma falta de respeito perante um cliente que comprou um produto e que não funciona.

Por favor, resolvam-me esta situação.

Sissi Aubert
(916285855) (Dou aulas, por isso nem sempre posso atender, hoje só posso atender até 13h e depois das 16h)

To: sac@snapbook.pt
Date: Tue, 4 Jun 2013 18:48:43 +0100
O problema é que os vosso serviços estão abertos em horário de trabalho e eu não consigo ligar porque também trabalho. A não ser na minha hora de almoço do meu telemóvel, mas mesmo assim pago a comunicação para um problema que não tenho culpa.
Qual é a solução ?

Date: Tue, 4 Jun 2013 17:09:20 +0100

Boa tarde, deverá entrar em contacto direto com os nossos serviços, obrigado.

Enviada: terça-feira, 4 de Junho de 2013 16:47
Para: sac@snapbook.pt; logistica@snapbook.pt; apoioaocliente@snapbook.pt
Assunto: Urgente - Snap book
Importância: Alta

Boa Tarde,

Eu não consigo realizar a encomenda do álbum que comprei no odisseia e realizei no vosso programa de edição.
O álbum já está pronto desde do dia 28 de maio de 2013 e quando quero ENCOMENDAR, a exportação do projeto fica bloqueado nos 70%.

Já vós mandei um primeiro email no dia 29 de Maio, a qual não obtive resposta.
Liguei-vos no dia 03 de Junho e reencaminhei o email a vosso pedido. Responderam ao email com um pedido de nº de encomenda, ao qual respondi. Mas continuava sem funcionar. Recebi um email do apoio cliente com um código, o qual eu coloquei quando tentei de novo exportar o álbum. Mas infelizmente continua todo igual, a exportação do projeto fica bloqueado nos 70%.
O Prazo de encomenda é dia 15 de Junho e já passaram 7 dias para resolver o problema e nada.
Gostava de saber se eu vou perder o meu voucher pelo facto que não me resolvam o problema de uma maneira eficaz.
Posso estar a fazer algo errado mas se ninguém me ajuda, não estou a ver para que serve o apoio cliente.

Aguardo com a maior brevidade uma resposta,

Com os meus cumprimentos,

Voucher Nº: H20125852173
PIN: 9c24 (fornecer só no momento da realização da experiência)
Válido até: 15-06-2013

To: apoioaocliente@snapbook.pt
Subject: RE: CAMPANHA FOTOLIVRO 30x20 PORTRAIT/VERTICAL
Date: Tue, 4 Jun 2013 12:56:43 +0100

Voucher Nº: H20125852173
PIN: 9c24 (fornecer só no momento da realização da experiência)
Válido até: 15-06-2013

Deverá enviar o numero do voucher e o pin para apoioaocliente@snapbook.pt

Enviada: segunda-feira, 3 de Junho de 2013 16:42
Assunto: RE: Urgente - Snap book

O nº que dei foi o nº de encomenda da odisseia. O vosso não tenho mínima ideia onde se encontra. Eu descarreguei o vosso programa fiz o álbum e no fim carreguei em Encomendar, momento em que bloqueia aos 65%.
Tem que me ajudar e me dizer onde eu encontro nº por favor.

Date: Mon, 3 Jun 2013 11:21:03 +0100

O nosso numero de encomenda começa por #

Enviada: segunda-feira, 3 de Junho de 2013 11:10

encomenda Nº 1036942

Date: Mon, 3 Jun 2013 11:07:03 +0100

Seria possível informar o numero da sua encomenda para recolha de informação?

Enviada: segunda-feira, 3 de Junho de 2013 9:24
Para: logistica@snapbook.pt
Assunto: FW: Urgente - Snap book

Bom Dia,

Conforme a nossa conversa telefónica, reenvio o email enviado no dia 29 de maio.
Gostava que me ajudasse o quanto antes sendo que o prazo do meu cheque experiência acaba dia 15 de Junho, eu já vos contactei a uma semana e não me responderam. Já efectuei o pagamento deste álbum e já o fiz no vosso programa só me falta a parte de encomendar, a qual bloqueia aos 65%.

Com os meus melhores cumprimentos,

To: apoioaocliente@snapbook.pt
Subject: Snap book
Date: Wed, 29 May 2013 09:28:48 +0100
Bom Dia,

Realizei um álbum fotográfico, no entanto quando eu quer encomendar, o processo bloqueia aos 65 %. O que posso fazer ??