• 21 430 95 63/4

Snapbook - Fotos sem qualidade de impressão

Joana Costa
Joana Costa apresentou a reclamação
6 de junho 2013

Em 05/12/2012 adquiri quatro vouchers de promoção da empresa Snapbook, para impressão, por cada um deles, de 100 fotos, no formato 10x15. No prazo estipulado nas condições, enviei os projectos através do software indicado, que na altura verifiquei logo ser pouco explícito e intuitivo e mesmo bastante confuso. Embora sem a possibilidade de pré-visualizar a impressão, o que é também reprovável, enviei as fotos confiando na experiência e seriedade da empresa em questão. Foi porém com surpresa que recebi o resultado - algumas fotografias com margens outras sem elas, umas com duas margens outras só com uma, algumas com brilho apenas até metade do papel e outras ainda com uma lista a meio da imagem. Estranhei também o facto de a morada que me foi indicada no e-mail para levantamento da encomenda, que verifiquei ser de difícil acesso, não coincidir com a aposta no voucher. Ao reclamar via e-mail uma solução para a situação, foi-me indicado com uma atitude rude e arrogante que deveria dirigir-me ao espaço físico da empresa; perante a minha indisponibilidade para tal, foi sugerido que remetesse as fotos por correio.

Data de ocorrência: 6 de junho 2013
Snapbook
7 de junho 2013

Junto reproduzimos toda comunicação trocada com a reclamante sobre a alegada falta de qualidade de impressão das ECOFOTOS.

Deixamos ainda para vossa análise a seguinte informação que julgamos ser pertinente:

• Os vouchers adquiridos pela reclamante foram vendidos pela empresa ODISSEIAS pelo valor de 1.00 cada (IVA incluído) - desconto directo de 32.00 euros / 89%
• O produto adquirido, tem a designação de ECOFOTOS - * PROIBIDO *://www.snapbook.pt/default.aspx?id=149 (legenda incluída pela Odisseias na promoção do voucher)
• Sobre a complexidade do editor ou até mesmo sobre eventual dificuldade de utilização, deixamos os quase 10.000 utilizadores da plataforma sejam uma prova viva contrária do alegado
• A pré visualização existe de forma clara na parte superior do editor bem como na zona de edição que mostra formalmente o resultado final da impressão
• Registamos o facto de nos considerarem uma empresa experiente e séria
• O trabalho rececionado pela utilizadora é resultado fiel daquilo que foi editado e do que nos foi enviado em ficheiro encriptado para impressão
• A morada de recolha selecionada pela utilizadora (opção selecionada de forma voluntária, entre outras alternativas) foi aquela que se encontra descrita durante o processo de encomenda, na ordem de encomenda (com instruções de acesso ao local) e ainda nos nossos contactos - * PROIBIDO *://www.snapbook.pt/default.aspx?id=6&idLingua=pt
• Está ainda disponível um número de telefone para que nos possam contatar em caso de dúvida quanto ao acesso a tomar
• A morada descrita como de difícil acesso fica localizada na estrada do Tagus Park no parque Industrial AIG - * PROIBIDO *://www.snapbook.pt/default.aspx?id=6&idLingua=pt

Quanto ao restante teor da queixa, deixamos que procedam á análise dos conteúdos dos emails trocados entre o SAC e a cliente que abaixo copiamos e que consideramos serem elucidativos.

Nota: Lamentamos que este tipo de portais, que enquanto consumidores, entendemos ser uma ferramenta extramente poderosa, sejam utilizados para tentativas gratuitas de destruição da imagem de empresas que pretendem estar no mercado de forma séria e continuada. Foi dada a oportunidade á cliente de demonstrar a sua alegada razão (que seria aceite caso fosse demonstrado - ver emails) por envio de imagens ou apresentação das impressões, foi ainda facilitado o acesso ao livro de reclamações conforme solicitado.

Podemos ainda disponibilizar o ficheiro original enviado pela reclamante caso a mesma assim o autorize.

Solicitamos uma rápida resolução do problema e que a nota da queixa seja removida do vosso portal o mais rápido possível.

Atentamente,
Nuno Paiva Pinto
Gerente

Enviada: segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2013 11:55
Para: 'Joana C.'
Assunto: RE: Reclamação #0502203913

Poderá dirigir-se á sede da empresa por forma a que possa registar a sua reclamação em livro próprio.

Nossa localização: * PROIBIDO *://www.snapbook.pt/default.aspx?id=6&idLingua=pt

Nuno Paiva Pinto
O Gerente | General Manager

AVISO DE CONFIDENCIALIDADE:
O conteúdo deste E-mail bem como qualquer ficheiro anexo, ou imagens, é para uso exclusivo do destinatário pois pode conter informação confidencial ou dados pessoais.
Qualquer distribuição, uso ou reprodução sem consentimento do remetente / empresa, está estritamente proibida. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, por favor informe o remetente por E-mail e apague esta mensagem e respectivos anexos do seu computador bem como eventuais copias que tenham sido efectuadas.
CONFIDENTIALITY NOTICE:
This message, as well as existing attached files, is confidential and intended exclusively for the individual(s) named as addressees. If you are not the intended recipient, or if it was sent to you by error, you are kindly requested not to make any use of its contents and to proceed to the destruction of the message, thereby notifying the sender.
DISCLAIMER:
The sender of this message can not ensure the security of it’s electronically transmission and consequently does not accept liability for any fact which may interfere with the integrity of its content.

Enviada: segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2013 11:51
Para: sac@snapbook.pt
Assunto: RE: Reclamação #0502203913

"alegados problemas"? Prefiro que me indique a morada a deslocar-me para registar a minha reclamação no livro de reclamações. As vossas alegadas dúvidas em relação ao problema de impressão são no mínimo desrespeitosas. Uma coisa são as margens, outra é o brilho!

Joana

________________________________________
From: sac@snapbook.pt
To: jiasc@netcabo.pt
CC: producao@snapbook.pt
Subject: RE: Reclamação #0502203913
Date: Mon, 18 Feb 2013 11:44:18 +0000

Para evitar que se desloque de novo ás nossas instalações poderá enviar fotos dos alegados problemas.

Ao dispor,

Enviada: segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2013 11:22
Para: sac@snapbook.pt
Assunto: RE: Reclamação #0502203913

"caso o problema seja efetivamente uma irregularidade de impressão"? Só podem estar a brincar comigo. E já agora como sugeriam proceder a essa análise? Que eu me deslocasse até às vossas instalações para vocês analisarem?

________________________________________
From: sac@snapbook.pt
To: jiasc@netcabo.pt
CC: producao@snapbook.pt
Subject: RE: Reclamação #0502203913
Date: Mon, 18 Feb 2013 10:46:43 +0000

Registamos as suas reclamações.

Quanto aos alegados problemas de riscos e falta de brilho nalgumas partes da impressão seria importante para os nossos serviços poderem analisar a impressão para que a sua encomenda possa ser repetida caso seja necessário e caso o problema seja efetivamente uma irregularidade de impressão.

Ao dispor,

Enviada: sábado, 16 de Fevereiro de 2013 22:47
Para: apoioaocliente@snapbook.pt
Assunto: Reclamação #0502203913

Boa noite,

No passado dia 13/02/2012 procedi ao levantamento da minha encomenda, #0502203913. Acontece que fiquei muito insatisfeita com os vossos serviços. Em primeiro lugar, quando comprei os vouchers da vossa promoção, a morada de levantamento referida era em Massamá, e no e-mail deram outra morada, com muita falta de informação e numa zona de muito difícil acesso. Depois, quando finalmente consegui obter as minhas fotos, não fiquei muito satisfeita com o resultado, pois devido ao vosso software que é pouco explícito e não permite a pré-visualização, algumas delas ficaram com margens, outras não, outras só com uma margem. Deviam ter um software mais simples, já que normalmente é para leigos. Contudo, e aqui uma falha realmente grave da vossa parte foi a qualidade de algumas das fotos, nomeadamente, de 6 delas: 3 delas só têm o brilho até meio, e as outras 3 têm um risco a meio da foto.

Escusado será dizer que, depois do resultado que obtive dos vossos serviços, não penso repeti-los! Quero saber qual a vossa solução para o meu problema, ou onde poderei dirigir-me para registar a minha reclamação no livro de reclamações.

Obrigada.

Sem mais assunto,